Pereira, único a jogar em alto nível
- Jorge Angrisano Santana
- 28 de jul.
- 3 min de leitura
CRUZEIRO1x2 CEARÁ, 27jul25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 17ª rodada do Brasileiro 2025
CRUZEIRENSES ocuparam 85% das cadeiras e empurraram o time, Nas redes, chá de realidade. (SÍNDICO)
ÁRBITROS aplicaram as leis do jogo, sem vacilos, mem faniquitos. Raphael Claus é o melhor juiz brasileiro. (SÍNDICO)
JARDIM não contou com William e Christian, ambos muito importantes pelo lado direito. Nos primeiros trinta minutos, o time até foi bem pressionando a saída do adversário, criando jogadas e marcando dois gols (só um válido). Nos quinze minutos finais do primeiro tempo, o time já não conseguiu ser tão intenso e de certa forma afrouxou, não conseguia marcar lá no ataque e nem abaixou os blocos para marcar mais atrás, a equipe cearense acabou melhorando e conseguiu empatar. Fez uma substituição no intervalo por questões físicas, fez a segunda colocando Gabigol e sacando Eduardo, a partir daí, o time ficou engessado na frente e perdeu o poder de combate. No final foi para o tudo ou nada, e não teve êxito. (VIANA)
LUCAS fez bem a saída de bola e distribuiu bem as jogadas. No lance do segundo gol, optou por não fazer a falta, pagou pra ver e se deu mal. (PENIDO)
ROMERO não protegeu bem a defesa e apoiou o ataque com as limitações de sempre. De bom, apenas a garra. (PENIDO)
BOLASIE teve poucos minutos e uma chance de gol que não se concretizou graças ao zagueiro cearense. (PENIDO)
MARQUINHOS foi discreto como ponta e como lateral. Falta-lhe maior habilidade pra criar algjma coisa contra times bem fechados. (PENIDO)
WANDERSON jogou 45 minutos com esforço máximo e grande desinibição pra arriscar jogadas pessoais. Saiu no jntervalo e fez falta. (PENIDO)
KAIO fez um gol de centroavante esperto e, no restante do tempo, esperou uma bola em condições de finalizar que os colegas não serviram. (PENIDO)
CÁSSIO defendeu as bolas possíveis. Nos gols, não tinha o que fazer. (SÍNDICO)
KAIO fez o golceleste prestando uma atenção absurda nos primeiros minutos de jogo, mas como todo o time, caiu de rendimento no segundo tempo. (GE)
PEREIRA foi quem mais se movimentou, em especial no primeiro tempo. Marcou, desarmou e atacou. (GE)
WANDERSON foi insinuante enquanto teve condições físicas. Fez muita falta no segundo tempo. (LUCAS)
BOLASIE teve poucos minutos pra buscar um milagre, mas foi posto no corredor, quando melhor seria ter ficado na área pra cabecear. (SÍNDICO)
ROMERO é um dos mais estafados. Tem cometido erros que não costuma cometer. (TOLENTINO)
BOLASIE deveria ter ficado mais perto do gol. Era jogo pra despejar bola na área . Entrar nadefesa cearense tocando bola estava difícil. (LUCAS)
FAGNER ficou mais na defesa. O segundo gol acabou saindo no seu lado, após uma jogada de bola parada ofensiva mal sucedida. Depois que o Cruzeiro ficou em desvantagem, pouco ajudou no apoio ao ataque. (VIANA)
FABRUNO fez uma partida regular. No segundo gol não conseguiu fazer a cobertura de Lucas Silva. (VIANA)
VILLALBA teve um desempenho regular. No lance do gol de desempate correu feito um maluco para dentro da área e não conseguiu cortar a bola e nem acompanhar o goleadur do Vozão algo normal, afinal um atacante é mais rápido que um beque. (VIANA)
KAIKI foi regular. Também foi um dos envolvidos no lance do segundo gol . (VIANA)
ROMERO fez mais uma partida abaixo do desempenho que vinha tendo. Não conseguiu fazer a bola sair um pouco mais redonda de trás. (VIANA)
LUCAS não fez as excelentes distribuições de bolas e não deu aquela cadência no meio campo quando foi necessária. No lance do segundo gol, poderia ter matado a jogada. (VIANA)
EDUARDO fez uma boa partida ao seu estilo, ajudando a armar e aparecendo no ataque. Até marcou fez um gol que acabou sendo anulado, por preciosismo da arbitragem. Foi substituído no início da segunda etapa. (VIANA)
PEREIRA foi o jogador mais lúcido do ataque celeste, armou o jogo, se movimentou e finalizou uma bola que passou perto do gol. (VIANA)
KAIO fez um gol mostrando oportunismo e máxima atenção no vacilo do adversário. Até os trinta minutos da primeira etapa se movimentou bem e ajudou os companheiros no ataque. Após esse período, o adversário encaixou a marcação e não conseguiu fazer mais nada. (VIANA)
MARQUINHOS entrou no intervalo, a princípio jogou mais pela direita e terminou o jogo como lateral esquerdo. Não conseguiu contribuir no setor ofensivo. (VIANA)
GAABIGOL entrou para dar mais ofensividade, mas acabou limitando o espaço de flutuação do Matheus Pereira. Tentou armar jogadas, sem muito sucesso. No final deu um bom chute que o arqueiro do Ceará deu rebote e quase Bolasie marcou. (VIANA)
MATHEUS HENRIQUE entrou bem no final da partida, depois de um longo período de inatividade. Pouco pôde fazer. (VIANA)
ARBITRAGEM foi muito boa, realmente apitando o jogo e não transferindo para o VAR. No gol anulado, até tomou a decisão rápida, mas houve um certo precisosismo, no Mundial de clubes teve um lance parecido e deram o gol. (VIANA)



LUCAS SILVA
"Começamos como é o nosso padrão, fizemos o gol cedo. Logo depois, conseguimos manter a nossa pressão, fizemos outro gol, que foi até anulado. Acredito que, no final do primeiro tempo, a gente baixou um pouco a guarda e, em um momento de desatenção — mesmo sendo muito fortes na bola parada — cometemos um vacilo, e eles acabaram fazendo o 1 a 1, o que deu um gás para eles também. Voltamos para o segundo tempo, voltamos bem. Em outro lance isolado, conseguiram virar o jogo e, logo depois, mantivemos a pressão, controlando o jogo, mas não conseguimos ter a competência de fazer a virada.”
“Com certeza, a parte física vai pesar bastante nas sequências que a…
JN falou que vai ficar tudo bem. A China vai ajudar. Rapaz, tem que tomar um LSD pra assitir esse negócio.
VELHOS CONHECIDOS... O Cruzeiro e seus torcedores reencontrarão dois velhos conhecidos no duelo com o CRB, nesta quart (30), às 19h30 no Mineirão, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Os personagens em questão são Giovanni Piccolomo e William Pottker, que defenderam o time celeste em temporadas anteriores e hoje atuam pelo Galo de Campina. A lista poderia ser maior, mas o lateral-direito Weverton, que jogou em Belo Horizonte em 2019, está lesionado.
Giovanni Piccolomo foi uma figura marcante do Cruzeiro durante as temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta ficou no clube entre meados de 2020 e o início de 2022. Neste período, o meia marcou sete gols e deu três assistências em 4…
Para mim, o maior erro foi do Jardim. Todos aqui sabem que o Cruzeiro encaixou principalmente quando encontrou dois meias (Wanderson e Christian) que aceitassem recompor e sair em velocidade.
E o que aconteceu ontem? Sem o Christian, o Jardim escalou o Eduardo o que já comprometeria um pouco a recomposição. No segundo tempo, enfiou os pés pelas mãos colocando o Gabi na função do Wanderson. E o gol saiu de que lado? Dali em diante a porteira estava aberta. Nem vou entrar em detalhes do meio time de atacantes colocados depois para chuveirar bem aos moldes dos anos 90.