top of page

Pereira, Kaio, Romero, William, Wanderson: impecáveis

Atualizado: 25 de ago.

CRUZEIRO 2x1 INTERNACIONAL, 23Ago25sab18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 21ª rodada do Brasileiro 2025.

.

CRUZEIRENSES ocuparam 70% dos lugares disponíveis no estádio e torceram com afinco durante os 100 minutos que durou a partida. Nas redes, esperanças renovadas para a disputa do título. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS não mexeram no placar, o que é surpreendente, em se tratando de arbitragem brasileira. (SÍNDICO)

.

JARDIM escalou seu time de confiança. Como de costume, a equipe começou marcando a saída de bola, disputando cada lance com afinco. No decorrer da etapa inicial, a marcação arrefeceu um pouco. No segundo tempo, fez boa leitura de jogo e com as alterações, corrigiu falhas. Com Matheus Henrique, fechou lado esquerdo. Com Eduardo, renovou o fôlego do meio de campo, pois Lucas Silva dava sinais de cansaço. Com Kenji, explorou os espaços que o Internacional deixava ao se atirar para o ataque. (VIANA)

.

CÁSSIO fez intervenções protocolares e uma defesa muito difícil no final do jogo, após finalização de Carbonero. Não teve culpa no gol. (VIANA)

.

WILLIAM defendeu bem, não dando muitos espaços para Wesley e o bom lateral esquerdo Bernabei, além de sofrer pouco com o rápido Carbonero no final do jogo. Na parte ofensiva, deu a assistência para o gol de desempate. (VIANA)

.

FABRUNO fez uma grande partida, vencendo duelos aéreos e rebatendo bolas. No final, adotou corretamente a estratégia de "bola para o mato". (VIANA)

.

VILLALBA marcou bem o centrovante grandalhão Mathias e rebateu várias bolas perigosas. Não conseguiu fazer as boas saídas, pois o colorado marcou bem e forçou muito o jogo pelo seu setor. (VIANA)

.

KAIKI errou no gol de empate, ao dar espaço para Tabata, mas fez mais um grande jogo. Firme na defesa, mesmo com o Inter forçando o jogo pelo seu setor. (VIANA)

.

ROMERO foi um leão à frente da zaga, marcou bem o bom Alan Patrick e conseguiu iniciar bem as jogadas ofensivas, além de dar um bom chute em que quase marcou. (VIANA)

.

LUCAS ditou bem o ritmo e armou o time na primeira etapa. Na segunda, cansou e foi substituído. (VIANA)

.

CHRISTIAN fez um excelente jogo em termos táticos, auxiliando William na contenção de Bernabei, Wesley e dos demais atacantes adversários que jogaram naquele lado. No ataque, quase marcou um gol de cabeça, após excelente cruzamento de Wanderson. Aos 90, levou um pontapé de Borré, que foi expulso. (VIANA)

.

WANDERSON fez um excelente jogo em termos ofensivos, ajeitou a bola para Matheus Pereira abrir o placar, deu um bom chute, exigindo difícil defesa de Rochet e fez uma grande jogada no cruzamento para Christian. Defensivamente, não fez a recomposição tão bem. (VIANA)

.

KAIO movimentou-se bastante, incomodou os beques nas saídas de bola e fez um gol de centrovante de alto nível. (VIANA)

.

MATHEUS entrou na metade da segunda etapa, para jogar pelo lado esquerdo na vaga de Wanderson. Fechou bem o setor. (VIANA)

.

GABIGOL entrou afim de jogo, se movimentou para receber bolas e armar o jogo. Finalizou uma vez na entrada da área. (VIANA)

.

EDUARDO entrou no lugar de Lucas Silva, para dar mais consistência na marcação e fôlego para segurar o resultado. Faltou dar mais cadência para diminuir o ritmo de trocação da partida. (VIANA)

.

KENJI entrou nos minutos finais para desafogar o time e explorar os espaços que a equipe gaúcha dava. Conseguiu fazer uma boa jogada em que amarelou Vitão. (VIANA)

.

CÁSSIO pouco exigido, não teve o que fazer no gol. Fez boa defesa em finalização de Carbonero, na segunda etapa. (GE)


WILLIAM fez um primeiro tempo de muitos erros técnicos, apesar de ter levado vantagem sobre Wesley na marcação. No segundo, começou a ser vaiado, mas respondeu com linda jogada no gol de Kaio Jorge. Antecipação, drible e assistência. Acabou sendo decisivo. (GE)

.

FABRUNO foi o jogador mais ligado do setor defensivo, apesar de menos exigido do que em outras partidas, já que o jogo do Inter se concentrou do lado oposto. (GE)

.

VILLALBA fez boas antecipações para evitar chegadas do Inter utilizando a função de pivô, mas esteve abaixo na saída de bola. (GE)

.

KAIKI no primeiro tempo, teve dificuldades na marcação de Bruno Tabata e cometeu falha no gol do atacante, dando espaço para que ele limpasse e finalizasse da entrada da área. Cresceu muito nesse aspecto durante a segunda etapa, mas ainda com equívocos quando tinha a bola. Em um passe errado no meio, levou bronca de Leonardo Jardim. (GE)

.

ROMERO demonstrou o quanto fez falta no jogo contra o Mirassol. Protegeu a área e foi importante em projeções ao ataque. Na principal delas, foi ao fundo pela direita e cruzou para Wanderson, em lance que terminou com gol de Matheus Pereira. (GE)

.

EDUARDO entrou com bastante movimentação pelo meio. Gerou a chance perdida por Gabigol. (GE)

.

CHRISTIAN importante nos momentos em que a pressão do time sobre a bola teve sucesso, mas discreto na partida, em geral. Perdeu boa chance de cabeça e errou passe no melhor contra-ataque do time no segundo tempo. (GE)

.

PEREIRA foi o melhor em campo, mais uma vez. Ganhou duelos na marcação e, com a bola no pé, participou praticamente de todas as ações ofensivas do time. Deu arrancadas, fez tabelas e marcou um gol no melhor estilo Alex, dono da 10 em 2003. (GE)

.

GABIGOL entrou com vontade, buscando o jogo no campo de defesa, com movimentações pelos lados e pelo meio. Teve uma boa chance, da entrada da área, mas finalizou nos braços de Rochet. (GE)

.

WANDERSON foi a principal arma do Cruzeiro em busca de furar a defesa do Inter nos momentos de igualdade no placar. Além do passe para gol de Matheus Pereira, obrigou Rochet a bela defesa e deu passe na medida em chance perdida por Christian. (GE)

.

MATHEUS entrou em função de diferente, quase como ponta pela esquerda, e teve atuação discreta. (GE)

.

KAIO muito marcado, saiu da área para buscar espaços. Em uma dessas saídas, iniciou o lance que gerou gol de Matheus Pereira, com giro e passe para Romero. Em raro lance de liberdade, mostrou porque está no radar de Ancelotti: partiu no momento certo para evitar impedimento e tocou por cima de Rochet. Golaço. (GE)

 
 
 

42 comentários


Lucas
Lucas
25 de ago.

Se Ancelotti não convocar MP e KJ é piada. Ainda mais se for pra levar os Matheus Cunha da vida. Fala sério

Editado
Curtir

Xís Équis
Xís Équis
25 de ago.

Gabriel não é burro, deve estar insatisfeito na reserva obviamente, todo jogador que jogar, mas ele está vendo a fase iluminada de quem lhe tomou a posição. Ele já vinha sendo reserva no fla sem reclamar. Na hora certa ele vai aparecer e decidir, tem estrela demais, é predestinado, por isso é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro. Sua hora vai chegar.

Curtir
Mr Rocha
Mr Rocha
25 de ago.
Respondendo a

Eu acredito que o empresário dele deva estar procurando algum contrato no exterior, mas sem alarde e pressa. Afinal, não há o que reclamar dos 2.4MI que está ganhando EM DIA sem esforço algum, sem a pressão da torcida por desempenho e fazendo apenas publi para o clube. Vidão hein!

Editado
Curtir

Xís Équis
Xís Équis
25 de ago.

Fui ver os gols hoje e o fantástico elegeu o gol do Bahia como mais bonito. Ora, foi bonito, um petardo de fora da área, mas foi uma pedra bruta, o que Pereira lapidou não envolveu apenas pontaria e força, mas inteligência, classe, sutileza e precisão, um diamante. Se fosse do Messi, CR7 ou de algum atacante do flamengo e corinthiáns, a globo estaria babando. Mas que se foda, o mundo todo viu aquela pintura.

Curtir

Xís Équis
Xís Équis
25 de ago.

Tá errado. Quem deu o passe pro Wanderson tocar pro Pereira e esse marcar o gol foi Kaio, não Romero.

Curtir
Xís Équis
Xís Équis
25 de ago.
Respondendo a

Eita, falei merda, foi Romero mesmo. Viajei na maionese.

Curtir

bottom of page