Pereira, Arroyo, Kaiki, os melhores
- Jorge Angrisano Santana
- 27 de out.
- 3 min de leitura
Atualizado: 27 de out.
PALMEIRAS0 x0 CRUZEIRO, 26out25dom20h30, Allianz Parque, São Paulo, 30ª rodada do Brasileiro 2025.
.
CRUZEIRENSES ocuparam todo o espaço que lhes foi reservado no Allianz. O apoio ao time foi o mesmo dos grandes jogos no Rio e em São Paulo: muita cantoria e desafio à torcida adversária. Nas redes, descontentamento e críticas à CBF pela complacência da entidade para com a pusilanimidade dos árbitros no estádio do Palmeiras. Lá, o Cruzeiro é sempre vítima do apito. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS ajudaram o Palmeiras em pelo menos duas ocasiões: ao não expulsarem Gómez por falta violenta em Wanderson, e pela expulsão de Fabruno num lance em que o atacante palmeirense se desequilibrou e foi de nariz ao chão. Não é pouco para um jogo de dois times no topo da tabela. (SÍNDICO)
.
JARDIM escalou o seu time de confiança, mas, aos 12, perdeu Wanderson, que se lesionou numa disputa de bola com Gómez. Arroyo substituiu bem o titular, e o conjunto não perdeu qualidade. No decorrer da partida, seu time conteve o ímpeto do Palmeiras, com boa marcação. Aos 70, com a expulsão de Fabruno, trocou Arroyo por Jonathan entrou para recompor a defesa. Na reta final, o goleiro palmeirense fez três defesas difíceis, enquanto Cássio não teve grande trabalho, o que mostra o bom desempenho tático e estratégico de sua equipe. (VIANA)
.
WILLIAM dedicou-se mais à marcação. Partida regular. (VIANA)
FABRUNO vacilou em alguns lances de bola aérea e teve dificuldades nas coberturas, além de levar um cartão amarelo infantil. Foi expulso de forma injusta, após um erro coletivo da equipe. (VIANA)
VILLALBA fez uma boa partida, mas tomou um cartão amarelo infantil. (VIANA)
.
KAIKI fez uma partida regular em termos defensivos. Ofensivamente pouco contribuiu. Vacilou no lance da expulsão do seu companheiro, ao tentar chutar uma bola com sua frente toda congestionada e em não matar o contra ataque que se originou para o Palmeiras. (VIANA)
.
ROMERO protegeu bem a frente da área, com boa marcação e roubadas de bolas. (VIANA)
.
LUCAS ajudou Romero na proteção à defesa. Na armação, distribuiu a bola com bons passes. (VIANA)
.
CHRISTIAN em termos defensivos, ajudou a marcar pelo lado direito. Ofensivamente não teve contribuições. (VIANA)
.
WANDERSON foi substituído no início do jogo, não deu tempo para apresentar nada. (VIANA)
.
PEREIRA procurou se movimentar, mas foi muito bem marcado. No final do jogo fez uma boa jogada que, por pouco, não originou um gol de Kaio. (VIANA)
.
KAIO foi muito bem marcado, teve pouquíssimo espaço. Quando o time ficou com dez jogadores, conseguiu segurar dois marcadores, dando algum equilíbrio tático. No final, quase marcou o gol da vitória. (VIANA).
.
ARROYO entrou substituindo Wanderson aos 12. Foi insinuante e finalizou três vezes. Era o jogador mais perigoso do Cruzeiro. Foi sacrificado, ao ser substituído para que a zaga fosse recomposta, após expulsão de Fabruno. (VIANA)
.
JONATHAN entrou aos 74, após o time perder Fabruno por expulsão. Não comprometeu. (VIANA)
.
EDUARDO entrou nos acréscimos. Sem avaliação. (VIANA)
.
CÁSSIO não foi exigido. Falhou no lance de gol anulado do Palmeiras, mas quando estava valendo, ajudou o Cruzeiro a segurar o empate.
.
KAIKI Teve jogadas em que demonstrou o talento com a bola nos pés. Porém acompanhou o restante da defesa no desempenho abaixo.
.
ROMERO não esteve bem na saída de bola, mas foi extremamente importante na marcação.
.
PEREIRA é o jogador mais lúcido da equipe, mas não esteve em seu nível habitual. Ainda assim, foi participativo junto com Arroyo. Encontrou Kaio Jorge na pequena área nos acréscimos.
.
EDUARDO entrou na reta final, sem destaque.
.
WANDERSON sentiu aos 12 em dividida com Gómez e precisou ser substituído.
.
ARROYO entrou no começo do primeiro tempo e se demonstrou bastante ativo e participativo. Foi quem mais levou perigo ao gol palmeirense. Precisou ser sacrificado após expulsão de Fabruno.
.
Kaio foi pouco participativo. Teve grande chance para marcar nos acréscimos, mas parou em Carlos Miguel.



Melhor o Lula ficar calado mesmo. Que poupe os cidadãos das suas cretinices
BSB https://www.youtube.com/watch?v=dA2RXKp4xRE
Estou com preguiça de entrar no debate politico/sociológico. Melhor falar de futebol ou de purrinha.
Essa é a questão do populista (seja ele de direita ou de esquerda)! Nunca faz o que é preciso, sempre joga pro eleitorado dele esquecendo que governa pra todos.
A sociedade sempre quis bandido seja ele qual for preso ou com CPF cancelado. Quem gosta deles é a esquerda acadêmica que ama uma droga com acesso facilitado ou vitimiza tudo e todos.