Pezzolano aprovou Neris, Ramiro e Vital
- Jorge Angrisano Santana
- 25 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
PAULO PEZZOLANO: “Não gostei muito do começo do primeiro tempo, mas aumentamos a intensidade, passamos a ter o controle do jogo e assim finalizamos o primeiro tempo. Poderia ter saído mais algum outro gol, mas não deu. Fiquei contente com o Neris pela direita, só tirei ele pelo amarelo. O segundo tempo poderíamos ter feito muito melhor, com mais controle de jogo como gostamos. Não deu, mas os jogadores deixaram tudo num campo muito pesado. O resultado foi muito bom. As substituições aconteceram porque precisávamos de um pouco mais de dinâmica e intensidade no meio-campo. Por isso entraram Ramiro e Vital. Mas estou contente com os que entraram, fizeram muito bem.”
.
JANILSON VIANA: "A Caldense começou bem, criando uma boa oportunidade, mas o Cruzeiro abriu o marcador e controlou o jogo. A Veterana ainda conseguiu criar mais duas oportunidades, mas mesmo assim o Cruzeiro conseguiu ampliar o marcador e poderia ter feito o terceiro gol. No segundo tempo o time celeste quiz administrar, mas tomou um gol. A Caldense, porém teve um jogador expulso e o Cruzeiro ficou com o jogo em suas mãos. Pezzolano escalou a melhor equipe que poderia dentro das opções disponíveis. A linha defensiva ainda busca o melhor posicionamento dos beques. Daniel Jr, o melhor, fez o gol, sofreu pênalti e se movimentou bem. Bruno Rodrigues também fez um jogo bom, deu a enfiada de bola para o primeiro gol e marcou o segundo com categoria na cobrança da penalidade. Gilberto foi participativo e marcou um gol mal anulado. Os alas foram discretos, assim como os dois volantes".
.
DOUGLAS VELLOSO: "O Cruzeiro tem boas opções ofensivas, inclusive de reposição para eventuais mudanças. Contra a Caldense, os jogadores de frente fizeram um bom jogo - a despeito do gramado pesado e da falta da intensidade que o Papa cobra tanto. Sem a bola, o time ainda precisa de acertos para não se expor. Com a bola, o Cruzeiro tem lampejos, parece estar evoluindo. É necessário acertar o acabamento das jogadas (errar menos passes na saída de bola, por exemplo). É necessário, ainda, dar dinamismo à equipe".
.
FÁBIO VELAME: "Até os 75 min, faltou intensidade ao Cruzeiro. mesmo assim, o foi mais efetivo que a Caldense, pois marcou dois gols e teve outro mal anulado. Terríveis foram os constantes erros na saída de bola. Preocupante também foi Stenio não vencer jogadas no mano a mano. Ele teve pelo menos umas cinco bolas no pé pra desenvolver. Na única que conseguiu após um escanteio curto, ele meteu um cruzamento tipo Egídio, de trivela. O Cruzeiro jogou só o suficiente pra vencer. Não foi intenso. Com um a mais poderia ter matado o jogo nos minutos finais, mas preferiu cozinhar a partida. De qualquer forma, a vitória foi importante pra pressionar os adversários, que também disputam uma vaga para as semifinais.



Eu não sei o que é pior, o Cruzeiro mendigando pontos para se classificar para CB/24 ou essa arbitragem do jogo do Tombense. A cada dia que passa, mais desgosto o futebol me traz.
MOERADELA https://www.youtube.com/watch?v=NC7Z_g6kRR8&t=55s
KLEBER ANDRADE, CARIACICA. O Cruzeiro enfrenta o Democrata SL em 04mar23sab16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.
Em desacordo com o Mineirão e impossibilitado de jogar no Independência na última rodada do Mineiro, o Cruzeiro decidiu mandar a partida contra o Democrata SL em Cariacica, no Espírito Santo. Por ser a jornada decisiva da primeira fase do Estadual, todos os jogos serão realizados no mesmo dia e horário, e o América duelará com o Tombense no estádio de Belo Horizonte.
Questionado sobre o local do duelo, Paulo Pezzolano acatou a decisão da diretoria e pediu o apoio dos cruzeirenses na partida decisiva. Uma vitória do Cruzeiro sobre o Democrata SL deixa a Raposa…
REBAIXAMENTO. Colunista da ESPN, Paulo Cobos afirmou que a ideia de Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro, em ter menos rebaixados na Série A do Campeonato Brasileiro é um "chororô prévio". Em nota publicada nessa terça-feira (21/2), o jornalista disse que o acionista majoritário da SAF celeste está "pensando em seu próprio umbigo", visto a campanha irregular da Raposa neste início de temporada.
"Na teoria, concordo com ele. Quatro rebaixados é um número excessivo em um campeonato com 20 clubes. Torna o investimento para um torneio de alta competitividade incerto demais. Mas discutir isso agora, principalmente para o proprietário do Cruzeiro, é um "chororô prévio", escreveu o colunist
"A campanha medíocre no Mineiro, em que o time pode ficar fora até…
SÓ DE SI. O Cruzeiro melhorou ainda mais a situação na tabela do Campeonato Mineiro. Após abrir a sétima rodada vencendo a Caldense por 2 a 1, o time viu mais um concorrente tropeçar na semana. A vez foi do Democrata GV, que poderia ultrapassá-lo na liderança do Grupo C, empatar com o Patrocinense por 1 a 1, neste sábado.
Com o resultado, o Democrata fica com 10 pontos, em segundo lugar. O Cruzeiro se mantém na ponta com 11 pontos e chegará, à última rodada, praticamente dependendo somente das próprias forças para garantir o primeiro lugar do Grupo C. Na semana, o time mineiro já havia visto o Ipatinga perder de virada para o Villa Nova (jogo adiado da…