Pepa se emocionou com a torcida
- Jorge Angrisano Santana
- 23 de abr. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 24 de abr. de 2023
PITACOS acerca de CRUZEIRO 1x0 GRÊMIO, 22abr23sab21h, Independência, Belo Horizonte, 2ª rodada, Brasileiro Série A 2023.
.
PEPA FELIPE: “É arrepiante. Desde que saímos da Toca até o Independência sentimos um apoio no percurso, na chegada, no aquecimento e durante o jogo todo. Agora cabe a nós puxar pela torcida, não vale a pena fazer um bicho de sete cabeças desse estádio. Se tivermos que jogar onde for sempre teremos a torcida ao nosso lado e temos que ser nós a puxar por eles. Fizemos um grande jogo, a minha felicidade vai toda para os jogadores que já mereciam uma vitória como essa. Tivemos de tudo, tivemos sofrimento no fim. Percebo esse sofrimento, agarramos a vantagem e acabamos permitindo que o Grêmio tivesse mais a bola. Tivemos 20 finalizações, muito volume ofensivo, muitas oportunidades. O Gabriel Grando foi um dos melhores, o goleiro do Grêmio. Teve muita intensidade da nossa parte, qualidade no último terço. A torcida foi impressionante, a primeira vez que senti isso é arrepiante. Não vamos ganhar sempre, mas precisamos ter sempre essa atitude dentro de campo.”
RAFAEL CABRAL: "Esse é o lugar do Cruzeiro. Um clube gigante, com uma torcida gigante, a gente fica feliz de ter participado desse retorno (à Série A). Estamos comprometidos em fazer um campeonato de alto nível. Hoje, graças a Deus, a gente conseguiu transformar performance em resultado, coisa que não vinha acontecendo. É só o início, temos muita caminhada aind
.
XIS EQUIS: Estiveram bem, mas Oliveira foi estupendo. Falta Gilberto perder a urucubaca. O melhor foi a torcida, disparado. Ontem cheguei à conclusão de que se Oliveira e Cabral estiverem bem, dificilmente perderemos contra times que joguem e deixem jogar, já contra retrancas terei que ver ainda, a dificuldade será bem maior. Como repeti aqui algumas vezes pro time chegar a um nível competitivo, falta pouco. Ele é muitas vezes melhor que o do ano passado.
.
DOUGLAS VELLOSO: Resultado importante para a sequência e por mostrar evolução. O Cruzeiro está mais sólido defensivamente, com o Richard Coelho se encaixando bem como o homem de contenção que não rifa a bola sem necessidade. Os laterais também fizeram bem essa linha defensiva, deixando menos expostos os zagueiros - e essa é uma excelente notícia para um time tecnicamente mais limitado (na teoria). Ofensivamente o Cruzeiro estava mais pilhado em buscar o gol, Vital (boa surpresa) e Bruno se entendendo bem pelo lado esquerdo, Gilberto funcionando de pivô. Nikão preso pelo lado direito realmente limita o jogador, que é mais técnico - mas não foi uma partida de todo ruim do camisa 10, que também foi bem acompanhado pelos gremistas do setor. O Cruzeiro foi melhor o jogo todo, pois ganhou o meio - o Grêmio parecia desconfortável com a formação e o Cruzeiro sempre com um homem a mais próximo da bola. Rafael Cabral, Richard, Oliveira, Marlon e Bruno Rodrigues fizeram um bom jogo. E a torcida percebeu imediatamente que o Cruzeiro entrou concentrado e jogou junto. A melhor notícia é que houve uma nítida evolução.
.
JANILSON VIANA: "Grande atuação da equipe em conjunto com a torcida que foi sensacional, deu um show, apoiou o time o tempo todo. Rafael seguro, os laterais muito bem, miolo de zaga apesar da expulsão do Oliveira, foi impecável, Richard caiu como uma luva, mais uma excelente atuação, Ramiro regular, Vital com muita vontade também foi bem, Bruno Rodrigues o melhor da partida, Nikão e Gilberto que teve oportunidade de finalizar, um pouco abaixo dos demais. Bilu entrou bem, os demais que entraram foram regulares. A equipe conseguiu fazer ótimas transições, na frente conseguiu fazer boas triangulações e criou ótimas oportunidades. Se tivesse um pouco mais de calma para finalizar, poderia ter uma vitória mais tranquila, na melhor partida do ano. Sobre o adversário, Portaluppi colocou o Bitelo, jogador com criatividade, muito recuado, só no finalzinho o soltou mais, mas isso é problema deles. Como é bom vencer na série A!
.
FABIO VELAME: "Vitória incontestável. Time jogou muito bem. Se não fosse o desperdício de gols, a vitória tinha sido ainda mais tranquila. Vi o Cruzeiro com muita vontade e disposição para ganhar o jogo. Até achei que em alguns lances os jogadores excederam na vontade e às vezes davam até carrinhos desnecessários e faziam faltas bem bobas. Mas acho que isso é fruto de sangue nos olhos para vencer. Vi apenas dois pontos negativos: Nikão jogando aberto é um jogador a menos. Não acho ele ruim, mas acredito que o melhor pra ele é jogar centralizado. O Gilberto que é o cara pra fazer gol não tá fazendo.



Sob olhar de Ronaldo, Cruzeiro domina o Grêmio e vence a primeira no Brasileirão
O Cruzeiro mostrou superioridade e muita determinação no Independência e venceu o duelo contra o Grêmio por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.O placar só não foi maior graças às boas intervenções do goleiro Gabriel Granado.
O jogo marcou o encontro da torcida com o clube no primeiro jogo da equipe em casa após a volta à elite do futebol. Torcida que lotou o estádio e carimbou o maior público da Raposa na temporada com 21.605 vozes empurrando o time das arquibancadas.
Agora, o time celeste muda a chave e começa a pensar no confronto contra o Náutico, pela Copa do Brasil. O…
Jose Eustaquio Dourado: A organização do time em campo nos mostrou que temos treinador. Em pouco tempo fez o time jogar! Era para ser de mais! Precisamos de reforços, mas os jogadores foram guerreiros, não perderam a segunda bola nenhuma vez! A bola continua teimando em não entrar e o goleiro do Grêmio foi o melhor jogador em campo!
Binlademgalvao Binlademgalvao: Muito bom jogo, deu uma esperança grande
Walterson Almeida Grande partida de todo o time. A defesa desta vez foi quase perfeita. Os laterais tanto defenderam quanto atacaram e William simbolizou a garra de todo o time. Meio de campo combativo e até criativo, com BR e MV infernizando o lado esquerdo. Destaque negativo para a afobação do nosso centroavante e pouca criatividade do Nicão.
A participação da torcida foi maravilhosa e o fato do Pepa se surpreender também não é novidade principalmente se observamos os clubes que treinou.