Pepa culpou o terço final
- Jorge Angrisano Santana
- 4 de jun. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 5 de jun. de 2023
PITACOS acerca de CRUZEIRO x ATLÉTICO -MG 03jun23sab18h30, Parque do Sabiá, Uberlândia, 9ª rodada do Brasileiro 2023.
PEPA FELIPE: "Torna-se um pouco repetitivo, frustrante, a forma como conseguimos ter tanto volume, tantas oportunidades, mas temos que fazer melhor no último terço. Nossa forma de jogar, de dominar o jogo, de criar, sabemos que é a forma de ganhar. Mas estamos falhando no último terço, esta capacidade de finalizar as jogadas, e isto está a nos custar pontos. Não há nada mais o que fazer. Estamos preparados para trabalhar em todo lado. Não podemos arranjar desculpas. Não é pelo gramado, viagens, não é por nada. Não gostei da exibição contra o Cuiabá, pela exibição. Agora, nos últimos jogos, não é o gramado do Mineirão, ou daqui, mostram os números. Cabe a nós inverter a situação. Com mais critério. Quando as coisas acontecerem no último terço, com mais calma na decisão, os gols vão acontecer".
JANILSON VIANA: "Com muita sinceridade, o segundo tempo do jogo contra o Grêmio e o jogo de ontem preocupa muito, o time era um amontoado em campo, esse papo de que o time finalizou muito, logo, foi bem, é enganoso. As finalizações mais consagram o goleiro adversário do que ameaçam realmente suas metas. São conclusões mal feitas, criadas no desespero. Mais uma vez laterais não participaram do jogo e o time ofensivamente foi inócuo. Vital foi discreto, BR9 estava bem marcado e pouco fez, Gilberto e Ceifador, sem comentários, Wesley foi o mais lúcido do ataque. Cabral foi o vilão do jogo. Desse jeito, enquanto estiver no Cruzeiro, Hulk será o rei dos clássicos. Stênio mal consegue ficar em pé, tirou o Felipe Machado com o intuito de melhorar a marcação no meio, mas vimos de novo uma meiúca frouxa com o Jussa".
DOUGLAS VELLOSO: "O Cruzeiro começou o jogo organizado e teve a bola, mas sem saber muito como trabalhar as jogadas ofensivas. Por conta das características dos jogadores de meio, o Cruzeiro variou pouco e parecia frouxo. O gol sofrido, mais uma vez, aconteceu por uma falha técnica individual - gerada por um erro coletivo do Bruno e do Jussa, que refutou na marcação. Depois do gol, foi um amontoado. Não houve aproximação, não existiu pressão e a jogada ofensiva única era um cruzamento da intermediária em direção ao goleiro. Das últimas partidas foi a pior, já que o adversário estava em marcha baixa. Se servir de alento, ficou claro o que é necessário no elenco".
MR ROCHA: "Acabei de rever o gol. O valentão do Cabral pediu pra abrir e tomou um Peru. Agora tem que ficar pianinho sem dar piti em vestiário. O Pepa precisa se desprender desse modelo com centroavante, já que os laterais não acertam um cruzamento. Não está dando certo. Não pode ficar engessado assim".
FÁBIO VELAME: "Segunda derrota seguida com um gol entregado. Aí não tem como! Bruno Rodrigues e Vital foram péssimos e ficaram até o fim do jogo, enquanto o Wesley que havia melhorado no segundo tempo, foi sacado. Vamos abrir o olho, Pepa! Daniel Jr poderia ser testado no próximo jogo. Eu até pensaria no Nikão também. E outra, eu duvido muito que o Edu tenha um desempenho pior que Gilberto e Dourado".
WALTERSON ALMEIDA: "Estava no estádio e achei, como a maioria lá, que foi um chutaço indefensável. Depois vi o lance e acho que foi um frangaço. Vale comentar que a torcida estava bem eufórica, gritando e cantando o tempo todo mas o gol foi uma ducha d'água. A pequena torcida frangolina calou a celeste. De vez em quando alguem começava um grito de estímulo mas o time não ajudava. Restou comemorar 2 gols anulados pelo VAR, que animou a torcida, mas tomamos o mesmo remédio depois".



CABRAL falhou no gol do Hulk e fez uma defesa performática em cabeçada no final do jogo. Vai pro tronco no lugar do Oliveira. (PENIDO)
Nosso ataque não marca gols. Simples assim. Nossos centroavantes não marcam gols. Por sorte, o Edu volta. A notícia seria que ele seria reintegrado ao elenco. Mas leio que estão pensando em emprestá-lo (???). Por que não dar uma chance para ele? Se ele não marcar gol nenhum, empata com os dois que temos lá. Vai ser ridículo não tentarmos aproveitar o Edu! (BURIAN)
Concordo com Velloso, Viana e Velame. A observação do Rocha tb é boa, mas eu acrescentaria a possibilidade de se testar os jovens Ruan Índio e Arielson, talvez Edu. Sobre torcida no estádio, não tenho como comentar.
QUEDA... Time do Ronaldo cai com Pezzolano, essa manchete da até medo 😱, mas antes eles do que nois, melhor o pepa ficar esperto e cobrar reforços, parar de ter confiança extrema em jogadores que não estão rendendo, afinal o currículo do técnico fica tão manchado quanto a camisa do time que cai )(Zirlei Pereira)
BEQUE IMPROVÁVEL... Uma regra no Campeonato Brasileiro pode ser decisiva para o zagueiro Zé Ivaldo. O fato de o Regulamento Específico de Competições permitir que um jogador se transfira para outro clube da Série somente se ele não tiver feito mais de seis jogos pode ser um fiel da balança na questão envolvendo o defensor, o Athletico-PR, e o Cruzeiro.
Ainda zagueiro de interesse do Cruzeiro para a janela de inverno no Brasil (a partir de 03 de julho), Zé Ivaldo não tem acordo selado para renovação com o Athletico-PR, cujo contrato vai até o fim do ano. Mas, nesse sábado, realizou o quinto jogo pelo Furacão no Brasileiro.
Assim, o zagueiro só pode fazer mais um jogo na competição,…