Pepa: "Merecíamos mais"
- Jorge Angrisano Santana
- 29 de mai. de 2023
- 3 min de leitura
PITACOS acerca de FLAMENGO 1x1 CRUZEIRO, 27mai23, Maracanã, Rio, 8ª rodada do Brasileiro 2023.
PEPA FELIPE: “Foi um grande jogo, com grandes oportunidades, para os dois lados. Houve duas partes distintas. Na primeira parte, nós corremos muito, mas não como queríamos. O Flamengo apresentou com um losango no corredor central. Nós percebemos que havia espaço a explorar, mas fomos lentos. Sem bola não estávamos conseguindo ser efetivos, ter a capacidade de marcar alto, o que é desconfortável. Não queríamos baixar as linhas. O Flamengo atacou, mas não teve grandes oportunidades. No PEPA:intervalo corrigimos… pode parecer um pouco esquisito, mas o sentimento é de que merecíamos mais. E parabéns ao Flamengo pela qualidade dos jogadores. Mas nós quisemos ganhar o jogo, com organização do meio da frente, já permitimos nossos pontas estarem mais na pressão. Tivemos várias oportunidades, não é normal ter mais oportunidade ter mais arremates que o Flamengo aqui, viemos para vencer, agora é descansar, temos uma final pela frente e o foco já está aí.”
MATEUS VITAL: "A gente só conseguia escutar a torcida do Cruzeiro. Não é novidade para ninguém. Eles sempre fazem uma festa maravilhosa. Fizeram uma festa linda no Maracanã. Na quarta-feira, contra o Grêmio, no Mineirão, será ainda melhor".
MATHEUS PENIDO: "Bom resultado, se levarmos em conta um plano de vôo cujo objetivo é ficar fora do Z4. Pelo segundo tempo, ficou um gostinho de que era possível colher os 3 pontos, mas tá valendo. Fiquei com a impressão de que faltou coragem pra buscar o gol da vitória. O time atacou, mas parecia sem contundência, a impressão é de que mesmo quando tinham o contra-ataque aberto, os jogadores estavam mais preocupados em matar tempo pra que o Flamengo não pressionasse. "O medo de perder tira a vontade de ganhar", diria Luxa. Posso estar errado, mas em momento algum senti o Cruzeiro próximo da vitória, ainda que a bola tenha se insinuado muito na área de perigo pro Fla. No fim, os cariocas, mesmo cambaleantes, tiveram duas chances em iniciativas individuais do Cebolinha, mas a derrota seria um castigo imerecido pro Cruzeiro".
JANILSON VIANA: "Grande resultado. Não é fácil pontuar no Maracanã contra o Flamengo. No primeiro tempo o time praticamente só fez a jogada do gol, muito bonita por sinal. Depois, só tomou pressão do adversário, que contou com um apoio da arbitragem. Que pênalti sem vergonha! Felizmente o Gabigol errou. No segundo tempo, o Cruzeiro teve as melhores chances e poderia ter saído com a vitória.Teve uma voadora do Gerson que, se fosse aplicada por um atleta celeste, resultaria em cartão vermelho. Gostei da defesa, embora os adversários já tenham manjado que o caminho das pedras é pelo nosso lado esquerdo, Marlon marca à distância, e os meio campistas ainda batem cabeça na sua cobertura. Melhor em campo foi o Castán.
MAURO FRANÇA: "Ótimo resultado. No primeiro tempo, após o gol o time recuou e marcou no seu campo, o que levou o Flamengo a ter o domínio territorial. Mas ainda assim, foram poucas chances, tirando o (duvidoso) pênalti e o gol de empate. O segundo tempo foi totalmente diferente, com o Cruzeiro marcando mais em cima, tirando espaços e contra atacando com perigo, criando pelo menos 4 oportunidades para desempatar, exigindo boas defesas do goleiro adversário. As substituições do Pepa (Stênio em cima de Ayrton Lucas e as entradas de Vital e, especialmente de Jussa) funcionaram e o time se encorpou. Tirando a derrota para o Cuiabá, ponto fora da curva, o Cruzeiro tem se mostrado um time competitivo e consciente do que fazer em campo".



Diferentemente do portuga, creio que qualquer resultado que nos garanta a parte de cima da tabela (até 10ª posição) será comemorado por mim. Uma Sul-americana seria fantástico em 2024.
Relacionados por Pepa
Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita
Laterais: William, Igor Formiga e Marlon
Zagueiros: Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo
Meias: Filipe Machado, Neto Moura, Wallisson, Mateus Vital, Ian Lucas, Matheus Jussa, Daniel Jr. e Nikão
Atacantes: Bruno Rodrigues, Wesley, Gilberto, Henrique Dourado, Stênio e Juan Christian
COPA DO BRASIL... O Cruzeiro fechou a preparação para a decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão. Segundo o time mineiro, todos os atletas participaram da atividade, que contou com uma reunião da comissão técnica de Pepa com a equipe de análise de desempenho para avaliar vídeos do adversário.
Foi a última atividade antes da decisão. O técnico Pepa conseguirá mandar a campo a força máxima que ele tem à disposição atualmente. A grande dúvida é se Mateus Vital começará atuando, após voltar a jogar pelo time (diante do Flamengo) com a recuperação da lesão na coxa direita.
A provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e…
CLÁSSICO... Cruzeiro e Atlético-MG definiram, nesta terça-feira, os detalhes finais para o clássico de sábado, às 18h30 (de Brasília), em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Houve reunião com representantes da área de segurança pública, FMF e CBF.Reproduzir vídeo Parque do Sabiá tem capacidade total para 40 mil torcedores, sendo que 37.500 ingressos foram colocados à venda. Do total, 31.875 estão destinados aos cruzeirenses, e 5.625 aos atleticanos, visitantes neste primeiro turno do Brasileirão.
O número de bilhetes destinados aos torcedores do Atlé\\tico-MG corresponde a 15% do total. Uma quantidade superior ao que normalmente acontece nos clássicos em Belo Horizonte, quando o mandante, normalmente, tem direito a 90%. A torcida do Atlético terá acesso exclusivamente pelo portão 9 do…
DITADURA MODERNA https://www.youtube.com/watch?v=H4GV4ERdxKY