top of page

Pereira, Kaio e João, os destaques

CRUZEIRO 2x0 AMÉRICA, 08fev26dom18h, Mineirão, Belo Horizonte, 7ª rodada do Mineiro 2026. Virou líder!

.

CRUZEIRENSES ocuparam 46% das arquibancadas e, desta vez, não pisaram na bola. Torceram o tempo todo a favor do seu time. Nas redes, quem aprecia uma boa reclamação encontrou motivos para reclamar. Afinal, a atuação do time esteve longe de ser esfuziante, como exigem os termocéfalos. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS trabalharam bem (SÍNDICO)

.

MATHEUS HENRIQUE, mais uma vez, jogou poucos minutos no fim de uma partida. E, como nas anteriores, foi bem, ajudando na marcação e participando das jogadas ofensivas. Está pronto para trabalhar em tempo integral quando for solicitado. (SÍNDICO)

.

FAGNER, como qualquer lateral do mundo, quando foi ao ataque, levou bola nas costas, todas neutralizadas pelo sistema defensivo. Jogou com firmeza, mas sem a qualidade técnica do titular William. É um reserva confiável. (SÍNDICO)

.

CÁSSIO continua jogando com dois dedos estropiados, mas dando conta do recado. Vacilou uma única vez. No geral, esteve bem, socando, espalmando ou encaixando as bolas arremessadas pelo time adversário. (SÍNDICO)

.

JOÃO Marcelo fez ótima partda. Marcou, rebatr fez coberturas providenciais e não se atrapalhou nas saídas de jogo. Faltou apenas dar de cara com a a bola nos escanteios cobrados pelo ataque celeste. (SÍNDICO)

.

PEREIRA foi, como quase sempre, o melhor do jogo. A bola, nos seus pés, sempre tem destinação útil e inteligente. Movimentou-se por todo o ataque, participou do primeiro gol e, na defesa, cortou de cabeça um escanteio cobrado pelo verdenegro. (SÍNDICO)

.

FAGNER atuou bem pelo lado que foi criticado nos últimos jogos. Conseguiu participar das ações de ataque, foi um dos jogadores que construiu o lance do segundo gol. (GE)


FABRUNO fez um jogo no nível 2025. Teve velocidade nos momentos certos, inclusive desarmou uma chance clara do América dentro da área, garantindo que o time adversário não finalizasse para o gol.


JOÃO Marcelo fez uma das, senão a melhor partida do ano. Firme, ativo na defesa, com tranquilidade na troca de passes. Ajudou o time a passar ileso neste jogo.


KAIKI Bruno fez mais uma boa partida. Teve velocidade pelo lado esquerdo desde o primeiro minuto de jogo.


ROMERO, enérgico nos desarmes, Romero foi firme, principalmente nas coberturas e na proteção da grande área.


GERSON, logo no primeiro lance avançou com velocidade e conseguiu o pênalti que abriu o caminho da vitória. Impôs a força física que o jogo exigiu e foi superior no meio campo.


PEREIRA tentou sair da marcação, dar opção e movimentação no meio. Participou da construção do segundo gol do Cruzeiro.


JAPA


CHRISTIAN deu passe perfeito para o segundo gol de Kaio Jorge. Participou do jogo dando velocidade do lado esquerdo do campo.


WANDERSON entrou na segunda etapa tentando manter o ritmo colocado por Christian. Conseguiu alguns lances de velocidade e apoiou na marcação.


KAIO Jorge marcou os dois gols do jogo. Além de balançar as redes, estava mais enérgico fisicamente, conseguiu ser mais veloz diante do América e se movimentou mais fora da área para buscar o jogo.

.

VILLAREAL


ARROYOmostrou evolução em relação aos jogos anteriores, tendo mais atenção as opções de passe. Fez um cruzamento excelente para Christian no lance do gol do Kaio Jorge.


SINISTERRA

.

CANCHA do Mineirão mostrou sua competência. Após horas de chuva, não ficou alagada, não impediu a troca de passes, não foi responsável nem pelos gols marcados, nem pelos desperdiçados. O futebol fica melhor quando disputado na natureza. Quem fica com mimimi por causa de uma chuva, deveria migrar para o basquete, o vôlei, o judô, o futsal, ou o curling, modalidades em que um telhado separa praticantes e torcedores das abençoadas manifestações da natureza. (SÍNDICO)

17 comentários


Matheus Penido
Matheus Penido
há um minuto

Neyser correu muito em busca de uma bola limpa pra finalizar, mas ficou pra próxima.

Editado
Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
há 2 minutos

Sinisterra entrou com fome de bola, tentou jogadas agudas que não foram concretizadas, mas deixou boa impressão ba torcida celeste.

Editado
Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
há 4 minutos

Matheus Pereira, como sempre, foi o dono do time, circulou por todo o ataque, serviu os colegas, enfim, manteve seu bom nível de atuação mesmo sem estar numa vtarde brilhante.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
há 8 minutos

Fagner foi correto na parte defensiva. Quando subiu ao ataque, não obteve bons resultados.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
há 11 minutos

Gerson fez sofreu o penal que encaminhou a vitória celeste e tratou a bola com técnica refinada sempre que a teve nos pés. O que ainda falta é intensidade, principalmente na hora de marcar, mas pra ontem o futebol mostrado foi suficiente.

Curtir
bottom of page