Pereira, Lucas, Villalba, os melhores
- Jorge Angrisano Santana
- 21 de abr.
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de abr.
BRAGANTINO 1x0 CRUZEIRO, 20abr25dom20h30, Nabi Chedid, Bragança Paulista, 5ª rodada Brasileiro 2025.
.
CRUZEIRENSES compraram os 1.200 ingressos colocados à sua disposição, mas não incentivaram o time como em outras ocasiões. O gol logo no começo, em mais uma falha na saída de bola, esfriou o entusiasmo adquirido na grandiosa vitória sobre o Bahia. Nas redes, recomeçou a caça às bruxas. Mattos, Cássio e Jardim ocupam os primeiras lugares na fila para a fogueira. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS complicaram um jogo fácil. O juiz deve sofrer de alguma deficiência visual, pois precisa recorrer ao video para decifrar lances que ocorreram bem à sua frente. O VAR também fez lambança no lance do pênalti sobre Pereira, ao investigar um toque de mão de Lucas Silva, num lance vencido, que não tinha ligação com a jogada do pênalti. Foi uma equipe de arbitragem de baixíssima capacidade técnica. (SÍNDICO)
.
JARDIM escolheu o beque Jonathan para ocupar a latral direita, ao invés de acionar Marquinhos, um ponteiro com ampla epxperiência no setor. O resultado foi uma marcação ruim, uma completa falta de apoio no corredor direito. As substituições não deram resultado. Eduardo errou passes, Gabigol e Dinenno não foram acionados no comando do ataque, e Wallace teve participação discreta no apoio ao ataque. Apenas Dudu incomodou a defesa paulista com jogadas individuais. (SÍNDICO)
.
CÁSSIO fez três grande defesas com as mãos e uma com os pés, mas falhou miseravelmente no lance do gol, ao cometer uma trapalhada na saída de bola. (SÍNDICO)
.
JONATHAN, deslocado para a lateral direita, perdeu a maioria dos duelos com Mosquera, e não conseguiu apoiar o ataque. (S'INDICO)
.
DUDU entrou na reta final da partida e tentou jogadas individuais bem ao seu estilo. Sempre cercado por dois adversários, buscou o jogo pelo meio e sofreu uma falta frontal que, como todas as demais, não foi aproveitada pelos fracos cobradores da equipe. (SÍNDICO)
.
GABIGOL disputou o segundo tempo com entusiasmo, ams sem receber bolas para finalização. (SÍNDICO)
.
DINENNO voltou a jogar após 8 meses se recuperando de uma lesão no joelho. Entrou nos minutos finais, mas não recebeu bolas para cabecear, e passou em branco, (SÍNDICO)
.
FABRUNO teve trabalho para cobrir o lado direito de defesa. Conseguiu boas saídas de bola com passes verticais. (GE)
.
VILLALBA foi bem na saída de bola, nas disputas individuais e nas coberturas. No ataque, acertou uma bola na baliza. Recebeu um cartão amarelo ao dar um carrinho numa dividida com Sasha. (SÍNDICO)
.
KAIKI fez mais um jogo seguro, apesar do bom volume ofensivo de Andrés Hurtado. Também teve boas subidas, inclusive com finalizações da entrada da área. (GE)
.
LUCAS deu bons passes, participando da criação de jogadas ofensivas. Ajudou na marcação, mas perdeu ritmo na metade da etapa final e foi substituído. (SÍNDICO)
.
PEREIRA foi quem mais se apresentou para o jogo, como de costume. Foi a principal válvula de escape nos bons momentos do time na primeira etapa. (GE)
.
WANDERSON se apresentou para tabelas e triangulações, mas pecou na hora de definir as jogadas, seja com passes, cruzamentos ou finalizações. (GE)
.
ROMERO fez uma partida regular, terminou jogando de lateral direito. (VIANA)
.
WALACE entrou em baixa rotação, totalmente perdido. (VIANA)
.
CHRISTIAN não teve o brilho da partida anterior, foi bem discreto e acabou sendo substituído no intervalo. (VIANA)
.
KAIO ajudou na marcação da saída de bola adversária, fazendo os beques terem dificuldades. Perdeu uma boa chance no início da segunda etapa, depois foi deslocado para o lado direito e não acrescentou. (VIANA)
OS EEMPRESTADOS... Em mais um ano de investimento da gestão de Pedro Lourenço no futebol profissional, o Cruzeiro fez a opção de emprestar, a times de orçamento inferior, jogadores formados na base para ganharem espaço. O ge traz o levantamento dos minutos jogados pelos garotos, até o momento.
A Série B do Brasileirão é a competição que mais conta com crias da Toca, mas com cada um vivendo momento distinto dentro do clube: Ian Luccas (Ferroviária-SP), Jhosefer (América-MG), Pedrão (Avaí), Tevis (Athletico), Vitinho (Goiás) e Weverton (Vila Nova-GO).
Dos emprestados, Ian Luccas é aquele que mais tem jogos na atual temporada. Emprestado à Ferroviária desde o início da temporada, o meio-campista acumula 18 jogos. Na Série B, foi titular nas…
CULTURA WOKE
.
Francisco Raso
.
Woke. Hoje, eu acordei de um sono dogmático. Despertei para o mundo mais justo. A expressão ganha relevo no debate público promovido por redes sociais: cultura woke. Termo carregado de significados culturais e políticos. Você, caro leitor, já deve ter lido e relido alguém defendendo pautas para a construção de um admirável mundo melhor. Na gramática das redes, o dialeto da “tomada de consciência” deve ser resumido na palavrinha woke. Na minha brevíssima pesquisa, encontrei o verbete.
.
Originariamente, woke é do inglês afro-americano. Gíria do pessoal dos anos 90 cheio de consciência social e política acerca do sistema de opressão, sobretudo o racismo que rolava por lá, nos EUA. Importamos, além de fast…
- Alexandre Mattos veio aqui e levou o Vitor Roque para o Athletico. Agora vai dar o Tevis praticamente de graça. Mas pelo visto o dono do clube não importa.
- Gastou 400 milhões em contratações e fez um time pior ou igual o de 2023.
- Vários vazamentos na imprensa difamando a imagem do Matheus Pereira, todos no mesmo dia com vários jornalistas sem credibilidade, com "furos" de vestiário sobre jogo contra o próprio Athletico, até hoje sem saber quem é o X9.
- Não consegue gerir o grupo.
Mas segue com um prestígio que só vai acabar quando nos eliminar de todas as competições.
FORA MATTOS
BRAGANTINO 1x0 CRUZEIRO, 20abr25dom20h30, Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, 5ª rodada do Brasileiro 2025. TEMPO: limpo, temperatura 18º, vento 18 Km/h, umidade: 87%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 6.916; R$272.765. ARBITRAGEM: Alex Gomes Stefano, Luiz Claudio Regazone, Carlos Henrique Alves Lima Filho.(RJ) Thaillan Azevedo Gomes (AP) VAR: Diego Pombo Lopez (BA) AMARELOS: Pereira, Fabruno, Villalba, Gabriel, Guzman. GOL: Jhon Jhon, 14. BRAGANTINO: Lucão; Hurtado (Agustín Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán , Capixaba; Gabriel (Neves), Eric Ramires, Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Vinicinho), Mosquera (Fabinho), Sasha (Pitta). T: Fernando Seabra. CRUZEIRO: Cássio; Jonathan (Walace), Fabruno, Villalba, Kaiki; Romero, Christian (Gabigol) Lucas (Eduardo), Pereira; Kaio (Dinenno), Wanderson (Dudu). T: Leonardo Jardim.
.
HISTÓRICO: 20 jogos, 8 vitórias do Cruzeiro, 7 vitórias do Bragantino, 5 empates, 26…
CRUZEIRENSES compraram os 1.200 ingressos colocados à sua disposição, mas não incentivaram o time como em outras ocasiões. O gol logo no começo, em mais uma falha na saída de bola, esfriou o entusiasmo adquirido na grandiosa vitória sobre o Bahia. Nas redes, recomeçou a caça às bruxas. Mattos, Cássio e Jardim ocupam os primeiras lugares na fila para a fogueira. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS complicaram um jogo fácil. O juiz deve sofrer de alguma deficiência visual, pois precisa recorrer ao video para decifrar lances que ocorreram bem à sua frente. O VAR também fez lambança no lance do pênalti sobre Pereira, ao investigar um toque de mão de Lucas Silva, num lance vencido, que não tinha ligação com a jogada…