Os três níveis dos jogadores do Cruzeiro
- Jorge Angrisano Santana
- 19 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de jan. de 2023
O ELENCO do Cruzeiro foi reformulado para a disputa da série A. Doze atletas deixaram o clube, quatorze chegaram. Se estas trocas resultarão num time mais competitivo, só o tempo dirá.
.
Para entender a capacidade do time, entre outros fatores, temos que observar o nível técnico dos atletas. Para tanto, proponho classificá-los em três níveis hierárquicos:
.
A . Jogadores com histórico e qualidade técnica para compor elencos de times de série A.
B . Jogadores com histórico de bom desempenho na série B e que poderão se mostrar aptos para a disputa da séries A.
C . Jogadores que teriam um bom desempenho na série C e que terão oportunidade de galgar postos na hierarquia do futebol brasileiro.
.
Série A: Cabral, Gilberto, Ramiro, Nikão, Wesley, William.
Série B: Anderson, Gasolina, Oliveira, Neris, Brock, Reinaldo, Cipriano, Moura, Wallisson, Fernando Henrique, Davó, Bruno, Vital, Stênio, Machado, João Paulo.
Série C: Formiga, Bazílio, Kaiki, Arielson, Lucas, Xavier, Weverton, Ruan, Christian.
.
Com este elenco o Cruzeiro poderá ser o “campeão do 13º lugar”, como projeta a equipe de Ronaldo Nazário.



CReynaldo, os meias Ramiro, Wallisson, Nikão e Mateus Vital, e os atacantes Matheus Davó, Rafael Bilu e Wesley. A delegação viaja de ônibus a Patrocínio, na tarde desta sexta, em trajeto de cerca de 410 km.
Outra novidade na lista é o meia Ian Luccas, de 19 anos. O garoto fez trabalhos com o grupo na pré-temporada e seguirá observado por Paulo Pezzolano. Ele está emprestado apenas até julho e pertence à Ferroviária-SP.
Entre os reforços deste ano, Anderson e Fernando Henrique ficam fora da lista em função de lesões sofridas na pré-temporada. O goleiro fraturou a costela, e o volante passará por cirurgia no joelho. O lateral-direito William chegou ao clube em processo final de recuperação de lesão e…
Pezzolano que abra o olho com a formação usada na última temporada com três zagueiros e cinco meias. Série A terá adversários que sabem jogar com essa defesa adiantada. Que os jogos contra o Fluminense e o Bahia em 2022 sirvam de alerta.
A diretoria preferiu trocar um time mediano encaixado por outro desentrosado. Vamos ver até onde isso vai dar. Se em Dezembro de 2023 não estivermos entre os 4 últimos do Brasileiro já estarei satisfeito.
Com esse elenco, de mediano pra baixo, prevejo um ano de mera figuração do Cruzeiro na Série A. Espero que não passemos pelo sufoco de brigar para não cair.
ANCELOTTI. Uma vitória por 3 x 2 sobre o Villarreal deu ao Real Madrid uma classificação heróica na Copa do Rei nesta quinta-feira. Mas houve espaço para um climão à beira do campo durante a partida. O técnico Carlo Ancelotti foi flagrado dando uma bronca em Rodrygo no banco de reservas.
O atacante brasileiro não teve grande atuação e foi substituído por Asensio aos 11 minutos do segundo tempo, quando o Real ainda perdia por 2 a 0 - o espanhol entrou bem e deu assistência para Ceballos decretar a vitória. O fato de Rdorygo deixar o campo sem cumprimentar Ancelotti incomodou o técnico.
- A mudança de Rodrygo é porque ele estava um pouco cansado e eu preferi não…