Pereira, o melhor; William e Wanderson jogaram bem
- Jorge Angrisano Santana
- há 1 dia
- 4 min de leitura
Atualizado: há 5 horas
BETIM 0x1 CRUZEIRO, 01fev26dom20h, Vera Cruz, Betim, 6ª rodada do Mineiro 2026. Na bacia das almas!
.
CRUZEIRENSES compraram os 375 ingressos à sua disposição e mais algumas centenas para o setor reservado à torcida local. Apoiaram o time, até concluirem que ele não venceria, aí viraram a chave e passaram a vaiar Tite e os atletas. Naturalmente, devem acreditar que vaias ajudam e que os 3 pontos foram conquistados por causa delas. Nas redes, aulas de técnica, tática, condicionamento físico, anímico e espiritual. A verdade está nas redes. Pena que os profissionais ainda não tenham sido informados sobre onde encontrá-la. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS anularam um gol do Cruzeiro porque Chico da Costa estava, supostamente, "um pelo de sapo" impedido. No Brasil, a burrice demanda tecnologia para ser consumada. (SÍNDICO)
.
TITE escalou um time forte, maspouco inspirado. Poucas foram as oportunidades durante o jogo, contra um adversário que só marcou, além da pouca mobilidade de sua equipe. As alterações pouco acrescentaram. O gol da vitória só veio no apagar das luzes, depois de muita luta e insistência. (VIANA)
CÁSSIO foi pouco exigido, fazendo somente uma grande intervenção. (VIANA)
WILLIAM foi uma opção ofensiva pela direita, mas não conseguiu ser efetivo, pecando nos cruzamentos. (VIANA)
FABRÍCIO fez uma partida regular, conseguindo fazer coberturas quando o adversário tentava sair nos contra ataques. (VIANA)
KAIKI não teve muito trabalho defensivo. Ofensivamente, participou de algumas jogadas, como o lançamento do gol anulado. (VIANA)
ROMERO fez bem as coberturas, quando o Betim tentava se aventurar no ataque, além de iniciar jogadas. (VIANA)
GERSON jogou como volante, participou das construções e finalizou em chute de fora da área, sem grande perigo. (VIANA)
ARROYO jogou pela direita, se esforçou muito, porém pouco produziu. No apagar das luzes, acertou um cruzamento para Pereira marcar. (VIANA)
CHRISTIAN atuou pela esquerda, não conseguindo agregar em termos ofensivos. Partida discreta. (VIANA)
PEREIRA foi o mais lúcido do setor ofensivo, apesar das dificuldades. Deu uma bela assistência para Neyser e fez o gol salvador. (VIANA)
CHICO apareceu quando fez um gol, que foi anulado sem ter uma imagem clara que provasse que estava em impedimento. Sentiu a parte anterior da coxa e foi substituído aos vinte e quatro da primeira etapa. (VIANA)
JOÃO MARCELO não entrou bem, errando botes e coberturas. (VIANA)
VILLAREAL perdeu uma grande oportunidade cara a cara com o goleiro no final do primeiro tempo. Tirando isso, se movimentou, mas sem grande efetividade. (VIANA)
MORAES entrou para dar mais agressividade pela direita. Acertou um belo cruzamento, em lance que Wanderson perdeu um gol feito. (VIANA)
MATHEUS HENRIQUE discreto em campo. (VIANA)
WANDERSON entrou para dar mais intensidade e ofensividade pelo lado esquerdo de ataque. Deu um bom chute de fora da área e perdeu um gol claro, após cabecear dentro da pequena área. (VIANA)
.
CÁSSIO trabalhou mais com a bola nos pés. No segundo tempo, fez importante defesa à queima-roupa. (GE)
.
WILLIAM foi alternativa ofensiva do Cruzeiro, participando desde a saída de bola, até o fim das tramas. Pecou no acabamento em várias jogadas. Acabou vaiado por torcedores (GE)
MORAES quase não precisou participar na defesa e foi boa alternativa ofensiva. Deu belo cruzamento em gol perdido por Wanderson. (GE)
.
FABRUNO foi o principal responsável por conter as tentativas do Betim em ligações diretas. No primeiro tempo, com velocidade. No segundo, em embates físicos e pelo alto com Paulo Henrique. (GE)
JONATHAN , com o Betim recuado, foi exigido só na saída de bola, . Foi substituído, aos 14, com dores no joelho, por João Marcelo. (GE).
JO!AO Marcelo segue demonstrando insegurança, se atrasando em botes e tomando decisões erradas em cortes. (GE)
ROMERO apareceu para iniciar as jogadas e, diante da necessidade de vitória, foi quem mais se desdobrou para marcar, com coberturas pelos dois lados. (GE)
MATHEUS Henrique entrou na reta final e pouco participou do jogo. (GE))
CHREISTIAN jogou na ponta, comose destacoum 2025. Ajudou na marcação pela esquerda e surgiu na área em lances importantes. (GE)
EANDERSON entrou buscando jogadas pela esquerda. Teve boa finalização defendida por Jori, mas mandou para fora a melhor chance, de cabeça, dentro da pequena área. (GE)
GERSON jogou como meia, demonstrando mais rendimento por ali do que quando joga aberto. Teve liberdade para se aproximar da área, especialmente pela esquerda, mas não conseguiu produzir chances efetivas. (GE)
PEREIRA participou muito do jogo, como sempre, mas com pouca efetividade. Mas, no fim, foi decisivo ao entrar na área para marcar de cabeça. No primeiro tempo, foi dele o passe em chance perdida por Néiser. (GE)
ARROYO foi o mais acionado do setor ofensivo, mas pecou no acabamento dos lances pela direita, tanto em cruzamentos, quanto em tabelas. Melhorou na reta final, com lances individuais, e cruzou na medida para Matheus Pereira marcar. (GE)
CHICO da Costa tentava se ajustar ao estilo do time, sem muitas bolas recebidas. Em uma das poucas como pivô, deu boa ajeitada para Gerson. Na projeção, driblou Jori e marcou gol que foi anulado. Sentiu lesão muscular no lance e foi substituído. (GE)
VILLAREAL teve rara oportunidade na posição de centroavante. Movimentou-se bem, especialmente atacando espaços, mas perdeu duas chances claras, finalizando para fora, cara a cara com Jori. Uma delas ocorreu em posição de impedimento. (GE)



O GOL DO CHICO DA CAFUA https://www.youtube.com/shorts/TSWkE3ha2xE
MR ROCHA https://www.youtube.com/watch?v=77N2vKfZ_lE
KJ foi turbinado com esquema do Jardim. Impecável atacando a última linha , nunca estava impedido e marcava ( último gol contra as frangas foi assim). Atacante que precisa de espaço pra suas arrancadas longas. Totozinho encurta e desacelera, péssimo negócio pra quem tem um 9 dessas características.
MP e KJ não são jogadores de totozinho. O MP além de ter uma caracteristica de acelerar quase sempre a jogada, é um camisa dez de insights, de brilhar duma hora pra outra, numa jogada relâmpago. Em posses de bolas longas ele tende a enjoar do brinquedo e perder o foco.
Mas o que mais me incomoda é esse futebol mecânico em U manjado onde o adversário consegue prever a intenção já no primeiro toque de tão previsível. Tite está ultrapassadíssimo. O pior que esse movimento de meia lua é feito mesmo quando o lado oposto está marcado, ou seja, é algo totalmente mecânico, sem pensar.