Pereira, Barreal, Villalba, os destaques
- Jorge Angrisano Santana
- 8 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de jul. de 2024
CRUZEIRO 3x0 CORINTHIANS, 07jul24dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 15ª rodada do Brasileiro 2024.
.
CRUZEIRENSES lotaram o Mineirão e fizeram uma festa inesquecível. Nas redes, reinou a paz. Até os mais habitualmente transtornados elogiaram o time e o treinador. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS anularam dois gols, obedecendo ao protocolo imposto pela CBF e pela FIFA. Protocolo de videogame! Descumprindo o mesmo protocolo, o VAR deixou de conferir um lance de bola na mão na área corintiana que poderia resultar em marcação de pênalti a favor do Cruzeiro. (SÍNDICO)
.
SEABRA escalou e substituiu bem. Villalba se encaixou bem na defesa. Marlon voltou ao time com a força que lhe permite marcar e atacar. Barreal deu mais força ofensiva ao time. Deu tudo certo e ele ganhou pontos com a torcida e a crítica. (SÍNDICO)
.
ANDERSON não teve muito trabalho, mas quando foi preciso, fez duas grandes defesas. (SÍNDICO)
.
WILLIAM foi soberano nas disputadas contra o rápido Wesley. (GE)
.
ZÉ IVALDO fez boas coberturas pelo lado direito e venceu disputas importantes pelo alto. Errou apenas no lance do cartão amarelo. (GE)
.
VILLALBA justificou a escolha do treinador como substituto de João Marcelo. Foi quem mais duelou com Yuri Alberto e raramente perdeu. Antecipou, buscou recuperações e cortou bolas importantes na área. Teve sua melhor atuação com a camisa do Cruzeiro. (GE)
.
MARLON voltou ao time após duas partidas no banco e saiu-se muito bem, tanto na marcação quanto no apoio ao ataque. (SÍNDICO)
.
ROMERO roubou bolas importantes e se aventurou bem no setor ofensivo. (GE)
.
LUCAS ajudou bastante na construção pelo meio, inclusive com chegadas para finalizações (GE)
.
BARREAL fez um gol e mostrou que, com condições físicas ideais, merece a titularidade. Deu dinâmica ao meio-campo, com boa participação ofensiva e recomposições importantes. Brigará por vaga até mesmo após a inscrição dos reforços. (GE)
.
VITINHO entrou no decorrer da etapa final e não economizou energia. Marcou e apoiou com boa qualidade. (SÍNDICO)
.
PEREIRA teve tarde de maestro. Apareceu pelos dois lados, buscou a bola na defesa e até puxou contra-ataques. Além de marcar um gol, ditou o ritmo do time. (GE)
.
VERON participou mais do que em outros jogos. Fez tabelas, ajudou no setor defensivo e marcou gol que matou o Corinthians. Ainda não consegue ser soberano em jogadas individuais. (GE)
.
GOMES cometeu erros técnicos no primeiro tempo, mas melhorou no segundo e deu assistência para o gol de Veron. Ainda teve um gol anulado por impedimento milimétrico. (GE)



OT: O atleticano médio é a figura mais patética, ignorante, soberba e rasteira que existe.
Retrato de uma classe média burra, atrasada, inculta e semi analfabeta
Que se lasquem, sempre! Todo castigo é pouco!
Se o cruzeirense chegou perto com a ingratidão ao R9? Não sei, mas acho que não.
E quando a torneirinha de grana do Pedrinho der uma minguada, espero que não sejamos tão burros e ingratos.
Romero jogou muito bem, merecia menção.
Barreal de fato foi deslocado mais para o meio. Ele não tem muito cacoete de ponta, no máximo um meia ou ala, jogando perto da linha lateral, porém mais recuado. É um jogador de associação.
Cruzeiro vai ter na meiúca opção até demais :
Lucas Silva, Romero, Barreal, Machado, Ramiro , Vitinho, Wallace, Matheus Henrique, Peralta .
Se não esqueci ngm, são 9 jogadores para 3 posições (no esquema atual do Seabra)
Convenhamos, o lado esquerdo do time funciona melhor com o Marlon. A explicação é simples: ele está mais entrosado com a galera do que o Kaiki.
Sada Cruzeiro Vôlei ·
BOA SORTE, LUCÃO!
Nosso experiente central vai representar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris. Além de Lucão, a gente sabe que tem torcedor cruzeirense também na torcida especial para o levantador Cachopa, o ponteiro Leal e o central Isac, guerreiros que já defenderam nossa camisa, além do oposto Alan e do líbero Thales! Boa sorte para toda a seleção brasileira! Estamos na torcida! 🤞🙌🇧🇷 O Brasil vai em busca da quarta medalha de ouro, para somar às conquistas de Barcelona 1992, Atenas 2004 e na Rio 2016.
Boa partida do Lucas Villalba, bem seguro na marcação e muito bem posicionado ao lado do Zé Ivaldo. Muitas vezes ajudou a organizar a última linha defensiva. (TOLENTINO)