Pezzolano: "com bloco alto e 0osse"
- Jorge Angrisano Santana
- 24 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
PITACOS acerxa de GRÊMIO 2-2 CRUZEIRO, 21ago22dom16h, Arena, Porto Alegre, 25ª rodada do Brasileiro B:
PAULO PEZZOLANO: “Hoje o Cruzeiro foi uma equipe grande aqui. Jogando com bloco alto, com posse de bola, faltou mais oportunidade de gol, mas acontece, nem sempre dá. Foi um bom jogo que fizemos. Tomamos um gol de bola parada que é o forte deles, mais virtude do rival do que erro nosso. Recebemos um gol rápido no segundo tempo, não pode acontecer de receber esse gol tão rápido. Por sorte apareceu o 2º gol. Mas gostei muito da equipe hoje, da atitude, da coragem pra jogar
JANILSON VIANA: Cruzeiro começou bem. No primeiro lance do jogo, quase marcou. Controlou bem o jogo e saiu na frente, mas tomou o empate numa desatenção no final da etapa. No início do segundo tempo, levou o segundo gol, mas o iluminado Rafa Silva salvou um empate. A dupla de volantes há um tempo já não joga tão bem. Chaye Daniel estiveram perdido em campo. Luvanor, enquanto teve pernas, lutou . Oliveira foi o melhor. Um ponto está de excelente tamanho.
EDU SAN: O Grêmio talvez seja um time melhor que o Cruzeiro, com jogadores mais velozes e com talento pro drible e troca de passes. O grande diferencial do Cruzeiro neste campeonato (e que faltou nos anos anteriores) é a capacidade de jogar contra times muito retrancados. Este esquema do Pezzolano, com o Brock e o Zé Ivaldo subindo até o campo do adversário para ajudar na armação do time, deixa o time capaz de martelar qualquer defesa até achar o gol. Hoje o Grêmio esteve superior até virar o jogo. Na hora que eles recuaram um pouco para segurar a vantagem, nós fomos muito superiores. Os dois times têm números parecidos no campeonato, mas, na força, o Cruzeiro conseguiu arrancar cinco vitórias à mais.
DOUGLAS VELLOSO: Concordo quando o Roger Flores afirmou que o Grêmio não aproveitou o Cruzeiro desarrumado e sem foco. E o Grêmio perdeu os caras de velocidade que incomodavam. Com as mudanças no segundo tempo o Cruzeiro se assentou e terminou o jogo mais inteiro. Das substituições, o Lincoln foi o que não apareceu. Com esse esquema de três zagueiros e com uma linha no meio campo sem a bola, se os extremos não participarem do jogo o meio fica vulnerável. Existiu um caminho (e um espaço) pelo lado direito da defesa, explorado com exaustão - e dificultando a recomposição. O Cruzeiro trouxe um bom resultado por ser mais organizado, e gosta quando o adversário desiste da intensidade. E também contou com a sorte no erro da defesa gremista. Precisa concentrar para voltar a vencer e dominar as ações.
MARINHO FIVESTARS: O Cruzeiro pode não ter o melhor elenco da segundona, mas todos os times o respeitam e sentem medo. Ninguém joga de igual pra igual com eke.



RONALDO DEFENDEU PEZZOLANO no caso da expulsão no Grêmio 2-2 Cruzeiro, em Porto Alegre, no domingo. O gestor do futebol cruzeirense considera que o técnico foi injustiçado e faz críticas à postura da arbitragem em alguns lances.
A declaração de Fenômeno foi em live no canal dele, nessa segunda-feira. Um dos torcedores pediu a Ronaldo que ele conversasse com Pezzolano sobre as expulsões, e o gestor citou o gravador utilizado pelo treinador na partida em Porto Alegre. “Ele mesmo prometeu ao clube e aos jogadores que se comportaria, e parece que, desta vez, ele foi bem injustiçado. Vocês viram que ele estava com um gravador durante o jogo? Inclusive pode provar que não teve nenhuma ofensa, não teve nada”.
Ronaldo…
Jajá está voltando, ótima notícia, com ele e Gasolina na direita, Bidu e B. Rodrigues na esquerda, atacante que não fizer gol tem que ser mandado embora.
PAULO PEZZOLANO: “Sinceramente, com o time atial, utaríamos pra não sermos rebaixados na Série A. Estamos conscientes de que na Primeira Divisão precisaremos de jogadores de mais qualidade pra se somarem ao grupo que tempos”.