top of page

Pereira, como sempre, o destaque

Atualizado: 6 de out.

CRUZEIRO1 1X1 SPORT, 05out25dom20h30, Mineirão, Belo Horizonte, 27ª rodada Brasileiro 2025.

.

CRUZEIRENSES ocuparam 85% dos lugares e apoiaram o time. Nas redes, os malas de sempre caçaram bruxas. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS trabalharan bem, o que é raro. (SÍNDICO)

.

JARDIM teve que quebrar a cabeça para escalar o time, afinal cinco atletas por suspensão e lesão, não puderam atuar. E logo de cara já teve que queimar uma substituição. Nos primeiros trinta minutos, o Cruzeiro mostrou seu estilo, sendo bem vertical. Criou excelentes oportunidades, mas não conseguiu abrir o marcador. Numa falha coletiva acabou sofrendo o gol e por pouco não levou o segundo na primeira etapa. No segundo tempo, fez alterações com o objetivo de deixar a equipe bem agressiva, que até conseguiu empatar e construir boas oportunidades para virar, porém ficou perto de levar o segundo tento, num jogo muito franco e de trocação. (VIANA)


CÁSSIO fez boas defesas. No lance do gol, como o time estava muito adiantado, poderia ter feito a leitura para fazer a cobertura, evitando que o centroavante saísse na cara do gol. (VIANA)


MORAES fez um excelente jogo, apoiando bem com assistências e defendendo. (VIANA)


JONATHAN fez uma partida um pouco nervosa, conseguiu rebater bolas perigosas, porém cometeu erros na cobertura. No lance do gol do adversário, perdeu o tempo de bola e noção de espaço. Foi substituído por lesão. (VIANA)


VILLALBA fez uma partida um pouco abaixo, junto com seu companheiro, sofreu com o centroavante Derik. No início do jogo, quase marcou um gol de fora da área. (VIANA)


KAIKI teve trabalho com Matheusinho e Aderlan, mas conseguiu fazer uma partida regular em termos defensivos. Ofensivamente, ficou sem a possibilidade de ir a linha de fundo, pois Arroyo ocupava aquele lado. Deu uma cabeçada perigosa no final do jogo. (VIANA)


LUCAS jogou um pouco mais recuado, não conseguiu encurtar espaços e nem dar proteção para a defesa. Quando teve a bola, procurou fazer distribuições e alguns lançamentos, com um nível abaixo de costume. (VIANA)


EDUARDO não fez uma partida boa, deixou a desejar na marcação e pouco ajudou ofensivamente. (VIANA)


MATHEUS foi substituído aos dezesseis minutos da primeira etapa, sentindo dores nas costelas. (VIANA)


ARROYO jogou nos dois lados do ataque com muita desenvoltura, partindo para cima, tentando tabelas e boa finalização. (VIANA)


PEREIRA participou de todas as jogadas ofensivas. Se movimentou bem confundindo a marcação adversária, além de dar a assistência para o gol de empate e mostrar muita luta. Foi o melhor jogador do Cruzeiro. (VIANA)


GABIGOL participou bem das jogadas ofensivas, tentando tabelas e finalizando. Fez o gol de empate, demostrando categoria e frieza. (VIANA)


CHRISTIAN substituiu Matheus Henrique no início da partida. Jogou pelo lado direito e esquerdo do ataque e fez uma função de volante. Partida regular. (VIANA)


SINISTERRA entrou na vaga de Jonathan, pouco contribuiu ofensivamente, pareceu ainda não estar na melhor forma física. (VIANA)


JOÃO MARCELO substituiu Jonathan que saiu sentindo uma lesão. Ainda sem ritmo de jogo, sofreu com os atacantes do Sport e com o ritmo frenético da partida no segundo tempo. (VIANA)


MARQUINHOS entrou no lugar de Moraes, improvisado na lateral direita. Pouco contribuiu ofensivamente e sofreu defensivamente com as investidas do Leão da Ilha pelo seu setor. (VIANA)


RYAN entrou para proteger a defesa e fazer coberturas dos contra ataques do adversário. Como foi sua estréia numa partida com ritmo forte, não comprometeu. (VIANA)


Moraes Mostrou segurança defensiva, ganhando embates individuais, e muita qualidade ofensiva, com tabelas, aproximações e jogadas de linha de fundo. Tem potencial. (GE)


Marquinhos entrou improvisado na lateral e recebeu vaias da torcida, que teve certa dose de razão. Cometeu erros nas subidas ao ataque e perdeu a posse em dois lances no campo de defesa. (GE)


Jonathan teve bons momentos na saída de bola, mas foi inseguro na marcação. (GE)


Sinisterra fora do ritmo ideal. Entrou pela esquerda, em momento de tentativa de pressão, mas não rendeu. Perdeu posses e não conseguiu acelerar os lances individuais. (GE)


Kaiki , com Arroyo pela esquerda, não teve o corredor para atacar no segundo tempo, mas apareceu bem na reta final do jogo.

.

Ryan Guilherme estreou dando certa segurança na proteção de área. Pode ser alternativa quando Lucas Romero e Lucas Silva estiverem ausentes. (GE)


Eduardo mudou de função ao menos em três momentos da partida. Jogou como primeiro volante, segundo volante e meia pela esquerda. Não foi bem em nenhuma delas, deixando a desejar com e sem a bola nos pés. (GE)


Pereira não foi brilhante como nos últimos jogos, mas partiram dele as principais chances do time no segundo tempo. Procurado a todo tempo pelos companheiros, arrancou para criar a jogada do gol de Gabriel Barbosa. (GE)


Arroyo demonstrou que, de fato, tem as características que faltavam ao elenco do Cruzeiro. Teve participação pelos dois lados do campo, com tabelas, jogadas individuais e bons cruzamentos. Será muito útil. (GE)


GABIGOL movimentou, buscando o jogo fora da área e se posicionando para finalizações dentro dela, mas não apareceu tanto nas jogadas mais agudas do time. Demonstrou frieza para garantir o empate. (GE)

65 comentários


De acordo com levantamento do Sofascore, site especializado em estatísticas do futebol, o camisa 6 KAIKI BRUNO é o líder de desarmes NO CAMPEONATO BRASILEIRO , com 74. Ele divide o posto com Lucas Sasha, do Fortaleza.

Curtir

MATHEUS HENRIQUE PRECISARÁ DE 8 SEMANAS PRA SE RECUPERAR DAS FRATURAS NAS COSTELAS.

Curtir

SINISTERRA TEM LESÃO NA COXA ESQUERDA.

Curtir


BANDSPORTS ·

SOB SUSPEITA Quatro deputados solicitaram que a CPMI do INSS, responsável por investigar um esquema de corrupção no órgão, convoque Leila Pereira para depor como testemunha. A atual presidente do Palmeiras é também presidente da Crefisa, empresa que presta serviços a aposentados e pensionistas e que está sob suspeita de abuso nos empréstimos consignados e irregularidades nos contratos com o Instituto.

Curtir
bottom of page