Pezzolano: "poucos jogadores altos”.
- Jorge Angrisano Santana
- 1 de set. de 2022
- 3 min de leitura
PITACOS acerca de SAMPAIO CORRÊA 1-1 CRUZEIRO, 30ago22ter19h, Castelão, São Luis, 27ª rodada Brasileiro B 2022 :
PAULO PEZZOLANO: Foi um jogo bom. Tivemos um rival que em sua casa é muito forte, o clima, o campo, muito pesado. Mas se viu o Cruzeiro sempre indo para frente, não se preocupando com nada, nem com o clima nem com o campo. Coragem dos jogadores que vêm jogar aqui, um bloco alto e fazer o que nós trabalhamos, é impressionante. Triste porque nós não levamos o resultado, porque fomos superiores no primeiro tempo e no segundo tempo. Mas acontece. A bola parada encontra, sabemos que eles são fortes na bola parada. Nós tentamos, mas não temos tantos jogadores altos. É uma realidade, não tem problema. Sofremos um gol, mas poderíamos ter feito mais um. Jogamos bem. Foi um jogo bom, não era o resultado que queríamos, mas levamos um ponto importante de um campo muito difícil.
MATHEUS PENIDO: Pezzolano explicou que naum deu chances ainda ao tal Cipriano porque Bidu tem feito um excelente campeonato. Ok, mas se Bidu naum comecou jogando em Sao Luis, naum seria o momento de usar o novato? Se a alegacao eh que ele usa sempre quem vem num melhor momento, esse criterio naum foi usado na troca do Edu pelo Lincoln, em detrimento ao Luvanor.
XIS ÉQUIS: Resultado foi ruim diante das circunstâncias, o Cruzeiro esteve bem melhor em ambos os tempos, teve quase 70% de posse de bola e era pra ter vencido. O que pra mim é cristalino como defeitos do time são: A bola aérea. A defensiva é muito falha e isso se deve ao fato que o forte dos zagueiros do time é com a bola nos pés, cabecear e se posicionar bem na área não é. á a ofensiva é questão de alguém que pegue bem na bola. Ontem teve 7 escanteios e pelo menos 5 faltas perto ou na lateral da área e todas resultaram em jogadas inócuas. Não há treinamento ensaiado que supra maus batedores, sem um bom cruzamento acabará sempre assim. Bolas paradas, como se viu ontem no gol do adversário, podem ser determinantes em um resultado. B. Rodrigues, Machado, Brock todos fracos.
DOUGLAS VELLOSO: Concordo com o Velame. O resultado não é ruim, mas a forma como o jogo foi desenhado foi desanimador. O Cruzeiro foi se entregando aos poucos, sem perceber que o poderia ser derrotado. O Cruzeiro poderia ter usado mais o lado esquerdo, mas faltou alguém por ali. O meio passou a ficar sobrecarregado, a bola batia e voltava muitas vezes. E a bola aérea sempre um desafio. Rafa Silva não apareceu como esperado, a escalação inicial era promissora com ele ao lado do Edu e o Bruno pelo lado esquerdo. Mas vida que segue, pontuar é sempre bom. Mas precisa de uma chacoalhada, não pode perder essas oportunidades. E realmente adotar na prática que o discurso de que a intensidade é um dos fatores que vão colocar os atletas em campo - ainda mais com a vantagem criada na tabela.
FÁBIO VELAME: Não foi um resultado ruim, mas o time poderia ter vencido. Pecou muito no passe final e na finalização quando apareceram as chances. Uma pena. Vida que segue. Sobre a escalação: é um desperdício o Bruno Rodrigues jogar de ala. Pezzolano tem que parar com essa bobagem.



28ª RODADA => aflitos náutico 2–0 ituano ----- arena grêmio 2–1 vila ----- biasi novorizontino 1–1 csa ----- brinco guarani 3–0 sampaio ----- bauer brusque 1–0 vasco ----- pelé crb 2–0 sport ----- fontenova bahia 3–1 tombense ----- ondá chapecoense 3–0 ponte ----- krüger operário 1–0 londrina ----- dom mineirão 16:00 cruzeiro – criciúma
01cruzeiro58 ---- 02bahia50 ----- 03grenio47 ----- 04vasco45 ----- 05londrina41 ---- 06sport40 ----- 07tombense39 ----- 08crb39 ----- 09ituano37 ----- 10criciuma37 ----- 11ponte36 ----- 12sampaio35 -----13novorizontino33 ----- 14chápe32 ----- 15csa31 ---- 16operárioio30 ----- 17guarani29 ----- 18brusque28 ----- 19vila28 ----- 20náutico24.
Ao verificar os dados na ESPN, chamou a atenção a diferença de peso do Brock(82kg) para o Zé Ivaldo(93kg). Ambos possuem a mesma altura mas o segundo é 11kg mais pesado que o primeiro. E o Rodolpho com apenas 1.75m de altura pesando 83kg, ou seja, mais que o Brock que tem 1.85m de altura.
A média das estaturas dos 26 jogadores de linha mais utilizados é de 1.78m. Segue abaixo apenas do setor defensivo:
- Zaga: 1.85m
- Volantes e laterais: 1.77m
Sendo o Bidu e o Daniel Jr os mais baixos na linha com 1.73m e 1.74m respectivamente. Não considerei o JP com seus 1.68m em razão de estar muito tempo afastado da equipe.
Fonte da estatura: ESPN.
ACESSO
.
MC das Quebeadas ebeasas
.
Nunca te abandonei
Nunca vou te abandonar
Serei sempre Cruzeiro
E onde você for eu vou estar
Disseram que eu ia morrer
Torceram para eu acabar
Mas se esqueceram
Eu sou acostumado a guerrear
Hoje, é o dia da glória
De fazer história
De ver quem sorriu, sofrer
Voltei
Nos braços do meu povo
Mas forte e cabuloso
,Pra ser campeão de novo
E eu sou
Cruzeiro, Cruzeiro querido
Salomé e Pablito
No céu também vai cantar
Hoje é o dia da glória
De fazer história
De ver quem sorriu, sofrer
Voltei
https://twitter.com/jornalhojeemdia/status/1565423898027507716?
RONALDO NAZÁRIO volta ao Mineirão, após férias na Europa. Ele estará no próximo jogo do Cruzeiro, contra o Criciúma, domingo, 04SE, às 16h. A partida marcará o início da comemoração do acesso pela torcida, embora o Fenômeno queira manter os pés no chão: