Pepa anteviu o mau futebol
- Jorge Angrisano Santana
- 18 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
PITACOS acerca de CRUZEIRO 0x0 CORITIBA, 16jul23dom11h, Independência, Belo Horizonte. 15ª rodada Brasileiro 2023.
PEPA FELIPE: “Foi um jogo ruim da nossa parte. Fiquei preocupado logo de início. Costumamos ser agressivos em casa e fora, é nossa marca. E quando até os 10 minutos começamos a perder duelos, dar espaços, comecei a perceber que poderíamos ter um dia ruim. Depois conseguimos ter a bola, mas faltou agredir, fazer mais movimentos. A segunda parte foi muito ruim pra nós. Quisemos resolver muito no individual, mas somos uma equipe coletiva com e sem bola. Quem esteve acima da média foi o Cabral, todo resto esteve abaixo, inclusive eu”.
JANILSON VIANA: “Mais uma atuação sem inspiração. O bom é que a sorte anda do nosso lado e conseguimos salvar 1 ponto. Que se esperava muitas dificuldades do Cruzeiro diante de uma equipe trancada, ninguém duvidava. Porém, o que chamou a atenção e preocupa é que o adversário, quando colocou a bola no chão, criou boas oportunidades e Cabral acabou sendo o melhor do Cruzeiro. Essa escalação mata o Bruno Rodrigues, principal jogador do time, que rende melhor partindo da esquerda para dentro. Vital muito burocrático, Machado idem, e aqueles escanteios cobrados igual ao nariz dele?! A linha de defesa foi regular. Wesley, mais uma vez, o mais lúcido na parte ofensiva. Os jogadores que entraram no decorrer da partida não acrescentaram quase nada”.
DOUGLAS VELLOSO: “O Cruzeiro precisa se preocupar com a transição, quando consegue recuperar a bola na intermediária. Ela está travando nos pés dos meio campistas, com preciosismo em sua condução e no passe. Assim, o atacante passa a receber a bola sempre quadrada e fica sem confiança para o um contra um. Vital e Rodrigues precisam perceber o coletivo, estão devendo”.
FERNANDO HENRIQUE: “Machado e Stênio são duas âncoras que não deixam o time evoluir. Que ínguas! Aproveitem a janela e vendam-nos para times da série B, nos quais eles se destacariam”.
FÁBIO VELAME: “Empate foi lucro! Méritos do Cabral, que fez boas defesas. Nosso ataque segue inútil. É certo que todo jogo haverá pelo menos uma chance clara desperdiçada. Desta vez foram duas chances, uma com Wesley e outra com Vital. Bruno Rodrigues é outro que tá devendo. Mais um jogo meia boca dele. Além de prender a bola, houve preciosismo naquela finalização em que ele tentou encobrir o goleiro”.
LUCAS: “Era previsível essa dificuldade contra o Coritiba. O Cruzeiro se complica se tiver que assumir o controle do jogo. Machado precisa ser chamado à atenção por essa bola parada. Está batendo os escanteios muito mal”.



SHAYLON AINDA LONGE DA TOCA... Faltando duas semanas para o término da janela de transferências, o Cruzeiro se vê mais distante na busca pelo meia Shaylon, do Atlético-GO. Os clubes não conseguiram ainda chegar a um acordo para troca de atletas. Enquanto isso, o clube espera concretizar a negociação com Matheus Pereira nos próximos dias.
Com Matheus Pereira, há expectativa que os últimos passos da negociação sejam vencidos nos próximos dias. Assim, será possível se debruçar na parte burocrática e na chegada do jogador ao Cruzeiro.
Sobre Shaylon, segundo o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, ao ge, não foram encontradas reposições para liberar o jogador, que tem contrato até o fim do ano. Por isso, neste momento, uma concretização do…
O futebol do Cruzeiro é muito pobre, ofensivamente é miserável, mas na minha percepção algumas coisas precisam ser pontuadas sobre o trabalho do Pepa: o elenco é curto e fraco, formou-se há pouco tempo, e está ainda menor e pior por ausências de motivos diversos, mas pelo lado bom, o time está dentro da meta traçada para o ano, é a segunda melhor defesa do campeonato e vem de alguns jogos sem sofrer gols. Acho que com a melhora do elenco e com tranquilidade e tempo para a ideia de jogo se assentar, o time pode ser competitivo ano que vem. Tipo um G-6, ganhar o Estadual, ir bem na Sul-americana (caso se classifique). De um modo geral acredito qu…
Independente da parcialidade, onde a camisa preta e branca era usada por baixo do blazer com um discurso blasé supostamente isento, assim como a Itatiaia, era o veículo mais completo sobre o futebol mineiro. Ficaremos órfãos e a mercê de ets de outros estados. Lamentável. https://teleguiado.com/imprensa/superesportes-acabou/
abe, muitas vezes o torcedor acha tudo muito fácil, sequer pensa no que o treinador pediu, se o que pediu está sendo feito. E, não preciso assistir 1 jogo para entender como estão os jogadores hoje. Alguém está seguro com o Brasil de hoje? Alguém está seguro sobre como será o dia de amanhã? Esse governo bandido só tem feito encher o Brasileiro de vontade de ver esses m.rdas no inferno? Então, vcs acham que os jogadores não sentem isso? Não estão desconexos ou perdidos? Então, antes de criticar os outros, não deveríamos olhar os nossos próprios umbigos, ver a merda que está o Brasil hoje, antes de criticarmos os jogadores ou técnicos? Tampar o sol com a peneira é…
Pegando o gancho na questão dos meias citadas nos comentários acima, principalmente do Lucas e do Douglas, acredito que o Machado não tem as características que a posição exija. Precisa ser mais rápido e perspicaz. Jogar o feijão-com-arroz, girando o jogo de uma ala para o outra ou recuando a bola para zaga deixa o Cruzeiro lento e previsível. Às vezes fico com a impressão que é proibido que um meia enfie a bola entre os zagueiros para o 9 fazer o pivô para quem chega de trás. Porém, isso tudo exige movimentação que exige preparo físico que por sua vez está muito aquém.