Pereira "estraçaiou" a defesa do Cap
- Jorge Angrisano Santana
- 10 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de CRUZEIRO 3x0 PATROCINENSE 09fev24sex16h30, Mineirão, Belo Horizonte, 4ª rodada Mineiro 2024.
.
CRUZEIRENSES não puderam comparecer em grande quantidade, pois os tecnocratas da SAF, alegando economia, bloquearam 43.000 lugares no Mineirão. Com a capacidade máxima reduzida a 20.000 lugares, quem tentou comprar ingressos no dia do jogo não obteve sucesso. Se os tecnocratas querem um estádio para 20.000 pessoas, que marquem os jogos para o Independência ou Arena do Jacaré. Depois da briga idiota com a Minas Arena em 2023, que custou milhões de prejuízo ao clube, agora a briga da SAF é contra sua própria torcida. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS passaram despercebidos. O que é desejável numa partida de futebol. (SÍNDICO)
.
LARCAMÓN mandou a campo sua melhor formação e deixou os testes para a meia hora final, com a vitória já garantida. O time jogou num 4-3-3 clássico, com dois laterais ofensivos, um volante de contenção, um meia com liberdade de movimentos e um centroavante de referência. Deu certo. (SÍNDICO)
.
CABRAL teve pouco trabalho, mas agiu quando preciso. Fez grande defesa no fim do primeiro tempo, impedindo um gol de Caíque Lemes. (GE)
.
WILLIAM passou bola na medida para o gol de Dinenno. Esteve seguro na marcação e foi ao ataque de forma consciente. (SÍNDICO)
.
NERIS seguro na defesa, não brinca na saída de bola, e sempre leva vantagem na bola aérea. (GE)
.
ZÉ IVALDO teve atuação segura no primeiro tempo. Até tentou marcar em chute de fora da área. Levou o terceiro amarelo em quatro jogos. Acabou encurtando seu tempo de jogo e fica fora do clássico com o América. (GE)
.
MARLON infiltrou-se várias vezes na defesa grená, até conseguir marcar o primeiro gol do jogo. Méritos do lateral e também do treinador, que insistiu nas cobranças pela jogada. (GE)
.
ROMERO foi o volante de contenção, mas arriscou saídas para apoiar o ataque. Discreto e eficiente. (SÍNDICO)
.
PEREIRA, muito marcado, voltou até o meio de campo para se livrar dos adversários. E foi dessa posição recuada que distribuiu a bola com lançamentos perfeitos. Dois deles resultaram em gols. Foi o nome do jogo. (SÍNDICO)
.
GOMES jogou pelas duas pontas, tentando lances individuais. Marcou um gol após matar uma bola no peito e finalizar com maestria. Saiu de campo aplaudido. (SÍNDICO)
.
DINENNO recebeu poucas bolas para finalizar. No início do segundo tempo deu um bom chute a gol e, logo em seguida, marcou de cabeça, aproveitando cruzamento de William. (SÍNDICO)
.
MACHADO voltou após longa inatividade com sua habitual dedicação ao time. Não joga para a plateia, mas para a equipe. Boa volta. (SÍNDICO)
.
LUCAS é o meio termo entre a intensidade de Romero e a criatividade de Pereira. Sabe o que fazer com a bola nos pés, facilitando o jogo coletivo com bons passes. (SÍNDICO)



CAMISA 10... Decisivo mais uma vez em campo, e mostrando toda sua genialidade e o porquê do investimento alto na sua contratação, Matheus Pereira vem se destacando neste início de temporada celeste. Na tarde desta sexta-feira (9), o jogador foi peça fundamental na vitória do Cruzeiro sobre a Patrocinense que devolveu a primeira posição do Grupo A ao time estrelado.
O jogador falou s. bre o novo estilo de jogo da equipe e valorizou a conquista dos pontos. “Como eu falei, o time está crescendo, são ideias novas, estamos assimilando bem. acho que hoje saiu muita coisa que trabalhamos, temos que continuar assim, com olhar positivo. Tirando as coisas que podemos melhorar, mas o time está de parabéns, o coletiv…
NICO LARCAMÓN: “Eu gostei muito do desenrolar do jogo, porque o time trabalhou do princípio ao fim”, afirmou Larcamón. “O rival fechou a linha, travou o jogo, a gente trabalhou com paciência, com intenção de agredir, sem pressa, com inteligência, organização, com boa forma de trabalhar a fase com bola e estruturar uma boa transição. O time teve uma muito boa produção com bola e sem bola. Sustentamos a agressividade até o fim do jogo. Uma tarde muito importante pra gente, porque vínhamos de uma vitória no clássico e era uma boa mostra do espírito da equipe. E está claro que ganhando de 3 a 0 sustentou essa agressividade.”
“Eu sei que isso é jogo a jogo. Não vou falar…
Alguma relação do LS com o Pereira até vai lá por causa dos lançamentos. Mas qualquer tipo de relação com o Romero não dá. O hermano tem como as principais características a recomposição e o desarme. O Silva não marca uma véia. Minha filha de 11 anos, meia atacante, que faz a escolinha do PSG aqui na cidade, passaria por ele.
O Cruzeiro respondeu bem a qualquer preocupação que pudesse surgir da euforia pós-clássico. Depois do 2 a 0 sobre o rival Atlético-MG, o time até demorou a engrenar, na volta ao Mineirão, mas se impôs no 3 a 0 sobre o Patrocinense, contando com a insistência e o brilhantismo individual no elenco de Larcamón
Atuações do Cruzeiro: Matheus Pereira brilha com passes em dia de gols de atacantes; veja notas
Resultado que deixou o time com 10 pontos e manteve o bom início da versão 2024 da Raposa, sob o comando de Nicolás Larcamón. A equipe vai se encaminhando para ficar próxima da classificação e garantindo tranquilidade ao treinador para o começo de trabalho no Brasil.
A vitória contou com…
SÓCIOS 5 ESTRELAS: 44.250.