Palestino 2x1 Cruzeiro: Virgindade mantida
- Jorge Angrisano Santana
- 24 de abr.
- 3 min de leitura
Atualizado: 15 de mai.
PALESTINO x CRUZEIRO, 24abr25tqri21h39, Francisco Rumoroso, Coquimbo, Chile, 3ª rodada do Grupo E da Sul Americana 2025.
.
TEMPO limpo, temperatura 16º, vento 6 Km/h, umidade: 60%.
.
RANKING CONMEBOL: Cruzeiro é o 26º; Palestino não está entre os 50.
.
TRANSMISSÃO: ESPN, Disney+.
.
ARBITRAGEM: Mathias De Armaslm Pablo Larena, Agustín Berisso Nadia Fuques. VAR: Diego Dunajec (Uruguai)
.
CRUZEIRO Leonardo Jardim poupará uma parte dos titulares em função do aspecto físico, já que manteve a base na disputa de três jogos em nove dias. Os laterais Fagner e William, além do meia Matheus Pereira, estão fora do jogo por causa de desgaste muscular. Jardim terá de improvisar na lateral direita. Jonathan Jesus e Romero são as principais alternativas. A expectativa é que Dudu e Gabigol reapareçam na equipe.
.
CRUZEIRO: Cássio; Romero, Fabruno,Jonathan Kaiki; Wallace, Rickman, Rodriguinho, Lautaro, Gabigol, Dudu. T: Leonardo Jardim.
.
BANCO: Aragão, Janderson, Gamarra, Villalba, Prates, ELucas, Eduardo; Marquinhos, Christian, Kaio, Wanderson, Dinenno, Kenji.
.
AUSENTES: William, Fagner, João Marcelo, Matheus Henrique (lesionados); Pereira (poupado); Japa (transição).
.
PENDURADOS: Minguém.
.
PALESTINO, comandado pelo técnico argentino Lucas Bovaglio. Apesar de dividir atenções entre o Campeonato Chileno e a Sul-Americana, não deverá poupar seus principais atleta, pois trata-se de ‘partida de necessitados’, segundo seu técnico. Há dúvidas na defesa e no meio-campo. Caso entre no time, Nicolás Meza atuará no meio, com Julián Fernández de interior e Joe Abrigo na ponta. Já Antonio Ceza pode substituir Cristián Suárez na bequeira.
.
PALESTINO: Pérez; Espinoza, Suárez (Antonio Ceza), Meza, León; Martínez, Fernández, Abrigo; Carrasco, Marabel, Tapia (Nicolás Meza). T: Lucas Bovaglio.
.
BANCO:
.
AUSENTES: Francisco Montes (ruptura parcial do ligamento)
.
PENDURADO: Meza.
.
Na COPA SUL-AMERICANA, o campeão de cada chave vai direto para as oitavas de final. Os segundos colocados disputarão vagas para as oitavas, em playoffs, contra os terceiros da fase de grupos da Libertadores.
*****
O JOGO começou com o Cruzeiro amassando p Palestino. Com dois minutos, Walace arriscou o chute, e a bola explodiu na zaga do Palestino. Depois, em lance envolvendo Gabigol, Lautaro bateu para a defesa do goleiro, a bola ficou com Rodriguinho, que tentou duas vezes, mas a defesa afastou. Aos 27, Walace finalizou da entrada da área, e Pérez se esticou para defender. Depois Rodriguinho arriscou, e a bola passou perto da trave do Palestino. Na sequência, Gabigol lançou Lautaro, que tentou passar pelo goleiro e perdeu o domínio, desperdiçando grande oportunidade. Aos 39, depois de escanteio, Benítez fica com a sobra e finaliza. A bola desvia em Lautaro, deixa Cássio sem ação e estufa as redes cruzeirenses. O lance chegou a ser analisado pelo VAR, que validou o gol do time chileno.
.
Na volta do intervalo, Marabel quase ampliou em chute que acertou a rede da Raposa, mas pelo lado de fora. Pressionando o Palestino, mas sem efetividade, o técnico Leonardo Jardim fez quatro mudanças de uma só vez. Wanderson, Kaio Jorge, Kaique Kenji e Marquinhos entraram, deixando a equipe com seis atacantes em campo. Aos 30, Gabigol finaliza em cima do goleiro Pérez. Sete minutos depois, Wanderson mandou para a área, e Eduardo, de cabeça, empatou. Logo em seguida, Cássio saiu mal e não segurou, Parra ficou com a sobra, e a zaga colocou para escanteio. Na cobrança, Arias desviou,a bola tocou em Kaio Jorge, e o goleiro cruzeirense aceitou, selando a vitória do Palestino.
*****
PALESTINO 2 x1 CRUZEIRO, 24abr25tqri21h39, Francisco Rumoroso, Coquimbo, Chile, 3ª rodada do Grupo E da Sul Americana 2025. TEMPO limpo, temperatura 16º, vento 6 Km/h, umidade: 60%. RANKING CONMEBOL: Cruzeiro é o 26º; Palestino não está entre os 50. TRANSMISSÃO: ESPN, Disney+. PÚBLICO: 2.000 ARBITRAGEM: Mathias De Armaslm Pablo Larena, Agustín Berisso Nadia Fuques. VAR: Diego Dunajec (Uruguai) AMARELO: Meza, Eduardo. GOLS: Benitez, Eduardo, Kaio, (contra) CRUZEIRO: Cássio, Romero, Fabbruno, Jonatha, Kaiki (Kenji); Walace, Rhikman (Eduardo), Rodriguinho (Kaio); Dudu (Marquinhos), Lautaro (Wanderson), Gabigol. T: Leonardo Jardim. PALESTINO: Perez, Espinoza, Crisitan Fernando, Ceza, León; Julian Fernández, Martínez (Zuniga), Abrigo (Arias); Benítez (Parra), Carrasco (Muñoz), Marabel. T: Lucas Bovaglio.
.
HISTÓRICO: 1 jogo, 1 vitória do Palestino, que marcou 2 gols e sofreu 1.



Jardim cortou Dudu murrinha da lista de relacionados. Fez bem. Que vá caçar outro time pra mandar. Que sirva de aviso pra quem estiver insatisfeito.
Como disse, só assisti o primeiro tempo. Hoje vendo o gol da vitória e ficando estarrecido com aquela marcação ridícula do Kaio Jorge em cima do cara que cabeceou e ele fez gol contra. Na verdade ele não o marcou, deu um empurrão e o cara ficou fora de seu alcance. Foi muito culpa dele, mas não teria acontecido se Cássio mais uma vez houvesse falhado numa saída atabalhoada do gol em uma bola fácil que não segurou e permitiu o escanteio. Pra mim nem ele, nem Aragão, escale o Otávio e deixe o menino jogar algumas partidas. Duvido muito que Aragão seja melhor que ele. Se o Cruzeiro for sair dessa pra uma melhor isso passará pela base, o…
Não sou a favor de demissão de técnico, disse e repito que será ele mesmo que pedirá as contas se esse time não responder. A propósito, moro num bairro classe média/pobre e não vejo cruzeirense culpar o treinador pelo mau desempenho e sim os jogadores. Mas eu debito resultado de ontem na conta dele. Não tem que poupar ninguém, caralho. Que jogue até machucar se preciso. Não se pode tolerar que um jogador após um mês treinando esteja com alguma má condição física e risco de lesão após fazer apenas 7 partidas, como Pereira. Se jogador do Cruzeiro só consegue jogar isso em 26 dias mande o DM e preparação física toda embora então. Isso é medicina nostradâmica?
Dudu murrinha…
Sou torcedor do Cruzeiro desde 1962. Indignava-me sempre e muito com cada ponto por nós perdido, independente do adversário. Hoje , aos 72 anos,talvez sem muita energia mais para o futebol, não me indigno mais. As derrotas passaram a ser o nosso cotidiano, as esperanças distantes,a tristeza nas costas.
Trecho da entrevista do Diniz no GE (25/04):
E a montagem desse elenco do Cruzeiro foi um trabalho em parceria entre você e a direção?
– Foi. Eu não posso falar disso. Poucos jogadores eu que indiquei, teve um dos jogadores que já veio por parte da direção. Acho que foi um elenco bem montado, só que é uma coisa que depende, você vai falar se é bom se der resultado, se ganhar jogo.