Pepa lançou uma cortina de fumaça
- Jorge Angrisano Santana
- 28 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de ago. de 2023
PITACOS acerca de GRÊMIO 3x0 CRUZEIRO, 27ago23dom19h, Arena Grêmio, Porto Alegre. 21ª rodada Brasileiro 2023:
.
PEPA FELIPE: “Mais do que vencer, perder ou empatar, essa falta de atitude competitiva é inadmissível. Se pudéssemos, trocaríamos dez jogadores no intervalo. Situação como a de hoje não pode se repetir. Que sirva de lição. Quando as coisas saem mal, defendo os jogadores por erros técnicos ou de decisão. O que não admito é o que aconteceu hoje. Nunca tivemos uma atuação como essa. Dois gols, muito consentidos, por falta de concentração, de rigor, de atenção. Foi muito difícil voltar para a Série A e não podemos nos permitir um único jogo com falta de atitude e concentração. Nos momentos difíceis, temos que ter capacidade mental, trabalho, rigor e concentração. Não foi falta de aviso. Dentro de campo, tínhamos que ser mais equilibrados emocionalmente. Fomos castigados com dois gols em lances muito consentidos".
.
RAFAEL CABRAL: "Na verdade eu vim aqui em respeito a vocês que estão trabalhando. O que aconteceu hoje foi inaceitável, mas aqui não é lugar para eu comentar. Será dito no vestiário, me desculpem"
.
FABRÍCIO CHAVES: “O problema está longe de ser o Pepa. O time tem esquema, tem jogadas ensaiadas, tem variação, mas o elenco carece de qualidade e o técnico se vê obrigado a usar determinadas peças que nitidamente não resolvem os problemas do time. A criação depende de Lucas e Vital, pois Nikão, joguando bem ou mal, sofre uma pressão desproporcional que não o deixa vingar. A fase não está fácil e crucificar o técnico não resolverá o problema do time. Nem mesmo animicamente.”
.
DOUGLAS VELLOSO: "Era notório que o Cruzeiro precisava de um bom zagueiro e de um volante de contenção, antes mesmo da janela abrir. E continua a precisar. As outras lacunas do elenco, principalmente ofensivas, foram preenchidas. Veio um zagueiro mediano que jogou hoje, e Jussa foi mantido como terceiro beque na linha de cinco defensiva. Parece que não há outro, pois Fernando Henrique nunca joga. Pelo visto, o Cruzeiro precisa ser humilde e jogar sem a bola, começar a se organizar de trás para frente. Espero que o jogo de hoje seja uma lição para um elenco ingênuo e seus comandantes. Determinação e concentração são essenciais. E para isso é necessário entender as limitações e aceitar recomeçar."
.
LUCAS: "Que partida horrível! Lucas Silva não acertou nada. Filipe Machado entrou para consertar o meio de campo, mas quando foi que ele entrou e o Cruzeiro melhorou? E o treinador ainda mandou a campo o tenebroso Paulo Vitor... Esse é um arremedo de time que está descendo pelo ralo."
.
MATHEUS PENIDO: Pepa teve o mérito de consertar a bagunça aprontada pelo demissionário Pezzolano no Mineiro. Colocou cada macaco no seu galho, deu um sentido de jogo ao time e colheu mais pontos que se esperava na largada do campeonato. Mas nunca encontrou respostas quando as coisas começaram a desandar. Os bons resultados começaram a rarear e agora sumiram de vez. O time está em 12º lugar, com apenas quatro pontos acima do Z4, mas com os rivais diretos atravessando momentos melhores. Pepa ainda consegue tirar algo desse elenco? No lo creo, mas não estampo o "fora Pepa" por não ver boas opções no mercado. “



Errou a Diretoria. Mas o erro maior ainda está por vir a depender de quem forem anunciar. O cara é azarado... Jogo ruim, ruim mesmo, foi esse último. Mancini, Tigrão, Guto, Lisca, Mano.... Qualquer um que conhece a missão. Na mesma linha, um cara que entende de cabeça de bagre não seria mal. Alan Aal, Marcelo Cabo... etc. Traz esses europeus, o cara pede pro Neris sair jogando, pro Marlon atacar o espaço e pro Jussa dar passe vertical. O time do Cruzeiro tem que jogar ciente da própria limitação. Ganhar 4 jogos em casa (tem Bahia, Inter, Vasco e América ainda), 1 fora e beliscar uns empates e garantir-se no ano que vem. Tenho calafrios com a criatividade d…
Papa já havia caído. Agora caiu Pepa. Tudo isso pra tentar fazer subir a pipa do Cruzeiro.
Tomara que o gorducho não repita o Valladolid quando demitiu treinador no meio da temporada pra acertar a vinda de Pezzolano...
Complicado, péssimo ter que demitir o treinador, mas o time está muito aquem. Que a decisão tenha sido acertada e que o próximo professor possa ajudar o time e ficar um bom tempo no comando
Demissão de treinador a essa altura do campeonato é - salvo raras exceções no futebol - receituário do rebaixado. Vamos torcer pra que estejamos na exceção dessa vez como foi em 2015 após a saída de outro portuga...