Pezzolano diz que é preciso melhorar
- Jorge Angrisano Santana
- 6 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
PITACOS acerca CRUZEIRO 1-1 DEMOCRATA SL, 04mar23sab16h30, Kleber Andrade, Cariacica, 8ª rodada do Mineiro 2023:
.
PAULO PEZZOLANO: "Tivemos dificuldade contra equipe que se fecha muito atrás. Contra o América, em campo mais aberto, a equipe vai se sentir melhor e jogar muito mais. Temos que fazer dois jogos agora, é começar do zero. Ainda tem que melhorar muito e fazer uma equipe forte como mostramos que somos contra Atletico e América. É seguir no caminho certo e continuar o campeonato lutando. Temos que ganhá-lo".
.
WILLIAM: "Estou me sentindo muito bem, tenho treinado bastante. Sobre a atuação do time, a gente sabe que tem que melhorar muito, não foi o que a gente queria, mas agora temos um tempo para treinar, é tentar fazer o melhor. Projetar para o clássico, é um jogo difícil, acertar o que a gente vem errando e jogar o nosso melhor."
.
MMC: Público bem pequeno. Parecia jogo do América. Quem foi o "jênio" que resolveu colocar o ingresso a 110,00 num jogo fora de MG?
.
DOUGLAS VELLOSO: "Vou repetir: displicência e desorganização. Difícil até analisar o Cruzeiro nesta partida, foi só intuição. Parecia, na verdade, jogo de final de temporada e não de início. Substituições em nada acrescentaram. Alguns atletas sem confiança: Neto, Oliveira, Nikão, Wesley... Assim, o América fica ainda mais favorito nestas semifinais.
.
MR ROCHA: "Este time de 2023 não teria se classificado em 2022 para série A. Pra se entender o tamanho do abismo em que estamos neste ano, basta ver que nem o Democrata de Sete Lagoas, pior time do campeonato, o Cruzeiro conseguiu vencer. Além disso, há situações nos bastidores que me deixam preocupado: bloqueio de contas do gordo, a vinda do D'Alessandro, a aparição mágica do Pedrinho. Tem muito caroço nesse angu, o que faz perguntar se o cascalho já caiu na conta dos jogadores neste mês"



CRUZEIRO 1 X 1 DEMOCRATA SL, 04mar23sab16h30, Kleber Andrade, Cariacica, 8ª rodada Mineiro 2023. TEMPO nublado, temperatura 29º, vento 23Km/h, umidade 53%. PÚBLICO: 6.589 presentes, 4.588 pagantes, R$405.888. TRANSMISSÃO: Premiere. ARBITRAGEM: Ronei Cândido Alves, Celso Luiz Silva, Rodney Faria Lima, Daniel Cunha Oliveira. VAR: Marco Aurélio Fazekas. AMARELOS: Jorge Henrique, Juliano, Neto Moura, Matheus Jussa, Lucas Oliveira. GOLS: Bruno Rodrigues, 37 (f), Wiliam Mineiro, 45+3. CRUZEIRO: Cabral; Oliveira, Reynaldo, Matheus Jussa (Wesley, 46); William, Ian Luccas, Neto Moura (Nikão, 59), Kaiki; Bruno Rodrigues (Stênio, 79), Vital (Ramiro, 80), Gilberto. T: Paulo Pezzolano. DEMOCRATA: Thúlio; Filipi, Willian Mineiro, Gabriel Vidal, Gustavinho Rodney, 69); Gustavo Crecci, Juliano, Vinicius Barba, Jorge Henrique (Lucas Abreu, 69), Léo Martins (Matheus Sousa, 87), Thainler. T: Wallace…
CRUZEIRO 1x1 DEMOCRATA
PÚBLICO PRESENTE: 6.589
PAGANTES: 4.588
RENDA: 405.888,00
Com o correr dos anos, foram surgindo novas vertentes do guardiolismo. O alemão Jurgen Klopp, adepto de um estilo mais objetivo com as chamadas "ligações ofensivas", deu continuidade à era dos treinadores-celebridade que fazem a cabeça de jornalistas e treinadores descolados. O próprio Guardiola teve de ceder ao pragmatismo adotando um estilo de jogo mais seguro na defesa com o milionário Manchester City. O catalão tornou-se recordista de títulos de ligas nacionais, mas desde que deixou o Barcelona não conseguiu chegar novamente ao Olimpo do título da Champion largue, a liga dos campeões europeus. Apesar disso, continua gozando do status de gênio e sumidade do futebol mundial. Exageros à parte, fato é que, ao menos culturalmente, o guardiolismo é se…
PETER PAN https://www.youtube.com/watch?v=VjNCfT41H_E
Com o advento do "guardiolismo", por volta de 2009, esse conceito histórico mudou. Numa era em que a tv a cabo e a internet já dominavam o entretenimento do brasileiro, a galera tupiniquim passou a ter a oportunidade de ver uma ou duas vezes por semana o time de Xavi, Messi e Iniesta. E mais do que a atração pelo enorme talento dos craques, surgiu a admiração pelo comandante daquele time com um estilo de jogo até então pouco usual (o chamado tiki taka). Se, antes, o brasileiro valorizava atacantes habilidosos e objetivos, com Xavi e Iniesta passou a endossar meio-campistas elegantes e de passe refinado. O que era enceradeira com Zinho em 1994 passou a ser o suprassumo da…