Pereira e Vital, os melhores
- Jorge Angrisano Santana
- 18 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de FORTALEZA 1x1 CRUZEIRO, 17abr24qua20h, Castelão, Fortaleza, 2ª rodada do Brasileiro 2024.
.
CRUZEIRENSES compareceram com faixas de torcidas organizadas, apoiaram o time e receberam um inesperado presente, o gol de empate, no fim da partida. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS deram vexame parando o jogo por quase 5 minutos quando o juiz, obedecendo ordens da cabine do VAR, foi consultar o monitor para conferir um toque de mão num lance em que o impedimento prevalecia sobre o pênalti motivo da consulta. E o pior é que a papagaiada estava prevista no protocolo da CBF. (SÍNDICO)
.
SEABRA repetiu a formação do jogo da estreia, apenas trocando Zé Ivaldo por João Marcelo. O time repetiu os problemas defensivos dos últimos jogos e o ataque parou sempre nas boas defesas do goleiro adversário. Na reta final, quando aprecia que a derrota seria inevitável, ele colocou vários atacantes e até retirou um beque para o "tudo ou nada". Deu certo, o gol saiu e por pouco não acontece a virada. (SÍNDICO)
.
ANDERSON tomou decisões erradas em duas saídas de bola, mas esteve seguro nas bolas cruzadas e nos chutes frontais. Fez uma bela defesa em cobrança de falta. (SÍNDICO)
.
WILLIAM, no primeiro tempo, sentiu dificuldade para marcar e fazer o balaço ofensivo. Errou alguns passes saída de bola e não conseguiu repetir o mesmo desempenho ofensivo da estreia no Brasileiro. (GE)
.
NERIS teve uma boa atuação, vencendo a maior parte dos confrontos diretos e rebatendo diversas bolas perigosas. Não agrada à torcida, mas é bastante prestigiado pelos treinadores, mais interessados em desempenho técnico do que em marketing pessoal. (SÍNDICO)
.
MARLON enfrentou dificuldades para marcar a ala direita do Fortaleza. Contou com apoio de Lucas Silva nesse duelo. Na etapa final num cruzamento que quase resulta em gol de Papagaio. (SÍNDICO)
.
ROMERO, batalhador como sempre, levou um amarelo, permaneceu em campo quando a zaga foi desfalcada, o que, obviamente, o levaria a tomar outro cartão. Foi uma expulsão anunciada, da qual Seabra não se deu conta. (SÍNDICO)
.
LUCAS jogou pela esquerda na linha de volantes. Foi bem nas coberturas e no apoio ao ataque. Saiu na metade do segundo tempo, quando Seabra resolveu ir com tudo para o ataque. (SÍNDICO)
.
VITAL entrou na reta final do jogo, marcou o gol de empate logo em seguida desferiu um chute certeiro que só não foi o da virada devido a mais uma defesaça de João Ricardo. (SÍNDICO)
.
VERON entrou em campo cheio de entusiasmo e por pouco não marcou o gol de empate. (SÍNDICO)
.
PEREIRA foi o mais lúcio do time. Na etapa inicial, recuou para armar o time a partir da intermediária. Quando recebeu bolas mais perto da área adversária, fez boas jogadas e criou dificuldades para os defensores do Fortaleza. (SÍNDICO)
.
GOMES na etapa inicial, mesmo cercado por vários adversários, criou boas jogadas pela esquerda. Na etapa final, perdeu força e foi substituído. (SÍNDICO)
.
BARREAL Entrou bem no segundo tempo. Finalizou com perigo de fora da área e, depois, puxou o contrataque que quase resultou em gol de Papagaio. (GE)
.
RAFA buscou o jogo, saindo da área, o que facilitou a vida dos companheiros e dificultou a dos adversários, que ficaram sem referência para a marcação. (GE)



A CBF divulgou os áudios do árbitro e da cabine do VAR analisando o lance de possível pênalti para o Cruzeiro diante do Fortaleza. No segundo tempo, a bola tocou no braço de Tinga, após cabeceio de Matheus Pereira, mas houve impedimento do camisa 10 celeste no início da jogada. Possível pênalti em Rafa Silva também foi avaliado..Todos os lances aconteceram no mesmo ataque do Cruzeiro, e a situação de Rafa foi a primeira a ser avaliada. O atacante recebeu de Matheus, dominou e caiu após choque com Titi, em jogada analisada rapidamente pela equipe de vídeo, que parte para análise da jogada envolvendo Tinga.
.
- Ele joga (domina) com o joelho, depois tem um contato natural... Não temos…
ROBERT... Assim como o Cruzeiro, Robert viveu uma montanha-russa neste início de ano. Começou como titular, depois perdeu espaço com Larcamón e voltou ao cenário da equipe para ser decisivo no empate por 1 a 1 com o Fortaleza. Foi dele a jogada que terminou com o gol de Mateus Vital.
..
Robert ainda tem idade para defender o sub-20 do Cruzeiro até o final de 2025, mas está inserido ao profissional desde o ano passado, quando ajudou o time a conquistar a permanência na Série A. Neste ano, foi titular nos primeiros cinco jogos do Mineiro.
..
Ficou fora de uma rodada após mal-estar por uma pancada na cabeça e depois não recuperou mais espaço, mesmo com afastamento de…
FERNANDO SEABRA: Tínhamos que gerenciar a fadiga, pois a intensidade contra o Botafogo foi alta e nos custou muito, física e mentalmente. Além disso, teve a viagem. Em 2015 trabalhei aqui. É muito difícil acostumar com o clima da cidade. No primeiro tempo optamos por não ser muito agressivos, preferimos uma ocupação de espaço controlada. Sofremos, pois o Fortaleza nos tirou as referências. Quando fiz as alterações, estávamos perdendo, mas a equipe conseguiu reagir, elevou o nível de desempenho naquele momento. A derrota já tínhamos, então tínhamos que ir para uma situação de emergência ofensiva para buscar o empate.
.
Com jogos a cada três dias, a plena recuperação física é impossível. Os jogadores já entram em campo cansados. Aí,…
KATHEUS PEREIRA CONTA SUA HISTÓRIA... Em depoimento ao perfil The Players Tribune, o meia Matheus Pereira revelou momentos difíceis na vida, inclusive quando obteve sucesso na Inglaterra e no Oriente Médio. Um passado com uso de drogas, bebidas alcoólicas e saúde mental abalada. O atual jogador do Cruzeiro pensou em acabar com a carreira e a vida.
..
A situação chegou ao limite nos Emirados Árabes, quando atuou pelo Al Wahda por empréstimo, antes de acertar com o Cruzeiro, no ano passado. Lá, morava em um hotel com a esposa no 19º andar. Contou que pensou em tirar a própria vida.
.
- Pra mim era tudo escuridão e desespero. Eu estava cansado de lutar. Estava cansado de ficar cansado.…
Explicando as duas postagens abaixo: boatos de Cruzeiro e Grêmio negociam pra trocar Rafael Cabral por Gabriel Grando. A notícia está no GE que deu os créditos de apuração ao tal Samuel Venâncio.