Pezzolano assume seus erros
- Jorge Angrisano Santana
- 8 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
O Cruzeiro perdeu a segunda partida na temporada, agora para o Pouso Alegre, em casa, e saiu vaiado de campo. Após o jogo, o técnico Paulo Pezzolano assumiu culpa total sobre o desempenho do time, que ele apontou como o pior desde que chegou ao clube.
“Foi o pior jogo desde que cheguei aqui no Cruzeiro. Quisemos colocar alguns jogadores que ainda faltam entender mais o estilo de jogo. Eu errei. Buscando o melhor, você comete um erro e faz algo pior, acontece. A culpa do jogo é 100% minha. Hoje errei e jogamos mal. Cruzeiro não se pode permitir perder um jogo para o Pouso Alegre”, afirmou o treinador.
Esses erros que comentou, Pezzolano tentou corrigir ainda no primeiro tempo, quando fez logo três substituições aos 30 minutos. Um dos jogadores que saiu foi o recém-chegado Wallisson, que a torcida estava gostando de ver atuando, mas o treinador explicou que ele não estava de acordo com o esquema.
“Ele ainda tem que entender melhor taticamente. É um menino que tem vontade, coragem, fisicamente é uma besta, mas ainda precisa entender o que queremos, ai ele vai jogar mais tempo. Ele não sabia se posicionar bem, ao meu entender, do que precisávamos. Então a equipe não estava bem arrumada”, disse Pezzolano, que assumiu ter errado ao escalar o volante, mas sem culpar o jogador.
O comandante ainda afirmou que o jogo comprovou que o time “não está bem trabalhado” e precisa “trabalhar em tudo” para melhorar. Sobre as vaias e os gritos de "pipoqueiros", ele defendeu a torcida de faze-las, já que precisam ser sim exigentes.
“Temos que entender que estamos em um clube gigante, e nos exigem muito. Sabemos que a torcida não tem memória, e tem que ser assim. É um clube gigante e precisa ganhar todos os jogos, isso é o Cruzeiro. O torcedor não tolera perder para o Pouso Alegre. É uma torcida exigente. Se você é ganhador e gosta de crescer, tem que gostar dessa exigência”, ressaltou o treinador.
O Cruzeiro volta a campo agora na próxima segunda-feira (13), novamente no Independência, no clássico contra o Atlético. Sobre como o time chegará para esse duelo, Pezzolano diz "não ter ideia", mas espera corrigir o máximo de detalhes para conquistar a vitória. O certo é que a equipe está bastante pressionada para jogar bem e conseguir um resultado positivo.
GOHE EM DUA



CRUZEIRO 0x1 POUSO ALEGRE, 07fev23ter21h30, Independência, Belo Horizonte, 4ª rodada do Mineiro23. TEMPO: nublado, temperatura 22º, vento 10 Km/h, umidade 60%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 14.698 presentes, 13.130 pagantes, R$365.072. ARBITRAGEM: Murilo Misson, Augusto Magno, Helen Araújo. VAR: . AMARELOS: Cipriano, Heitor, Igor Pereira, George, Wellington Reis. GOL: Gabriel Carioca, 11. CRUZEIRO: Cabral; Gasolina (Bilu), Oliveira, Reynaldo (Brock), Formiga (Ian Luccas); Wallisson (Neto Moura), Ramiro, Cipriano (Nikão); Bruno Rodrigues, Gilberto, Wesley. T: Paulo Pezzolano. POUSO ALEGRE: Cairo (George); Nando, Heitor, Vitão, Carioca; Igor Pereira (Wellington Reis), Carlinhos, Christian; Michael (Igor Carvalho), Minho (Rodrigo), Ingro (Amarildo). T: Eugênio Souza.
Dos jogadores que foram embora, fiz aqui a lista com a minha opinião sobre cada saída.
- Denivys: ok ter emprestado, deixa o menino jogar, pegar cancha.
- Waguininho: foi tarde.
- Luvannor: ok ter ido (apesar de meus olhos terem marejado)
- Willian Oliveira: podia ter ficado, não entendi pq não ficou.
- Matheus Bidu: ele não quis ficar, preferiu ir pro Corinthians
- Chay: ok ter ido. Veio pra fazer um teste e não correspondeu.
- Leo Pais: ok ter ido, não foi bem.
- Rômulo: otima pessoa, homem de caráter, fez bem ao Cruzeiro no começo, mas no final já não tinha serventia. Que seja feliz como técnico, dirigente ou que seja (ele quer jogar ainda. Consegue?).
PALESTRA ITÁLIA 3x3 FLAMENGO, 20set23ter15h, Palestra Itália, Belo Horizonte, amistoso de inauguração do estádio do Barro Preto. Árbitro: Henrique Vignal. Público: 4.000. Palestra Itália: Cicarelli, Ciccio, Gasparini; Cicarellinho, Severino, Quiquino; Piorra, Nani Lazzarotti, Heitor, Ninão, Armandinho. Flamengo: Amado, Pennaforte, Almeida Netto; Durval, Seabra, Dino; Mário, Barbosa Lima, Orestes, Benevenuto, Agenor. NOTAS: O Flamengo, como clube visitante ficou com a taça. O Palestra Itália inaugurou o seu primeiro estádio com este amistoso. Apesar de terem sido convidadas, autoridades municipais e estaduais não compareceram, devido a uma lei de 1922 promulgada pelo presidente Epitácio Pessoa, que deu início a uma série de perseguições aos imigrantes italianos no Brasil por causa das greves trabalhistas. Apesar do boicote dos políticos, a festa foi presti…
ROPEÇO. Time celeste já não vence há três jogos no Campeonato Mineiro, e encara mais um clássico na pró Pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi derrotado pelo Pouso Alegre, pelo placar de 1 a 0. O gol do Dragão foi marcado por Gabriel Carioca, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time celeste segue na segunda colocação do Grupo C do Estadual,
Durante o primeiro tempo, o que se viu foi um Cruzeiro com muitas dificuldades, e que cedeu um gol logo nos primeiros minutos de jogo. Nervoso e sem repertório, durante a primeira etapa, a equipe celeste até chegou, mas pecou no último passe, e, portanto, não ofereceu perigo real ao goleiro…
sistentes: Augusto Magno de Ramos (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Heitor (POU), Marquinhos Cipriano (CRU), Igor Pereira (POU), George (POU), Wellington (POU)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Rafael Bilu, aos 36'/2ºT), Lucas Oliveira, Reynaldo (Eduardo Brock, aos 33'/1ºT) e Igor Formiga (Ian Luccas, aos 33'/1ºT); Wallisson (Neto Moura, aos 33'/1ºT), Ramiro e Marquinhos Cipriano (Nikão, aos 24'/2ºT); Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.
POUSO ALEGRE (Técnico: Eugênio Souza)
Cairo (George-intervalo); Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira (Wellington, aos 30'/2ºT), Carlinhos, Christian e Michael Paulista (Igor Carvalho, aos 36'/2ºT); Minho (Rodrigo Carioca, aos