Pereira cumpriu o prometido
- Jorge Angrisano Santana
- 1 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES sos protagonistas de CRUZEIRO1 x A1THLETICO PR, 30nov23qui20h, Mineirão, Belo Horizonte, 36ª rodada Brasileiro 2023. I
CRUZEIRENSES compareceram em grande número, ocupando os lugares disponíveis e deram apoio incondicional ao time. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS não cometeram erros fatais. (SÍNDICO)
.
AUTUORI com tantas baixas nos últimos dias, escalou o melhor time possível e, se tivesse um centroavante, poderia ter somado três pontos. (SÍNDICO)
.
CABRAL soltou duas bolas na primeira etapa, mas não comprometeu. Fez brilhante defesa num mano a mano com William Bigode, salvando o Cruzeiro. (GE)
.
WILLIAM foi bastante acionado na primeira etapa e criou boas jogadas pelo lado direito. Em alguns lances, explorou cruzamentos, quando poderia ter trabalhado melhor a bola em busca de uma infiltração ou tabela. (GE)
.
NERIS fez, pelo menos, três bons lançamentos diretos para o ataque. Na recomposição rápida, teve algumas dificuldades. No segundo tempo, teve algumas saídas erradas. (GE)
.
CASTÁN fez uma partida segura. Seu único senão foi não ter conseguido neutralizar o ataque paranaense no gol de Vitor Roque. (SÍNDICO)
.
MARLON fez boa parceria com Arthur Gomes no ataque, no primeiro tempo. Na defesa, perdeu uma bola que quase custou um gol do CAP no primeiro tempo e não fez cobertura no lance do gol adversário na segunda etapa. (GE)
.
MACHADO foi o guerreiro de sempre, mas levou um pisão de Tiago Heleno e teve que ser substituído. (SÍNDICO)
.
LUCAS substituiu Ian no começo do segundo tempo e melhorou a qualidade do passe na criação de jogadas ofensivas. (SÍNDICO)
.
JAPA mostrou novamente ter muita personalidade. Buscou o jogo e se ofereceu como alternativa para as jogadas ofensivas. (GE)
.
NIKÃO perdeu uma chance de dominar e chutar em seu primeiro lance no jogo. Depois, fez boa jogada pela direita e deu o passe para o gol de Matheus Pereira. (GE)
.
IAN LUCAS não se escondeu do jogo, mas também não foi muito efetivo no apoio ao ataque. (SÍNDICO)
.
FERNANDO HENRIQUE Desatento, não entrou bem no jogo e errou um passe na origem do gol rubronegro. (GE)
.
PEREIRA foi o melhor do jogo. Movimentou-se por toda a extensão do campo de ataque, criou boas jogadas, sofreu um pênalti não aproveitado pelo time, e, nos minutos finais, fez o gol do empate, seu primeiro com a camisa celeste. (SÍNDICO)
.
BRUNO era o melhor da equipe, sempre muito aguerrido e lutando por todas as bolas. Perdeu um pênalti aos 72, que poderia ter recolocado o Cruzeiro precocemente na busca pela virada no placar. Foi substituído logo depois, sob apupos e aplausos. Deveria ter ficado até o fim, pis jamais desiste da luta pela vitória. (SÍNDICO)
.
GOMES teve uma grande chance no começo, mas a bola foi ter ao travessão, ao invés de ir para a rede. (SÍNDICO)
.
PAPAGAIO entrou nos minutos finais e não teve oportunidade para marcar o gol da vitória. (SÍNDICO)
.
ROBERT entrou no final do jogo, com muita disposição, mas sem tempo para fazer muita coisa. (SÍNDICO)



Cruzeirenses errraram ao vaiar Bruno, jogador bom tecnicamente e de entrega indiscutível pela causa celeste. Ok, foi uma minoria, mas minorias tb têm seu peso.
Vuaden nao comptonetei o jogo. tem seus pecados, mas tem o mérito de dar pouca trela pras reclamações e principalmente de não terceirizar todas as decisões pro var. É o último dos moicanos.
Autuori e Seabra mantiveram o estilo conservador, optando pela continuidade em detrimento a tentar dar upgrades técnicos no time tiular. As substituicoes foram dentro do script, mas Robert demorou a entrar.
Cap tem potencial pra fazer até mais do que fez neste brasileiro. Tem dois excelentes zagueiros (Cacá e Heleno), um goleiro e um centroavante de seleção e um volante que já foi titular da seleção e do poderoso City. Não é pouco.
Robert entrou tarde, mas nem por isso deixou de buscar mais um gol redentor, que desta vez não saiu. Seu entusiasmo precisa ser maia aproveitado.