top of page

Pereira, Lucas, Kaiki, Bolasie, os destaques

Atualizado: 5 de ago.

CRUZEIRO 0x0 CRB, 30jul25qua19h30, Mineirão, Belo Horizonte, ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2025.

.

CRUZEIRENSES ocuparam 55% das cadeiras do Mineirão e apoiaram bastante o seu time. No fim, meia dúzia de termocéfalos vaiou os jogadores que, não faz uma semana, eram intocáveis para a galera. Nas redes, desapontamento. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS complicaram a partida desnecessariamente. A juiza se excedeu na distribuição de cartões amarelos. Mas fez vista grossa para uma entrada forte de Pottker em Fagner. Além disto, ela cometeu a proeza de ver e "desver" um pênalti de Campos em Fagner. Coisas da arbitragem brasileira. (SÍNDICO)

.

JARDIM descansou Villalba, Lucas e Pereira, o que enfraqueceu a equipe. De qualquer forma, seu time teve domínio amplo e absoluto da partida. Faltou o "detalhe" do gol. Provavelmente, porque as jogadas de linha de fundo com cruzamento para trás foram escassas. Este é um problema que ele terá que resolver para tentar furar retrancas. (SÍNDICO)

.

CÁSSIO defendeu uma bola difícil no primeiro tempo. De resto, foi espectador da partida. (SÍNDICO)

.

GABIGOL não foi um camisa 10 capaz de acionar os colegas de ataque, como faz Pereira. Também não foi um centroavante decisivo, como em seus melhores dias. Apesar disto, esforçou-se, colocou-se à disposição para jogadas coletivas e chutou duas bolas com muito perigo. Uma delas parou na baliza, a outra, nas mãos do goleiro. (SÍNDICO)

.

FAGNER atacou bastante, mas nem sempre de forma correta. Várias vezes deixou e ir ao fundo do campo para tentar jogadas na diagonal ou recuar a bola para os meias e volantes. Destacou-se pela raça, não se omitiu, e foi vítima de uma entrada maldosa de Pottker. (SÍNDICO)

.

FAGNER teve alguma dificuldade na defesa, mas contornou os problemas. No ataque, deu um bom chute, obrigando o goleiro Albino a trabalhar sério e, noutro lance, quase arrumou um pênalti. No segundo tempo, com a mudança tática, a equipe precisou mais do seu apoio nos cruzamentos, mas ele não conseguiu ir à linha de fundo, exagerando ans bolas levantadas da intermediária, facilitando o trabalho da defesa do CRB. No final, sofreu uma entrada forte de Pottker e terminou a partida sem condições físicas. (VIANA)

.

FABRUNO venceu duelos e fez boas coberturas. (VIANA)

.

KAIKI, bem na defesa, mo ataque pecou nos cruzamentos. (VIANA)


ROMERO fez a proteção na frente da defesa e tentou iniciar as jogadas ofensivas, com a performance um pouco abaixo de partidas anteriores. Tomou um amarelo infantil e ficou batendo boca com a juíza, moxstrando nervosismo. (VIANA)


CHRISTIAN correu muito pelo lado direito, ajudando nas fases defensiva e ofensiva . (VIANA)


WANDERSON atuava bem, construindo jogadas pela esquerda e finalizando (uma vez com perigo), mas acabou saindo no intervalo. (VIANA)


GABIGOL começou como um meia. Tentou armar jogadas, até conseguiu dar um passe perigoso para Kaio, também deu um bom chute que bateu na trave. Na segunda etapa jogou de atacante ao lado de Kaio, e foi bem discreto. (VIANA)


KAIO foi marcado em cima e se atrapalhou com a bola nas jogadas. Só apareceu quando foi fazer uma firula inútil na intermediária defensiva. (VIANA)


PEREIRA entrou bem na segunda etapa, aumentando a criatividade. do time. Deu passes em profundidade e fez bons cruzamentos. (VIANA)


LUCAS substituiu Eduardo na etapa final e o time melhorou com seus passes mais objetivos. (VIANA)


BOLASIE entrou para dar mais poderio ofensivo à equipe e chutou uma bola que exigiu boa defesa do arqueiro do CRB. (VIANA)


JARDIM poupou Lucas Silva, Matheus Pereira e Villalba. No primeiro tempo o time conseguiu criar algumas oportunidades, mas não teve aquela pressão forte sobre o adversário e acabou cedendo espaços. No segundo tempo mudou o esquema tático, com uma trinca de volantes, Matheus Pereira flutuando e dois atacantes mais enfiados, além das subidas dos laterais, porém, estes mostraram dificuldades ao fazerem os cruzamentos ou irem a linha de fundo. No final ainda tentou um abafa, com uma linha de quatro atacantes na frente, mas não conseguiu furar o bloqueio do CRB. (VIANA)


FAGNER muito ao ataque, até diante da postura do CRB em boa parte do jogo, mas pecou no acabamento das jogadas. Defensivamente, sofreu sustos na primeira etapa. (GE)


FABRUNO Usou bem a velocidade para fazer coberturas em lances de ligações direta do CRB. (GE)


JONATHAN Mostrou segurança para fazer antecipações e ganhar duelos aéreos com Mikael, especialmente em jogadas de ligação direta. (GE)


KAIKI Ganhou embates com Baggio na defesa e foi muito acionado no ataque, com boas ultrapassagens ao fundo e até chegadas na área. Faltou afinar o acabamento em alguns lances, mas foi o mais regular do time. (GE)


BOLASIE Passou a ser acionado quando foi atuar pelo lado direito do campo e levou perigo em finalização de canhota defendida por Albino. (GE)


CHRISTIAN Foi menos efetivo no combate à bola, mas participou bem com ela no pé. (GE)


WANDERSON Fez boas tramas com Kaiki e levou perigo em finalização dentro da área. Saiu no intervalo. (GE)


PEREIRA não se omitiu, buscou o jogo, mas cometeu muitos erros na criação e nas cobranças de bola parada. Mesmo assim, criou chance em que Gabigol parou no goleiro. (GE)


EDUARDO Participativo com a bola no pé, mas pouco efetivo para criar jogadas ofensivas chegando de trás. (GE)


GABIGOL Não fez jogo ruim. No primeiro tempo, atuou como meia armador e tentou buscar o jogo, principalmente se aproximando pelo lado direito. Deu bom passe em lance que Kaio reclamou pênalti, e acertou a trave em cobrança de falta. Foi mais discreto na segunda etapa. (GE)


KAI buscou a bola, deu arrancadas, fez tabelas e tentou finalizações de longe. Não teve o brilho de outros jogos, mas foi o atacante que mais chutou agol. Quase marcou num cruzamento que não alcançou nos minutos iniciais. (GE)

41 comentários


CRUZEIRO 0x0 CRB, 30jul25qua19h30, Mineirão, Belo Horizonte, ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2025. TEMPO limpo, temperatura 17º, ventos 12 Km/h, umidade 40%. PÚBLICO 33.068; R$ 1.826.949. TRANSMISSÃO: Amazon ARBITRAGEM: Edina Alves Batista (SP), Rodrigo Figueiredo Correa (RJ), Fabrini Bevilaqua Costa (SP), Lucas Casagrande (PR). VAR: Márcio Henrique Gois (SP). AMARELOS: Romero, Meritão, Kaio, Danielzinho, Victor, Fagner, Pottker. CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabruno, Jonathan, Kaiki; Christian, Romero (Bolasie), Eduardo (Lucas), Gabigol; Wanderson (Pereira), Kaio. T: Leonardo Jardim. CRB: Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Alemão, Léo Campos; Meritão, Gegê (Chrystopher), Danielzinho (Segovia); Thiaguinho (Rafinha), Douglas Baggio (Dadá Belmonte), Mikael (Pottker). T: Eduardo Barroca.

.

HISTÓRICO: 14 jogos, Cruzeirovenceu 6, empatou 6, perdeu2, marcou 18 gols, sofreu 12.

Curtir

FAGNER SOFREU FRATURA NA FÍBULA. TRATAMENTO SERÁ CONSERVADOR.

Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
01 de ago.

"Trump always chicken out"

Curtir
Respondendo a

FALOU E DISSE AIATOLÁ ROCHA! AGORA, CORRA PRO SEU BUNKER!

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
01 de ago.

Jardim não criticou os jogadores, mas lamentou a falta de capacidade do clube de trazer peças melhores. Ou seja, indiretamente desvalorizou o elenco. Não vou fazer um cavalo de batalha em cima disso, mas achei desnecessária a fala.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
01 de ago.

Nos jogos que eu vi a Edna apitando, ela se mostrou firme e assertiva na parte disciplinar. Na parte técnica, erros e acertos como qualquer juiz, especialmente quando entra em ação a estrovenga do var. Na quarta, porém, ela teve problemas com os atletas e teve que recorrer à chantagem dos cartões em excesso pra controlar o jogo. Não conseguiu impor autoridade como em outros momentos. Sobre os lances de pênalti, nem os abordei.

Curtir
bottom of page