Pereira & Cia. entregou mais do que o combinado
- Jorge Angrisano Santana
- 4 de ago.
- 3 min de leitura
Atualizado: 5 de ago.
BOTAFOGO 0x2 CRUZEIRO 03ago25dom16h, Engenhão, Rio de Janeiro, 18ª rodada, Brasileiro 2025.
.
CRUZEIRENSES, como acontece em todos os jogos no Rio e em Sampa, ocuparam integralmente seu espaço no estádio. O apoio ao time foi permanente. Nas redes, uma mistura de euforia e incredulidade pela facilidade com que a vitória foi alcançada. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS tomaram decisões corretas, tanto técnica quanto disciplinarmente. (SÍNDICO)
.
JARDIM escalou seu time de confiança, que fez mais um excelente primeiro tempo. Na etapa final, o bloqueio ao adversário foi perfeito e a vitória foi construída com método e muita disposição. (SÍNDICO)
.
CÁSSIO fez uma defesaça, saiu atabalhoadamente num lance de bola cruzada e fez várias defesas corretas. (SÍNDICO)
.
ROMERO teve muito trabalho para marcar os meias e os atacantes do Botafogo. Saiu-se bem na maioria dos duelos, garantindo boa proteção à bequeira. (SÍNDICO)
.
LUCAS disputou um excelente primeiro tempo, fazendo o jogo celeste fluir com bons passes. Na etapa final, com a diposição do adversário para buscar a igualdade no placar, foi mais defensor do que armador. Resumo da ópera: trabalhou como o jogo exigia em cada uma de suas fases. (SÍNDICO)
.
KAIO fez uma jogada de contrataque impressionante no segundo gol celeste, carregando a bola por 60 metros antes de servir Pereira. Fustigou a defesa alvinegra o tempo todo, mas não teve uma boa chance para marcar seu 14º gol na competição. (SÍNDICO)
.
MATHEUS HENRIQUE jogou os últimos 5 minutos e só teve que se posicionar adequadamente para ajudar a manter a vantagem no placar. (SÍNDICO)
.
EDUARDO jogou os últimos 5 minutos, apenas para ajudar a segurar o placar. (SÍNDICO)
.
MARQUINHOS entrou no quarto final da partida para renovar o fôlego da equipe e fustigar a defesa alvinegra, evitando que ela fosse ao ataque para buscar uma reversão do placar. (SÍNDICO)
.
WILLIAM fez uma partida correta, como manda o manual de um bom lateral. Conseguiu marcar bem o habilidoso e insinuante Montoro. Na parte ofensiva, não subiu muito. (VIANA)
FABRUNO anulou o bom centroavante adversário, cortou bolas pelo alto efez excelentes coberturas. (VIANA)
VILLALBA ajudou a colocar Arthur Cabral no bolso, com antecipações precisas e vitórias nos duelos aéreos. (VIANA)
KAIKI colocou Arthur no bolso e deu a assistência para o primeiro gol. Grande partida. (VIANA)
LUCAS. com passes objetivos, ajudou a equipe a controlar bem o jogo no primeiro tempo, na segunda etapa o rendimento caiu um pouco. (VIANA)
CHRISTIAN disputou mais uma partida perfeita, ajudou William na fase defensiva e apareceu bem no ataque, marcou um gol e por pouco não fez o segundo. (VIANA)
WANDERSON mostrou intensidade pelo lado esquerdo, trabalhando bem na parte ofensiva e ajudando na defensiva. (VIANA)
PEREIRA flutuou bem, deu o toque de qualidade na armação. Iniciou a jogada do primeiro gol e marcou o segundo. Na etapa fi nal prendeu a bola bem no ataque cadenciando o jogo. (VIANA)
KAIO JORGE movimentou-se para abrir espaços, pois a marcação adversária estava muito em cima e bem encaixada. Deu uma arrancada sensacional e serviu Pereiraara no segundo gol. (VIANA)
LAUTARO entrou nos segundos finais. (VIANA)
JARDIM escalou o melhor que tinha a disposição. Sua equipe comportou-se bem no primeiro tempo, sofrendo pouco defensivamente e conseguindo estocar bem na frente marcando dois gols. Na segunda etapa, o adversário pressiomou e conseguiu criar boas oportunidades. Aos poucos o time foi conseguindo segurar mais a bola na frente. (VIANA)
ARBITRAGEM com exceção de um pênalti inexistente assinalado para a equipe carioca e, que acabou tendo intervenção do VAR para corrigir. Foi muito bem. (VIANA)



Vasco é ruim, Diniz é péssimo. Juntando os dois não há santo que aguente.
Rocha, em 18 jogos pelo Brasileiro, o gramado estava ótimo em 11.
Vencendo o Santos (e vai) o aproveitamento será de 70%
Aproveitamento do Cruzeiro no Brasileirão: 68,5 %
Ia falar um trem aqui, mas é mió calá rs