Pereira, o melhor do jogo
- Jorge Angrisano Santana
- 28 de set.
- 3 min de leitura
Atualizado: 28 de set.
VASCO 2x0 CRUZEIRO, 27set25sab18h30, São Januário, Rio de Janeiro, 25ª rodada Brasileiro 2025.
.
CRUZEIRENSES compareceram em bom número, mas não repetiram suas últimas performances devido ao mau futebol do seu time. Nas redes, os mais afoitos já começaram a caçar bruxas. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS tiveram uma atuação correta. O juiz só aplicou 3 cartões amarelos e não precisou recorrer ao VAR para sanar dúvidas. (SÍNDICO).
JARDIM teve os desfalques de Villalba e Gabigol, suspensos. Foi surpreendido pela estratégia de Fernando Diniz, que fez o Vasco dar a bola para o Cruzeiro, marcar no campo de defesa celeste, além de não adotar a saidinha de bola marota. Seu time cometeu vários erros individuais e teve uma atuação coletiva fraca, com algum lampejo de organização nos primeiros quinze minutos da segunda etapa. (VIANA)
.
CÁSSIO não teve culpa nos gols. Fez duas boas defesas. (VIANA)
.
FABRÍCIO foi envolvido pelo ataque cruz maltino. VIANA)
.
JONATHAN no primeiro gol perdeu o tempo de bola. Tentou iniciar jogadas de ataque e dar opção de passes para seus companheiros, mas não teve sucesso. . (VIANA)
.
KAIKI falhou nos dois gols. Ofensivamente errou tudo que tentou. . (VIANA)
.
ROMERO não conseguiu marcar bem na frente da área. Deu um bom passe para a finalização de Arroyo e errou nas demais vezes que tentou iniciar jogadas ofensivas. . (VIANA)
.
LUCAS SILVA procurou ditar o ritmo no meio campo, acertando alguns passes. Foi regular. . (VIANA)
.
CHRISTIAN na direita foi discreto, na esquerda finalizou uma bola muito mal. . (VIANA)
.
WANDERSON fez uma partida muito abaixo de sua média. Não teve intensidade e taticamente também não foi bem. Saiu no intervalo. . (VIANA)
.
PEREIRA foi o mais lúcido da equipe, armando e finalizando algumas bolas. . (VIANA)
.
KAIO foi muito bem marcado, além de muito individualista, atuação fraca. . (VIANA)
.
ARROYO entrou afim de jogo, finalizou uma vez, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa, depois tentou uma ou outra jogada, mas sem sucesso. . (VIANA)
.
MATHEUS HENRIQUE em seu primeiro lance, errou o domínio de bola e deixou Paulo Henrique livre para marcar o segundo gol. Depois sumiu no jogo. . (VIANA)
.
MARQUINHOS atuação discreta. . (VIANA)
.
BOLASIE atuação discreta também. . (VIANA)
.
JOÃO Marcelo voltou a jogar depois de um longo período de inatividade. Entrou quando o resultado já estava praticamente consolidado. . (VIANA)
.
WILLIAM não foi exigido, não comprometeu e nem se destacou. (GE)
.
JONATHAN , mo primeiro gol, perdeu o tempo de bola e acaba cedendo o espaço pelo alto. Ainda no primeiro tempo, ele tentou se lançar ao ataque, como alternativa para o meio campo que estava travado. Demorou para entrar no ritmo da par (GE)
.
KAIKI fez uma primeira etapa abaixo. No lance do gol, ele acaba ficando para trás e cedendo espaço para o cruzamento. No ataque, tomou decisões ruins nos cruzamentos. (GE)
.
ROMERO teve dificuldades nas saídas de bola, cedendo os espaços e errando na troca de passes. (GE)
.
LUCAS tevePouca participação nos desarmes e ditou pouco o ritmo do jogo, diferente de outras partidas. (GE)
CHRISTIAN tomou ecisões erradas no setor ofensivo, perdendo oportunidades de chutar levando mais perigo ao gol. (GE)
MATHEUS Henrique , tão logo entrou no jogo, falhhou no domínio da bola perto da grande área e cedeu a bola para o Vasco, que ampliou o placar. (GE)
.
PEREIRA foi um dos poucos destaques do jogo, principalmente pelo primeiro tempo. Apesar da dificuldade do meio, ele teve oportunidades, chutou com perigo e quase marcou, ele tentou levar o Cruzeiro para mais perto do gol. (GE)
WANDERSON não conseguiu ser assertivo no primeiro tempo e acabou sendo substituído no intervalo. Errou muitos passes, segurou a bola além do que os lances pediam, e não conseguiu levar o time com velocidade ao ataque. (GE)
ARROYO entrou dando mais movimento pelas pontas, primeiro atuou do lado esquerdo, depois do direito. (GE)
KAIO, com o meio com dificuldades, teve poucas oportunidades, não conseguiu se movimentar fora da área, não levou perigo e esteve longe de ser decisivo. (GE)



Revi o jogo e o Cruzeiro não jogou tão mal, o 2º tempo foi digno. A derrota veio de duas falhas individuais. O próximo jogo e determinante, se ganha continua na cola buscando o título, se empata a chance é minúscula, se perde é atomicamente ínfima diante do desempenho do flamengo no campeonato. Mas tá bom demais se pensar que a ideia no começo da competição era não correr risco de cair. Uma vaga na LA 25 é um grande feito. Com mais algumas contratações pontuais o time poderá se tornar muito forte e voltar a ganhar títulos, coisa que pode acontecer ainda esse ano. Eu tô satisfeito.
NFL
Arizona Cardinals 20 x 23 Seattle Seahawks
Pittsburgh Steelers 24 x 21 Minnesota Vikings
Atlanta Falcons 34 x 27 Washington Commanders
New York Giants 21 x 18 Los Angeles Chargers
Houston Texans 26 x 0 Tennessee Titans
Tampa Bay Buccaneers 25 x 31 Philadelphia Eagles
New England Patriots 42 x 13 Carolina Panthers
Buffalo Bills 31x 19 New Orleans Saints
Detroit Lions 34 x 10 Cleveland Browns
San Francisco 49ers 21 x 26 Jacksonville Jaguars
Los Angeles Rams 27 x 20 Indianapolis Colts
Kansas City Chiefs 37 x 20 Baltimore Ravens
Oakland Raiders 24 x 25 Chicago Bears
Dallas Cowboys 40x40 Green Bay Packers\
Miami Dolphins x New York Jets
Denver Broncos x Cincinatti Bengals
COWBOYS 40x40 PACKERS.
E quinta-feira é taco no framengo. Quando a gnt ganhar quero ver se vao falar que o Jardim botou o Filipe Luis no bolso tbm.
Depois de boas transmissões na Record e Amazon , quinta-feira, contra o framengo, o Cruzeiro volta para o péssimo SporTV/Premiere. Além dos comentaristas chatos, eu sofro com um enorme delay.