top of page

Pereira, o nome do jogo

Atualizado: 3 de out.

FLAMENGO 0x0 CRUZEIRO, 02out25qui20h30, Maracanã, Rio de Janeiro, 26ª rodada Brasileiro 2025.

.

CRUZEIRENSES compraram os 3.500 ingressos à sua disposicão e fizeram muito barulho, antes, durante e depois do jogo. Nas redes, orgulho pelo bom desempenhpo do time. Alguns desvairados conseguiram encontrar um alvo para descarregar seus maus bofes. Desta vez, a vítima foi William, sabe-se lá o porquê. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS cometeram poucos erros técnicos, mas se perderam na questão disciplinar. O juiz revelou sua "esquizofrenia", usando critérios diferentes na distribuição dos cartões. Com prejuizo para o time visitante, é claro! (SÍNDICO)

.

JARDIM, sem poder contar com Wanderson, desfalque de última hora, escalou Matheus Henrique pelo lado esquerdo da segunda linha. Seu time, contra um adversário que gosta de ter a bola e de pressionar no ataque, conseguiu se defender bem. Também soube contra atacar e criar as melhores oportunidades de gol. Seu pecado foi deixar em campo atletas fisicamente desgastados e já amarelados, marcando adversários rápidos, habilidosos e descansados. A expulsão de William foi o ápice dessa imprudência. (VIANA)

.

CÁSSIO fez duas defesas difíceis e outras intervenções de menor grau de dificuldade. (VIANA)

.

WILLIAM apesar da expulsão, fez um jogo consistente, defensivamente e ofensivamente. Nas redes sociais foi crucificado. (VIANA)

.

FABRÍCIO venceu e perdeu duelos contra os atacantes rubro-negros, além de fazer cortes providenciais e rebater algumas bolas perigosas. (VIANA)

.

VILLALBA dominou o lado esquerdo da zaga, com cortes e desarmes precisos, dessa vez não tentou fazer suas habituais saídas de b (VIANA)ola.

.

KAIKI fez um bom jogo em termos defensivos, mesmo tendo tomado um cartão amarelo injusto na primeira et (VIANA)apa.

.

ROMERO tomou um cartão amarelo, mas mesmo assim conseguiu proteger a defesa celeste. Quando tentou iniciar jogadas ofensivas, cometeu erros que não são de costu (VIANA)me.

.

LUCAS SILVA fez uma partida regular, ajudando na marcação e com bons pas (VIANA)ses.

.

CHRISTIAN foi o motorzinho pela direita. Ajudando no ataque quando o time tinha a bola e fazendo o trabalho tático. (VIANA)

.

MATHEUS HENRIQUE conseguiu fazer bem o trabalho tático, ajudando na marcação pelo lado esquerdo e por dentro, além de participar de lances ofensivos importantes. (VIANA)


PEREIRA foi a principal peça do setor ofensivo celeste. Armou jogadas, deu excelentes passes e finalizou em um bom chute que obrigou o goleiro do Flamengo a fazer uma defesa difícil. O melhor jogador do Cruzeiro na partida. (VIANA)

.

KAIO se movimentou muito e conseguiu fazer bem o trabalho de pivô, segurando bolas para os meias se aproximarem. Finalizou duas vezes com perigo. Cometeu duas faltas táticas e acabou recebendo cartão amarelo. (VIANA)

.

SINISTERRA foi obrigado a fazer um trabalho mais defensivo pela esquerda, pois pouco tempo depois de ter entrado, o time ficou com um a menos. (VIANA)

.

GABIGOL entrou no lugar de Kaio, que estava exausto, quando o time jogava com dez e o objetivo era de garantir um ponto. Cavou uma falta e tomou um cartão amarelo. (VIANA)

.

MORAES entrou para recompor o lado direito da defesa e marcar Bruno Henrique, não comprometeu. (VIANA)

.

EDUARDO entrou para ajudar a fechar o time. Cavou uma falta no campo ofensivo, que foi importante para reter a bola no campo de ataque. (VIANA)

.

TRANSMISSÃO foi bem bairrista, não noticiou quando a torcida do Cruzeiro cantava alto e calou a do Flamengo e, em lances que poderiam levar problemas a equipe carioca, tratava logo de colocar panos quentes, principalmente o comentarista Lédio Carmona. (VIANA)]

.

CÁSSIO foi essencial para o time pontuar. Ainda que o Flamengo não tenha conseguido se impor diante do Cruzeiro, Cássio apareceu ao menos em duas situações para salvar. Defendeu cabeçada de Samuel Lino e saiu de forma arrojada para pegar finalização à queima-roupa de Plata. (GE)


WILLIAM cresceu muito no decorrer do jogo, com boas ações ofensivas e defensivas, mas teve a atuação manchada por uma expulsão com dois cartões amarelos evitáveis. (GE)


FABRUNO não esteve no nível habitual, principalmente em duelos individuais. (GE)


VILLALBA firme pelo lado esquerdo, surgiu ao menos em duas situações pela direita fazendo a cobertura de Fabrício. (GE)


KAIKI não comprometeu defensivamente, mas também não teve a mesma eficiência em combates individuais, algo que é ponto forte. O cartão amarelo ainda no primeiro tempo, em lance duvidoso, pode ter influenciado. (GE)


ROMERO levou cartão amarelo cedo, em lance bobo, mas fez bem a proteção da área e a saída pelo meio-campo, especialmente no segundo tempo. (GE)


LUCAS apareceu menos do que de costume, mas ajudou bem na marcação pelo meio-campo. (GE)


MATHEUS aproveitou a chance como titular. Jogando como meia pela esquerda, foi importante para ajudar na marcação pelo corredor e surgiu bem com a bola no pé, tendo liberdade para se movimentar e chegar à área. (GE)


EDUARDO entrou no fim e pouco participou. Conseguiu falta que ajudou o time a segurar a bola no acréscimo. (GE)


CHRISTIAN manteve o nível pelo lado direito do campo, ajudando William na marcação e sendo um dos principais fatores de surpresa no ataque. (GE)


SINISTERRAteve boa participação na recomposição pelo lado esquerdo. Praticamente não teve ações ofensivas. (GE)


PEREIRA conduziu as ações do time em campo, aparecendo como opção de passe praticamente em todos os setores e participando das principais jogadas ofensivas. Obrigou Rossi a trabalhar em finalização de fora e criou boas oportunidades perdidas por Kaio Jorge e Matheus Henrique, no segundo tempo. (GE)


MORAES entrou com a missão de marcar Bruno Henrique, nos minutos finais, e não decepcionou. (GE)


KAIO se adaptou bem aos momentos do jogo. No primeiro tempo, fez mais trabalhos como pivô, ajudando o time a segurar a bola no ataque. No segundo, participou mais perto do gol, com tabelas e finalização defendida por Rossi. (GE)


GABIGOL entrou após os 40 minutos, já com o time em desvantagem de jogadores, e teve a participação resumida em dois lances: uma falta sofrida e um cartão após chutar a bola com a partida paralisada. (GE)

38 comentários


Matheus Penido
Matheus Penido
04 de out.

Creio que o E. Ribeiro tenha bola pra mais 2, 3 anos de fato, o cara se cuida, famoso bom menino. Porém não será o mesmo jogador do auge, cada vez tende a chegar menos na "zona do agrião", tende a ser mais um armador que organiza o time vindo de trás.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
04 de out.

Pereira tem um excelente passe vertical. Vejo-o mais com mais características de armador que o Arrascaeta, que é mais um ponta-de-lança goleador. Everton Ribeiro é ainda mais cerebral que MP, mas já não tem a mesma chegada à frente.

Curtir
Respondendo a

Pereira não tem um bom passe por elevação. Arrasca deu uns três desses perigosos no último jogo.

Curtir

Ribeiro ainda teria bola pra mais dois ou três anos? Nem que seja pra alternativa de 2T?

Curtir
Matheus Penido
Matheus Penido
04 de out.
Respondendo a

Deixa quieto!

Curtir

O elenco carece de um meia armador de fato. Alguém com qualidade no passe por elevação pra deixar KJ ou MP na cara do gol em momento de difícil infiltração nas linhas adversárias. Nem precisa ser alguém pra ser titular. Pereira não é armador! Arroyo também me parece mais carregador de bola.Um cara como Arrascaeta e Ribeiro faz falta nesse grupo.

Editado
Curtir
Victor Tito
Victor Tito
04 de out.
Respondendo a

Arrascaeta não é armador - é um ponta de lança, que joga próximo aos atacantes. Cumpre exatamente a mesma função que o MP, embora tenham características diferentes.

Hoje, sou mais o MP.

Curtir

Janilson Viana
Janilson Viana
04 de out.

Contra o Sport lá na Ilha, o Portuga também não contou com Romero. Colocou Eduardo. Creio que deverá fazer o mesmo para o jogo de amanhã.

Curtir
Respondendo a

É o mais provável mesmo.

Curtir
bottom of page