Pereira, Arroyo, Lucas, William, Jonathan, os melhores
- Jorge Angrisano Santana
- 15 de dez.
- 4 min de leitura
Atualizado: 16 de dez.
CORINTHIANS 1/5 x 2/4 CRUZEIRO, 14dez25dom18h, itaquera, São Paulo, volta das semifinais da Copa do Brasil 2025..
.
CRUZEIRENSES ocuparam todos os lugares a eles destinados no estádio de Itaquera e enfrentaram com bravura a barulhenta torcida local. Nas redes, decepção e bronca. Teve dedo apontado para vários jogadores. Muitos torcedores ainda não foram informados de que a desclassificação é uma das possibilidades quando disputa um playoff. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS tentaram, de todas as formas, anular o segundo gol celeste. O auxiliar número um levantou sua bandeira, o VAR vasculhou o lance por vários ângulos, o juiz pensou muito sobre as consequências de uma validação do lance que, depois de alguns minutos, foi dado como correto. Daí em diante, a arbitragem transcorrreu sem incidentes, apesar do nervosismo do juiz pernambucano. (SÍNDICO)
.
JARDIM escalou seu time de confiança, com Jonathan no lugar do lesionado Villalba, e Matheus Henrique no lugar do suspenso Romero. Sua equipe dominou o adversário durante 50 minutos. Depois sofreu 20 minutos de pressão e terminou a partida buscando o gol de ouro. Para cobrança de pênaltis, ele fez entrar Gabigol e Wallace, que haviam treinado bem as cobranças na véspera. E foram eles que chutaram o balde de leite com as duas cobranças esdrúxulas que desclassificaram o time. Em seu último jogo como técnico celeste, o resultado foi positivo, mas insuficiente. No final das contas, durante a temporada, venceu duas, empatou uma, e perdeu uma partida para o alvinegro paulistano. (SÍNDICO)
.
ARROYO substituiu Sinisterra na metade do primeiro tempo, marcou os dois gols celestes e saiu um pouco antes do fim. Mostrou que sabe se posicionar na área e é preciso nas finalizações. (SÍNDICO)
PEREIRA doutrinou. Foi o melhor da partida, com passes e lançamentos precisos e um refinado senso de jogo coletivo. (SÍNDICO)
WANDERSON voltou a campo após dois meses tratando de uma lesão muscular, só para cobrar um dos pênaltis. E cumpriu sua missão à risca. (SÍNDICO)
LUCAS fez grande partida na contenção e no apoio. Foi dele o lançamento que originou o segundo gol. Na cobrança de pênaltis, chutou com força e precisão. (SÍNDICO)
WILLIAM defendeu e atacou bem. Iniciou a jogada do primeiro gol e foi uma presença constante nas jogadas ofensivas pelo lado direito. Chamado a cobrar um dos pênaltis, o fez com um chute forte e certeiro. (SÍNDICO)
.
CÁSSIO fez boas intervenções em bolas aéreas e outras defesas difíceis na segunda etapa. Não teve culpa no gol, estava cheio de jogadores próximos, tirando o espaço e dificultando a saída (VIANA)
WILLIAM fez uma grande partida, mostrando segurança defensiva e apoiando bem o ataque. Nas penalidades, bateu com categoria.
FABRUNO fez uma partida regular, vencendo duelos e rebatendo bolas. (VIANA)
JONATHAN mostrou segurança na quarta zaga, com excelentes coberturas e desarmes. (VIANA)
KAIKI fez mais um bom jogo, guardando posição e marcando bem os meias corinthianos. (VIANA)
MATHEUS surpreendeu, comexcelentes saídas de bola. boa proteção a defesa e coberturas Precisas. (VIANA)
LUCAS ajudou Pereira na armação e ditou o ritmo do time no meio campo. Iniciou a jogada do segundo gol celeste. Nas penalidades, bateu muito bem. (VIANA)
CHRISTIAN apoiou bem pelo lado direito. Fez excelente cruzamento para Arroyo no primeiro gol. Sem se descuidar do papel tático. (VIANA)
SINISTERRA fez boas jogadas pela esquerda e por pouco não abriu o marcador. Foi substituído aos 30, após sentir uma lesão muscular. (VIANA)
PEREIRA foi o principal nome do setor ofensivo do Cruzeiro, se movimentando e armando, quase marcou um golaço de voleio. Na disputa de pênaltis, marcou com uma pequena dose de sorte. (VIANA)
KAIO não recebeu bolas para finalizar. Mas se movimentou muito, deu uma bela arrancada num contra ataque, para servir Arroyo no segundo gol. (VIANA)
ARROYO entrou ainda na primeira etapa e foi decisivo, marcando os dois gols. (VIANA)
EDUARDO entrou nos acréscimos, não deu tempo para fazer algo. (VIANA)
WALACE entrou também nos acréscimos, pensando na disputa de pênaltis. Bateu o pênalti mal. (VIANA)
GABIGOL entrou aos 93, para cobrar pênalti. Bateu muito mal a penalidade decisiva que poderia colocar o time na final. (VIANA)
WANDERSON entrou no último minuto, no lugar de Arroyo. Converteu bem a penalidade. (VIANA)
.
CÁSSIO foi mais exigido em bolas aérea. Foi bem muitas delas, mas falhou no gol corintiano, saindo em falso e deixando a bola à feição para Bidu marcar de cabeça. Se redimiu nos pênaltis, com defesa em chute de Yuri Alberto, mas foi insuficiente. (GE)
.
William elevou seu nível em relação aos meses finais da temporada, com segurança defensiva e subidas conscientes ao ataque. Também foi importante para conter momentos de nervosismo da equipe. (GE)
.
JONATHAN esteve seguro pelo lado esquerdo da defesa, surgindo bem nas coberturas de Kaiki e nos embates contra Memphis e Yuri Alberto, na velocidade ou no corpo. (GE)
.
KAIKI esteve bem na marcação, mas cometeu erros bobos. Um deles, na saída de bola, gerando contra-ataque do Corinthians. Outro, marcando, cometeu a falta que gerou o gol adversário. (GE)
.
MATHEUS Henrique fez seu melhor jogo do ano. Auxiliou bem a saída d ebola, próximo aos zagueiros, mas com boas projeções pelo meio.Também foi seguro na marcação, ao lado de Lucas Silva. Não deixou o time sentir falta de Lucas Romero. (GE)
WALLACE entrou nos acréscimos, teve uma finalização travada pela zaga, e errou feio cobrança de penalidade. (GE)
CHRISTIAN mostrou bom nível pelo lado direito do ataque, chamando atenção pelo acabamento dos lances. Deu passe na medida para Arroyo, além de ter feito jogada individual que morreu na pequena área de Hugo Souza. (GE)
.
PEREIRA foi o maestro do time, como aconteceua ao longo da temporada. Se aproximando dos dois pontas, dos volantes e de Kaio Jorge. Ajudou muito na marcação. (GE)
SINISTERRA foi novidade como titular, por opção, e correspondeu, com boas associações pela esquerda. Perdeu um gol dentro da área e acabou substituído cedo por lesão. (GE)
ARROYO sentiu dificuldade nos primeiros momentos, sem o mesmo ritmo dos demais jogadores. Mas, no primeiro lance certo, cabeceou para as redes. No segundo, acompanhou bem a jogada ofensiva de Kaio Jorge e completou para o gol. (GE)
KAIO participou muito do jogo fora da área, e em um dos poucos lances que conseguiu em projeção, arrancou para colocar Arroyo numa boa para marcar. (GE)



Gabigol vai ter que picar a mula. Que tudo se resolva da melhor forma para O CRUZEIRO
Espera-se mudança no perfil das contratações. De jovens promissores a primas velhas. Lamentável a possibilidade de ruptura dentro e fora das quatro linhas com o estilo de trabalho.
O homem chegou na Toca 2.
Não sou a favor da contratação do Tite. Porém, se o contrato realmente for firmado por 1 ano palmas a diretoria que já pretendeu minimizar o custo rescisório.
FLV, o que me desperta mais curiosidade não é a utilização de um "jogador terminal" mais fixo, visto que o professor também é adepto de 9,s mais móveis (Love e Gabriel Jesus, por exemplo) mas sim a preferência marcante por uma trinca de volantes, geralmente sem um enganche. Tite costuma recuar o 10 para a linha dos segundos volantes, foi assim com Danilo, Renato Augusto e Coutinho. A conferir.