Cruzeiro 2x1 Palestino: Contra juiz e goleiro
- Jorge Angrisano Santana
- 14 de mai.
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de mai.
CRUZEIRO x PALESTINO, 14mai25qua21h30, Mineirão, Belo Horizonte, quinta rodada do Grupo E da Sul-Americana.
.
TEMPO limpo, temperatura 16º, vento 10 Km/h, umidade: 60%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 4º, com 1 ponto; palestino, o 2º, com 9.
.
RANKING CONMEBOL: Cruzeiro é o 26º; Palestino não está entre os 50.
TRANSMISSÃO: Paramount
ARBITRAGEM: Kevin Ortega Jesus Sanchez , Stephen Atoche , Edwin Ordoñez -. VAR): Diego Haro (Per)u
.
CRUZEIRO já está desclassificado e agora prioriza os torneios nacionais. Em quatro rodadas da competição internacional, somou apenas um ponto e ocupa a lanterna do grupo. O técnico Leonardo Jardim vai poupar sus principais jogadores para o clássico contra o Atlético no domingo, pelo Brasileiro.
.
CRUZEIRO: Aragão; William, Jonathan, Villalba, Prates; Christian, Romero, Rhikman; Lautaro, GabigolM KENJI. T: Leonardo Jardim.
.
BANCO: Otávio; Kaiki, Fagner, Gamarra, Walace, Lucas, Pereira, Rodriguinho, Wanderson, Dinenno, Bolasie, Kaio.
.
AUSENTES:: João Marcelo e Matheus Henrique (lesionados)
.
PENDURADO: Jonathan
.
PALESTINO ocupa a segunda colocação do Grupo E e busca três pontos no Mineirão para decidir o primeiro lugar da chave, na próxima semana, em casa, contra o Mushuc Runa. A equipe está na vice-liderança do Campeonato Chileno com 19 pontos em 10 jogos. Na Sul-Americana, o clube vem de vitória sobre o Unión em Santa Fé, na Argentina. O técnico: Lucas Bovaglio vai escalar sua força máxima contra o Cruzeiro.
.
PALESTINO: Pérez; Sebastian Espinoza Hevia, Zuñiga Espinoza, Suárez, Meza; Fernández , Martínez; Benítez, Abrigo, Carrasco; Marabel. T: Lucas Bovaglio
.
BANCO: Salas, Contreras; Ceza, Parra, Castro, Bizama, Arias, Tapia, Soto, Leon, Salgado, Carguez.
.
AUSENTES: Montes (lesionado)
.
PENDURADO: Mesa
*****
O JOGO começou com o Cruzeiro pressionando o Palestino. Logo aos 3, oateral-esquerdo Prates cabeceou e a bola saiu rente à baliza chilena. Mas foi o Palestino que abriu o marcador. Aos 7, Martínez fez 1 x0, de cabeça.
A partir do gol da equipe chilena, só deu Cruzeiro. O time da casa dominou as ações nos 45 minutos iniciais e assustou o Palestino por cinco vezes no primeiro tempo. pesar desse maior volume, o goleiro Pérez passou ileso na etapa inicial.
No segundo tempo a história foi a mesma, com o Cruzeiro em cima do Palestino. A equipe chilena se defendia e esperava o contra-ataque, na tentativa de pegar o sistema defensivo celeste desarrumado.
Nessa fase, Fernández cometeu falta em Walace. O árbitro nada marcou, e, na sequência, Kenji acertou um jogador do Palestino. Abrigo não gostou e huuve briga , que foi apartada pela equipe de arbitragem.
Aos 69, o Cruzeiro chegou ao empate. Bolasie marcou de cabeça, após cruzamento na medida de William. Aos 91, depois de muita luta, Gabigol marcou 2x1 e o Cruzeiro alcançou sua primeira vitória no torneio.
*****
CRUZEIRO 2x1 PALESTINO, 14mai25qua21h30, Mineirão, Belo Horizonte, 5ª rodada do Grupo E da Sul-Americana. TEMPO limpo, temperatura 17º, vento 14 Km/h, umidade: 70%. TRANSMISSÃO: Paramount PÚBLICO: 9.698; : R$191.490. ARBITRAGEM: Kevin Ortega Jesus Sanchez , Stephen Atoche , Edwin Ordoñez -. VAR): Diego Haro (Per)u AMARELOS: William, Kenji, Abrigo, Zuñiga, Rodriguinho
GOLS: Martinex, 7: Bolasie, 69, Gabigol, 91. CRUZEIRO: Aragão; William, Jonathan, Villalba (Gamarra), Prates; Romero (Rodriguinho), Rhikman, Christian (Walace), Gabigol, Lautaro (Bolasie), Kenji (Dinenno). T: Leonardo Jardim. PALESTINO: Pérez; Espinoza, Meza, Suárez, Zúñiga; Martínez, Fernández (Salgado), Carrasco (Castro), Abrigo (Arias), Benítez (Parra); Marabel. T: Lucas Bovaglio
.
HISTÓRICO: 2 jogos; Cruzeiro venceu 1, perdeu 1, marcou 3 gols e sofreu 3.



PALESTINA OZADA... Uma torcedora do Palestino foi flagrada realizando gestos racistas em meio a uma confusão com torcedores do Cruzeiro, nessa quarta-feira, no Mineirão. Até o momento, nenhuma providência foi tomada.
A imagem foi flagrada por um torcedor cruzeirense, que registrou a confusão, que ocorreu logo após o gol de Gabigol, o segundo do Cruzeiro, já nos acréscimos da partida. A mulher bateu as mãos no peito, como se imitasse um gorila. Rapidamente, ela foi contida por outro torcedor chileno.
Durante a confusão, latas também foram arremessadas do camarote de torcedores do Palestino. Entre eles, estavam ex-membros da diretoria do clube chileno. Até o momento, a equipe não se pronunciou sobre o caso.
Seguranças particulares estavam no camarote do Palestino…
Festa bonita do Comando Rasta e da Resistência Azul Popular com a comunidade e o embaixador palestino.
Romero deu um passe de camisa 10 dos bons para o Kaike. O garoto fez um bom movimento por trás da defesa , mas não concluiu bem. Era um daqueles "faz e me abraça".
Sendo justo com os criticados. Acho que antes de queimarmos mais algum jogador devemos aguardar uma sequência entrando no 2T e atuando um ou outro jogo 90min. Importante, atuando na posição. Afinal, o atacante às vezes precisa de tempo em campo para assimilar o comportamento da zaga adversária como por exemplo o tempo de reação, e jogando apenas 25 - 30 min fica impossível.
Vai ver queriam lacrar com a causa palestina pra cima do Cruzeiro. Fato é que é mais uma péssima arbitragem em desfavor do Cruzeiro