Pezzolamo: "dufícil, pela ansiedade'
- Jorge Angrisano Santana
- 12 de set. de 2022
- 3 min de leitura
PUTACOS acerca de CRUZEIRO 1x0 Operário 08set22qui21h30, Mineirão, Belo Horizonte, 29ª rodada do Brasileiro Série B 2022:
PAULO PEZZOLANO: ”Foi um jogo"dufícil, pela ansiedadeoe da equipe, de saber que estamos perto. Chegamos à pontuação que está bem na média da história da competição em busca do acesso. Estou muito orgulhoso dos jogadores, temos de seguir melhorando, mas ainda faltam nove jogos. Me ensinaram que enquanto não for matematicamente não comemoro. Depois, poderemos dizer que estamos na Primeira Divisão. É muito emocionante ver os jogadores e torcedores. É muito difícil subir, é um campeonato muito competitivo, campos duros, logísticas. Quando puxamos na memória, lembramos que passamos momentos muito duros. O mais importante esse ano é a união de jogadores, torcedores, comissão e diretoria. Algo que não é fácil alcançar. Parabéns ao torcedor e que desfrutem.
FILIPE MACHADO: “É difícil falar. Tudo que eu passei ano passado. Sendo bem sincero, fui escanteado lá no Grêmio. Treinava por conta, sozinho, mas sei do meu potencial, onde posso chegar. Eu não desisti. Era meu sonho de criança jogar profissionalmente. Vestir a camisa de um grande clube hoje é sonho realizado, meu e do meu avô, que me incentivou e está lá em cima cuidando de mim. Só tenho que agradecer a Deus por viver tudo isso. Agradecer também à minha família, meus filhos, meu empresário, minha namorada, à comissão (técnica) e ao Cruzeiro, que me deu oportunidade de voltar pra cá e confiou no meu trabalho. Eu não vi ano passado, mas de 2020 pra esse ano é um outro clube, outro ambiente. A gente entra na Toca, dá vontade de treinar, de estar no CT, o ambiente é saudável com todo mundo. Isso foi o que fez a diferença pra gente fazer a campanha que a gente fez. Feliz por darmos alegria pra eles, porque eles merecem, foram três anos sofridos e eles merecem estar de volta à elite do futebol”.
DOUGLAS VELLO SO: "O Cruzeiro não fez uma boa partida, pois encontrou um Operário bem acertado. Mas venceu, é o que importa. Além de sorte (e hoje o Cruzeiro teve muita), o Cruzeiro teve a bola o tempo todo e, muitas vezes, sem inspiração. Por conta do posicionamento em campo, os jogadores circulavam a bola e, muitas vezes, recebiam de costas para a marcação e não tinha continuidade. Talvez a ansiedade tenha também marcado sua presença hoje. Quando o Operário tentou sair e errou, o gol saiu. In loco, percebi que hoje foi o jogo da disposição e não da inspiração. Senti falta das viradas de bola, de se arriscar mais no individual - no primeiro tempo o jogo estava picado, talvez arriscar mais faria sentido"
XIS ÉQUIS: Partida pífia. Impressionante como o time piorou com as substituições. Luva até que foi bem, mas Chay errou rigorosamente tudo e Pedro Castro foi apenas regular. Jajá, Rodrigues, Bidu, todos péssimos. O puxão de orelha que Rodrigues levou piorou seu futebol. O barbantinho contumaz deu lugar a uma timidez quase medrosa. Ele e Jajá, que não retomou o futebol que vinha apresentando antes da contusão, são os únicos no elenco que partem pra cima da zaga adversária driblando. A marcação alta não deu as caras. Quem a fez foi o Operário, que jogou muito bem.
JANILSON VIANA: pico jogo de reta final de campeonato brasileiro, onde jogar com um time brigando p não cair é muito difícil, pois vêm com a corda no pescoço, dispostos a tudo p somarem pontos. O jogo até começou movimentado, o adversário teve duas boas oportunidades, o Cruzeiro em cima , apertando a saída de bola e próximo de criar situações de gol, mas depois que o árbitro lesionou e o quarto árbitro assumiu, o jogo ficou ruim, truncado e nervoso, tudo que o adversário queria. Zé Ivaldo fez papel de lateral e deu um cruzamento perigoso, Felipe Machado quase entregou a rapadura em três situações, mas foi ele que roubou a bola que originou o gol, Daniel mais uma vez não foi bem, Bruno Rodrigues mais uma vez decisivo, Jajá aberto pelo lado direito deu trabalho, mas como o habitual erra muito nas decisões das jogadas, Edu recebeu poucas bolas, na mais clara guardou. Segundo tempo tirando a bola na trave do Operário, o Cruzeiro conseguiu administrar o placar sem grandes sofrimentos. Mais 3 pontos e o acesso 99,999999% garantido.



30ª RODADA => retiro sport 1-0 bahia ----- krüger operário 0-1 guarani ----- lucarelli ponte 1–1 ituano ----- sex januário vasco – náutico ----- sex biasi 21:30 novorizontino – grêmio ----- sex azevedo 21:30 tombense – londrina ----- sáb condá 11:00 chapecoense – csa ----- sáb bauer 16:30 brusque - vila ----- sáb castelão 19:00 sampaio – criciúma ----- sáb pelé 20:30 crb – cruzeiro.
.
01cruzeiro62 ---- 02bahia51 ----- 03grenio47 ----- 04vasco45 ----- 05londrina44 ---- 06ituano41 ----- 07sport40 ----- 08crb40 ----- 09tombense39 ----- 10ponte40 ----- 11criciuma39 ----- 12sampaio38 -----13novorizntino33 ----- 14chápe32 ----- 15csa32 ----- 16guarani32 ----- 17brusque31 ---- 18vila31 ----- 19operárioio30 ----- 20náutico27.\
Filipe MACJADO deve ser o próximo nome a ter o futuro definido no Cruzeiro. O empresário do jogador se reunirá ;Aom o clube nesta terça pra definir o futuro do meio-campista. Machado tem contrato com o time celeste até o fim de 2022. O meio-campista chegou ao clube mineiro em 2022, após uma temporada em que pouco atuou no Grêmio. Com um salário dentro da realidade de reconstrução do Cruzeiro, o jogador se firmou como peça importante de Pezzolano. Em 2020, Machado já havia tido uma passagem apagada pelo clube. Caso o jogador mantenha a pedida salarial dentro da realidade do Cruzeiro, é esperado um acordo/,
Recentemente, Machado se emocionou em entrevista pós-jogo ao falar sobre sua fase no Cruzeiro,…
ECONOMIA, segundo um ex-aluno inteligente do Colég ilitar de Belo Hotizonte => https://www.youtube.com/watch?v=TilagNd5G-E
A FESTA DA VOLTA. Após a vitória contra o Operário, por 1x0, os jogadores foram à torcida e fizeram a festa com faixas, bandeiras e cânticos. A “música do acesso”, lançada recentemente, já está na boca da torcida e dos atletas, que cantaram juntos. Além disso, o tradicional “o campeão voltou” também foi entoado pelos jogadores e torcedores celestes.
“Alegria imensa de poder fazer dessa história. É gratificante. Arrepia escutar tudo isso (a torcida)”, disse Bidu, que na sequência apontou pra Luvannor, que segurava um cachecol escrito “Cruzeirão voltou”. Quem também mandou um recado pra torcida foi Edu, autor do gol: “Avisa lá que o Cabuloso tá quase de volta. Acabou o sofrimento, Nação Azul, vocês merecem!”
No vestiário, o…
NETO MOURA foi contratafo pelo Cruzeiro. Emprestado pelo Mirassol para disputar a Série B, o volante se destacou e é titular absoluto do time de Paulo Pezzolano. Pelo Cruzeiro, são três assistências. Ele só não atuou com a camisa celeste na competição quando estava suspenso, fora isso, entrou em campo em todos os jogos. Ao 25 anos, Moura foi comprado por R$1,5 milhão e assina até o fim de 2025.