Pereira e Villalba, perfeitos
- Jorge Angrisano Santana
- 18 de jul.
- 3 min de leitura
Atualizado: 18 de jul.
FLUMINENSE 0x2 CRUZEIRO, 17jul25qui19h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 13ª rodada do Brasileiro 2024.
.
CRUZEIRENSES compraram todos os ingressos disponíveis para o setor que lhes estava reservado, apoiaram e cantaram muito, abafando a torcida local, principalmente no final da partida. Nas redes, euforia desmedida. (VIANA)
.
ÁRBITROS trabalharam corretamente. (SÍNDICO)
.
JARDIM mostrou coragem escalando Kauã Prates, um garoto de 16 anos, contra jogadores de altíssimo nível e muito bons no "um contra um", como Arias e Soteldo. No ssegundo tempo, demorou a mexer no time, que foi sufocado durante trinta minutos. E quando fez as alterações, foram as de sempre. Conseguiu fazer o time jogar com afinco durante os noventa minutos mais os acréscimos. (VIANA)
.
CÁSSIO fez boas defesas quando foi exigido. Mostrou pouca potência nas cobranças de tiro de meta, não conseguindo fazer a bola chegar à linha de meio de campo. Levou um cartão amarelo, provavelmente programado, e não enfrentará o Juventude. (SÍNDICO)
.
FAGNER anulou Soteldo e Arias quando caíram pelo seu lado. Mais uma partida segura. (VIANA)
FABRUNO cortou cruzamentos e venceu a maioria dos duelos, quando o adversário pressionava muito. E, para coroar a atuação, fez um belo gol de cabeça. (VIANA)
VILLALBA venceu todos os duelos contra os atacantes tricolores, fez boa cobertura pelo lado esquerdo e acertou os passes na saída de jogo. (SÍNDICO)
.
PRATES fez uma partida de gente grande, colocou Arias e Soteldo no bolso. Saiu mais cedo por desgaste físico. (VIANA)
.
ROMERO jogou com garra, marcando e protegendo a bequeira. Quase marcou um gol, cobrando falta de longa distância, quando Fábio estava adiantado. (VIANA)
.
LUCAS contribuiu para o equilíbrio e bom jogo do time no meio campo, dando bons passes nas transições. Perdeu um pouco de força na etapa final, mas continuou rebatendo bolas na frente da área celeste. (VIANA)
.
CHRISTIAN fez um excelente trabalho tático, ajudando Fagner e participou de algumas transições rápidas no primeiro tempo. Na parte final do jogo guardou mais posição, pois o tricolor aumentou seu volume de jogo ofensivo. (VIANA)
.
WANDERSON foi importantíssimo no equilíbrio tático, recompondo e ajudando Prates e sendo uma opção nas saídas rápidas. (VIANA)
.
PEREIRA deu assistência para os dois e acertou uma finalização que obrigou Fábio a fazer um pequeno milagre. Apanhou muito e foi substituído um pouco antes do final do jogo. (VIANA)
.
KAIO marcou um gol de oportunismo de centrovante goleador. Tentou ser uma opção para desafogar o time, conseguiu fazer uma jogada perigosa na segunda etapa. Saiu antes do fim, extenuado pelo esforço despendido desde os minutos iniciais. (VIANA)
.
WILLIAM entrou na lateral esquerda improvisado, sofreu e teve muitas dificuldades, pois o adversário pressionou muito pelos lados. (VIANA)
.
EDUARDO entrou para dar mais consistência ao meio campo, trouxe uma leve melhora para o time, que passou a respirar mais. (VIANA)
.
MARQUINHOS entrou no lugar de Wanderson para ser uma válvula de escape pela esquerda. Tentou puxar um ou outro contra ataque, sem muito sucesso. (VIANA)
.
GABRIEL entrou nos minutos finais da partida, no lugar do exausto Kaio, quando o objetivo era segurar o resultado. (VIANA)
.
JONATHAN entrou para ajudar a zaga nas bolas aéreas e a fechar o time. (VIANA)
.
CÁSSIO fez outro jogo muito seguro, com, pelo menos, quatro boas defesas no segundo tempo. (GE)
.
FAGNER começou a partida com certa dificuldade na marcação pela direita, mas depois cresceu no jogo. Desarmou e iniciou a jogada do segundo gol do Cruzeiro. No segundo tempo, fez muitos desarmes. (GE)
.
PRATES Mostrou muita personalidade, apesar de ter apenas 16 anos. Firme nas disputas, não se intimidou ao marcar jogadores renomados, como Arias e Soteldo, ganhando grande parte das disputas. (GE)
.
JONATHAN entrou nos minutos finais para aumentar a estatura da defesa. (GE)
.
WANDERSON, muito comprometido taticamente. Foi o responsável por puxar boa parte dos ataques do Cruzeiro no primeiro tempo. (GE)
.
MARQUINHOS entrou nos minutos finais para dar mais fôlego ao time. (GE)
.
KAIO novamente muito letal. Perigoso nas movimentações e posicionamento, infiltrou-se bem para receber o passe de Matheus Pereira e marcar o 12º gol no Brasileiro. (GE)
.
GABIGOL entrou nos minutos finais e teve pouco tempo para mostrar seu jogo. (GE)



CRUZEIRENSES. . Na Libertadores de 1994, com Dida, Paulo Roberto, Célio Lúcio, Luizinho, Nonato, Ademir, Luiz Fernando, Roberto Gaúcho, Ronaldo… jogando contra Boca, Velez, Palmeiras e Union Española… a média de público do Cruzeiro foi de 22 mil torcedores por jogo. Preço médio do ingresso: R$ 3,65. O que hoje seria algo em torno de R$ 30,. (ANCHIETA)
Interessante o Neto querer creditar todo sucesso de hoje ao Mattos pelo fato ter trazido os jogadores que hoje compõem o time titular e que nos levou a liderança.
Essa declaração parece ser uma mea-verdade, considerando que esses atletas só começaram a render após o afastamento do então CEO.
O inverno voltou de vez para o Brasileirão. Nos dois jogos desde o retorno da Série A, Matheus Pereira deu quatro assistências e reconduziu o Cruzeiro à liderança. Ele já se tornou o maior garçom desta edição (5). Kaio Jorge vai ficar pobre de tanto pix a ser feito, mas essa é a riqueza do jogo solidário. Quando você marca um gol, um jogador sorri.
Quando você dá uma assistência, dois ficam felizes. Depois de um momento incerto no começo do ano, Matheus se reencontrou com Leonardo Jardim, voltou ao time titular e provou porque sempre foi um dos melhores jogadores de um dos melhores times do país. Já são 350 jogos como
profissional e mais de 100 pelo Cruzeiro,…
Torço pro Carletto convocar Pereira e Kaioba.
Kaio Jorge é uma mistura de Ricardo Goulart com Borges. Digo em termos de característica.