Pepa viu time coeso e equilíbrado
- Jorge Angrisano Santana
- 30 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
PITACOS acerca de Bragantino 2-3 Cruzeiro, 29mar23qua19h, amistoso em Bragança Paulista.
PEPA FELIPE: “Nós temos que ser equilibrados. Isso vai ser uma maratona tremenda e nós vamos ter momentos bons, momentos maus. Mas eu disse isso agora, uma das coisas muito importantes que aconteceu hoje é que até poderíamos não ter ganho o jogo, mas tínhamos que manter essa procura pelo gol, essa coesão dentro do campo, focados, ajudando uns aos outros. Mais do que a vitória, que não dá pontos, pra mim, pra nós, isso vale mais do que pontos. É o compromisso que a equipe tem que ter, sempre. E só com jogadores equilibrados dentro de campo é que é possível voltar ao jogo e fazer a remontada.”
.
MR ROCHA: "Importante frisar que enfrentamos o time reserva do Red Bull. O Cruzeiro ainda está com sérios problemas na defesa, pois os dois laterais sobem ao mesmo tempo e os volantes são ineficientes no primeiro combate. Espero ainda assistir a alguma partida na qual não levemos gol. Wesley deveria ser emprestado e Nikão não tem condições mínimas de jogo. Na verdade, meu sentimento é que nenhum deles quer jogar no Cruzeiro. O Kaiki e o Stênio têm vontade e futebol para serem titulares no elenco atual. Ah, e o Pezzolano estava errado!
.
FERNANDO HENRIQUE: "Impressionante, chegaram uns 10 volantes e o mediano Machado continua sendo o mais qualificado para ser titular no meio de campo".
.
MIGUEL TOLENTINO: "O time parece, desde a montagem até a formatação, marcado pra retornar à Série B. Não adianta tapar o sol com a peneira, Gorducho! Infelizmente seremos o alvo mais fácil para os outros times pontuarem na série A. Haja soluções tiradas da cartola pro Pepa Pig mudar essa rota de América de Natal".
.
DOUGLAS VELLOSO: "O primeiro tempo foi preocupante, com erros na saída de bola e um time espaçado e frouxo no meio, mesmo tendo dois volantes mais intensos. Faltou sintonia e acabamento de jogadas. Além disso, o lado direito foi inoperante".



JOGOS DA LIBERTADORES DOS ADVERSÁRIOS DO CRUZEIRO NO BRASILEIRO
16/04 DOM - Corinthinas - Timão tem jogo na quarta depois (19) contra Argentinos Juniors, em SP
10/05 QUA - Fluminense - sem jogo de Libertadores perto
28/05 DOM - Flamengo - Fla tem jogo na quarta antes (24), contra o Ñublense, no Chile
04/06 DOM - Atlético-MG - Alt-MG tem jogo na TERÇA depois (06) no Peru (clássico vai mudar pra sábado, dia 03)
02/07 DOM - Internacional - Colorado tem jogo na quarta antes (28/06) em casa
30/07 DOM - Athletico-PR - Furacão, se classificar, tem jogo de oitavas na quarta antes (27)
06/08 DOM - Palmeiras - Não tem jogo de liberta. (LEO ANCHIETA)
CABRAL disputou apenas o primeiro tempo, mas foi um dos responsáveis pela vitória. Fez duas defesas dificílimas, que impediram um placar tão elástico, impossível de ser remontado. (JOSUÉ HORST)
CRUZEIRENSES compareceram em bom número, com suas faixas, bandeiras e gritos. O apoio neste momento difícil foi recompensado com os três gols marcados em frente ao setor que ocuparam. (HILTON OLIVEIRA)
PEPA escalou um time vulnerável na primeira etapa, com volantes distraídos e defensores atrapalhados. Na etapa final os reservas foram pra dentro do Bragantino sem medo de serem felizes. Com isso o adversário murchou e se tornou inoperante. Não dá pra avaliar o início de trabalho do português por um jogo com tempos e atletas tão distintos. (MATTURI FABBI)
NÃO É CORRETO dizer que o Cruzeiro enfrentou os, reservas do Bragantino, pois os dois técnicos mandaram a campo todos os seus jogadores, sejam eles titulares ou reservas. Foi mano a mano, portanto. (RENÈ DESCARTES)