Paranaense ou Fluminense?
- Jorge Angrisano Santana
- 30 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
GLOBO: Santos quer contratar Willian do Bigode.
CAMPOBELO: Ja era pra nós.
CAMACHO: Se perdermos pro Santos, ai tá foda mesmo.
OLIVEIRA: Santos, mesmo na série A, é uma merda.
LAVRAS: Mas aí é torcida e não tem muita lógica nisso. Santos na Série A pode faturar uns 300 milhões por ano. Cruzeiro na Série B é mais ou menos 130. A dívida do Santos é 500 milhões, a do Cruzeiro é um bilhão.
FORMIGA: Agora, se o jogador quiser vir por motivos pessoais, se for por acordo com o Mattos, aí é outra história.
LAVRAS: Na lógica, o Cruzeiro perde jogador é pra qualquer clube da Série A fácil, fácil.
ITAÚNA: Alexandre Matos tem bom relacionamento com Bigode!
CAMPOBELO: Concordo, mas o Santos não está pagando ninguém, já o Cruzeiro está se reestruturando e dá garantia de pagamento, pelo menos é o q dizem.
LAVRAS: Então é isso somente?
CRISTAIS: E, além de tudo, Willian é ídolo no Cabuloso.
LAVRAS: Os cara vão quebrar essa SAF mais rápido do que quebraram o Cruzeiro... Especulando Felipe Melo, bicho! Olha que loucura! Bigode com 35 anos... Sendo que tem que vender jogador pra dar lucro pros investidores e ainda precisa sobrar uma beirada de 20% pra pagar dívidas.
PASSOS: Vão formar um time mais velho que o de 2019?
NAZARENO: Eu gosto da ideia do Felipe Melo. Lider nato, pode dar cara de time pra série B e Copa do brasil. Mas acho que tem opções melhores, como por ex. Lucas Romero.
OLIVEIRA: Galera parece que não aprende. Maicon, Manoel, Felipe Melo, Bigode!
LAVEAS: Só ex-jogador em atividade. A galera adora ver o sucesso do Paranaense, mas na hora de contratar, vibra com o modelo do Fluminense!
NAZARENO: Precisamos de 3 jogadores mais experiente e que ainda tem futebol, o resto tem q ser jogador novo, como próprio Airton que é jogador do Cruzeiro ainda.
VARGINHA: Gente, gente, assim vamos repetir 2019!
LAVRAS: Mattos e Luxa com a chave da Toca na mão é loucura.
ITUTINGA: Queria ver no Cruzeiro, Lucas Silva, Romero, Diogo Barbosa e o oulart. kkkkkkkk
PERDÕES: Boa. Traz o Itair tb.



CRUZEIRO EC SAF. SAF. Capital Social : R$22,9 milhôes. Quadro Societário: por enquanto, Sérgio Santos Rodrigues e Edson Potsch. Conselho de Administração: Sèrgio Santos Rodrigues, Alvimar Oliveira Costa e Paulo Henrique Pentagna Guinarães. Tempo de mandato dos conselheiros: 3 anos. O clube já poderá registrar no seu novo CNPJ contratos de Luxemburgo, Alexandre Mattos (se for contratação) e todos os atletas. (MORICI)
SÉRGIO RODRIGUES: "Estamos empolgados com a entrada do pedido de registro da SAF. Estávanos brigando por ela. Começa no legislativo, primeiro no Senado, depois na Câmara, e nós sempre nos reunindo com senador, deputado, presidente de clubes pra fazer isso acontecer. Aprovamos no Conselho Deliberativo do Cruzeiro quase tudo. Somos pioneiros. Contratamos assessorias de renome, que fazem operação de fusão e aquisição não só no Brasil, mas do mundo. Tudo isso foi fundamental pra definir o futuro do Cruzeiro de forma mais certa e mais perene, pois o que hoje infelizmente a gente faz é tentar ir no dia a dia ir superando as dificuldades aos poucos".
ESSA OPINIÃO DE QUE FULANO GOSTA DO CRUZEIRO E VEM POR ISSO É PURA CONVERSA , NO BRASIL JOGADOR GOSTA DE DINHEIRO E MESMO RICO E NO FINAL DE CARREIRA QUER GANHAR O MÁXIMO POSSÍVEL , O RESTO É CONVERSA PARA BOI DORMIR !!!!
MUDANÇAS NA BASE. Paulo Castro, treinador, e Dênis Fernandes, preparador de goleiros, deixam o Syb29 di Cruzeiro. Na Copa São Paulo de Futebol Jr, que se inicia em janeiro, o time celeste será comandado por Mário Henrique, que dirigiu o Sub17 na atual temporada. Além dele, farão parte da comissão o auxiliar Leandro Guerreiro, o preparador físico Bruno Praglioli e o treinador de goleiros Francis Castro. (CRUZEIRO)
Além de se reinventar, vai ter que aprender a tratar o futebol com lógica e com a razão na frente da emoção. Reformular quer dizer fazer diferente - pensar apenas em nomes do passado não é lógico. E como a SAF visa a recuperação financeira e, por conseguinte, retorno financeiro, pensar apenas no curto prazo também não é lógico. Claro que é necessário reforçar com experiência, mas também é necessário pensar que não pode errar na montagem do elenco (outra vez). Daqui a pouco faz dez anos que o Cruzeiro venceu o Brasileiro e isso já diz muita coisa.