Pereira, Cássio, Barreal, William, os melhores
- Jorge Angrisano Santana
- 28 de jul. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de jul. de 2024
BOTAFOGO 0x3 CRUZEIRO 27jul24sab21h30, Engenhão, Rio de Janeiro, 20ª rodada, Brasileiro 2024.
.
CRUZEIRENSES compareceram, apoiaram seu time, e fizeram muita festa com os jogadores, no final da partida. Nas redes sociais, desmedida euforia. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS passaram despercebidos. (SÍNDICO)
.
SEABRA fez três alterações na escalação habitual (uma delas, por suspensão), renovando o fôlego da equipe, e acertou nas substituições na etapa finla. Seu time esteve brilhante nas transições e finalizações. Vai se firmando como o melhor treinador do campoenato. (SÍNDICO)
.
BARREAL foi o melhor em campo. Premiou-se com um golaço de bate-pronto. Como peleia esse argentino! (LUCAS)
.
PEREIRA foi, mais uma vez, decisivo. Deu duas assistências para gol. No lance da primeira, foi derrubado pelo marcador dentro da área, mas não desistiu da jogada e, mesmo caído, conseguiu ajeitar para Lautaro finalizar no canto e balançar a rede. No segundo, cruzou com a direita para Barreal acertar chute espetacular e fechar a goleada celeste. (ITATIAIA)
.
CÁSSIO fez grande defesa em finalização de Igor Jesus de dentro da área. Em chute de fora da área de Savarino, espalmou sem muita visão. Quando o Cruzeiro ainda vencia por 1x0, foi fundamental para evitar o empate. Nos acréscimos, fez nova defesa espetacular após cabeçada de Tiquinho, que o pegou no contrapé. (GE)
.
MATHEUS Henrique: ganhou a titularidade e dificilmente vai sair desse time. Encaixou no meio-campo, é inteligente, jogou se aproximando de Matheus Pereira e dos homens da frente. Mostrou qualidade no passe e finalizou duas vezes. Saiu no segundo tempo, sentindo dores musculares. Ainda não está 100% fisicamente. (GE)
.
WILLIAM é, sem dúvida um dos grandes nomes desse time do Cruzeiro. Marcou bem e foi decisivo na frente. Marcou o primeiro gol do time mineiro após linda jogada de pé em pé da equipe. Tirou uma bola em cima da linha, evitando o gol do Botafogo, no qual se observou posteriormente ter havido impedimento. (GE)
.
LUCAS Silva entrou para cadenciar o jogo, num momento em que a equipe da estrela solitária tentava incendiar o jogo, e conseguiu executar o que lhe foi atribuído. (VIANA)
.
GOMES entrou para explorar os espaços pelo lado esquerdo do ataque, e fez uma ótima jogada de linha de fundo, que fez tremer a torcida local. (VIANA)
.
VILLALBA foi titular, algo raro na temporada, jogando pelo lado esquerdo da bequeira. Saiu-se muito bem nos duelos mano a mano e nas coberturas. (SÍNDICO)
.
MARLON voltou ao time para dar um descanso a Kaiki e fez uma excelente partida. Seguro na marcação e bom no apoio, participando de boas associações ofensivas. (SÍNDICO)
.
LAUTARO, irrequieto, movimentou-se bastante no ataque e, quando teve uma chance, marcou seu primeiro gol com a camisa celeste. (SÍNDICO)
.
ROMERO fez boa partida, protegendo a bequeira e, quando teve oportunidade, apoiou o ataque. Saiu para dar lugar a Wallace. Com sua boa fase, vai se criando um clima de suspense para a definição do primeiro volante titular. (SÍNDICO)
.
KaAIO Jorge não jogou mal, mas o nível dos companheiros esteve muito alto e em alguns momentos ele não acompanhou. Voltou muito pra marcar e em alguns lances parecia chegar meio sem pernas ao ataque. O destaque positivo de sua atuação fica pela entrega tática e movimentação. (LUCAS)
.
JOÃO Marcelo não deixou o nível cair ao mudar de quarto zagueiro pra beque central. Manteve o alto nível nos desarmes e na saída de bola, tendo maiores dificuldades apenas no jogo aéreo. (PENIDO)



e a equipe de ginastica olímpica acaba de faturar o bronze por equipe. estão todas de parabéns, mas rebeca andrade carregou o time nas costas, fosse uma ginasta comum e possivelmente teria sido a última colocada. ela é acima da média mesmo. o legal disso é que algumas vieram de projetos sociais e famílias paupérrimas. foi emocionante ve-las no pódio em descomunal alegria.
parabéns ás meninas.
Parece que Seabra tem a confiança dos jogadores. Momento muito positivo da equipe. Tenho a impressão de que ele consegue explorar bem a qualidade dos atletas e estes estão de acordo com a configuração do time. A forma como ele arma a equipe potencializa a capacidade de seu melhor jogador, que é o Matheus Pereira. As entrevistas do Cassio e do Matheus Henrique referenciam o trabalho do treinador. Seabra muito perto de se colocar como um dos bons treinadores do país.
CÁSSIO: Feliz pelo resultado, o mais importante é o resultado. A gente conseguiu uma vitória, tínhamos que melhorar nossa pontuação fora de casa e a gente conseguiu isso. O mais importante é ter a vitória, uma boa apresentação, o Seabra estrategicamente ter organizado o time, conseguir um grande resultado contra o líder, isso nos dá moral. Trabalhar bem com os pés no chão para dar continuidade”, falou o goleiro Isso é o Seabra, fruto do trabalho ter um treinador e uma comissão técnica que trabalha muito isso, cobra diariamente, é fruto de ter um grande treinador. Foi um gol muito bonito mesmo, o último foi um belo chute, mas o primeiro a construção, desde que começou, foi muito bonito.”
MATHEUS HENRIQUE: “Sem dúvidas o comprometimento que tivemos desde o início da partida. Sabíamos que seria difícil como foi, eles são os líderes do campeonato, mas a gente sabia também que poderia sair com o resultado positivo e fomos felizes. Fizemos tudo que o Seabra pediu com muita entrega, jogar com e sem bola, e fomos coroados com três pontos muito importantes para nossa sequência. Acredito que os três gols foram bem bonitos, trabalhados. Um gol coletivo, de sair jogando, uma característica que já percebi que é da equipe. O fator principal foi a entrega. O piso (gramado) é diferente, jogar aqui não é fácil. Uma vitória maiúscula por todas as adversidades: líder, campo sintético, e fomos felizes. Nada d…
FERNANDO SEABRA: “Entramos com uma mentalidade de saber que precisaríamos ser muito decisivos nesse jogo. Sabíamos que seria um adversário que poderia tirar nossa posse de bola, matar de forma agressiva. Mas conseguimos ter a personalidade de mesmo nas adversidades fazer nosso jogo, quebrar a pressão do Botafogo, fomos felizes em algumas dessas situações.”