top of page

Pezzolano: "tivemos paciência"

PITACÕS acerca do CRUZEIRO 1 .5-0.4 REMO, 12mai22qui19h30, Inde.pendência, Belo Horizonte, volta 3ª fase Copa do Brasil 2022:


PAULO PEZZOLANO: Foi um jogo travado, e os jogadores mostraram coragem pra conseguir a vaga. Parabéns aos jogadores pela forma como enfrentaram o jogo. O mais importante é que fomos a equipe que teve volume de jogo. Não é fácil, por mais que seja equipe da Série C, O Remo tinha resultado a seu favor. Gostei do jogo, fizemos um jogo de transição. O tempo foi passando e tivemos paciência, isso eu gostei. Os jogadores estão entendendo o que tem que fazer. A classificação dará mais confiança. Sabemos que temos que esquecer esse jogo. Lamentavelmente para nós, é pensar no Náutico, estar forte como equipe, melhorar o que não fizemos bem hoje. É assim todo jogo. Estamos tranquilos, confiantes.


ZÉ IVALDO: Agradeci bastante ao Rafael bastante. Vou pagar um churrasco pra ele. Está merecendo. Nos ajudou na classificação. Lutamos do começo ao fim. A gente sabia que os caras viriam por uma bola e com a bunda lá atrás. Tínhamos de ter paciência, fazer o que treinamos, rodar a bola de um lado pro outro e, quando tivesse a chance, nós matarmos. No começo de jogo, a gente teve uma, depois teve outra. E a bola parecia que não queria entrar. No segundo tempo, numa jogada ensaiada, porque a gente sempre fala pro Edu ficar na frente do goleiro, e ele fez o gol.


BRUNO SETELAGOAS: Boa apresentação celeste. No primeiro tempo, o time se precipitou em alguns momentos na tentativa do passe vertical. No segundo tempo, verticalizou, trabalhou a bola quando precisou, com passes mais rápidos. Daniel entrou muito bem. Deu uma caneta de futsal, sinistra. Parece que melhorou a condição física. Recentemente, a gente chegou a comparar ele com o Maurício devido à facilidade con que era desarmado. Edu tem estrela demais, mas tem que caprichar em alguns lances. Pezzola mexeu muit bem no time. Nome do jogo não pode ser outro: Rafael Cabral.


DOUGLAS VELLOSO: O Cruzeiro amassou o Remo. Teve a bola e dominou os dois tempos, com uma boa disposição. Adriano ficou encarregado de ditar o ritmo. No primeiro tempo o Cruzeiro espichou muitas bolas, demonstrando ansiedade. Já no segundo parecia que o gol sairia naturalmente - o Cruzeiro buscava arriscar mais no um contra um, aprofundar as jogadas com passes para quebrar as linhas. Daniel Jr entrou bem. Agora é aproveitar essa boa sequência e manter a moral lá em cima.


FERNANDO HENRIQUE: O time, novamente, se perdeu e errou tudo que tentou após fazer o gol. Problema emocional? Cansaço? Desentrosamento?. Dava pra ter matado o jogo nos 90 minutos. E a opção pelo Rafa Silva como 5º batedor foi absurda!

11 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
16 de mai. de 2022

A EUFORIA tem pouco espaço na cabeça de Pezzolano. É hora de recuperar as forças descansar, treinar e ir para o duelo com o Náutico, no domingo, pela Série B. Sem dúvida, porém, o Cruzeiro está mais confiante na temporada para o objetivo principal: voltar à elite do futebol, e também vivo na milionária Copa do Brasil que já garante R$7 milhões aos. cofres. (GE)

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
15 de mai. de 2022

RONALDO NAZÁRIO esteve em um dos camarotes do Independência para acompanhar a partida ao lado do presidente da associação, Sergio Santos Rodrigues e Gabriel Lima, líder da SAF do Cruzeiro. Esta foi a quarta vez de Ronaldo presencialmente para acompanhar um jogo da Raposa. Antes, ele esteve na estreia do time na temporada, diante da URT, e nos dois clássicos contra o Atlético-MG, sendo um pela fase classificatória do Mineiro e o outro válido pela decisão do Estadual.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
15 de mai. de 2022

CRUZEIRO x Náutico, 25nov21qui20h, Mineirão (62 mil), Belo Horizonte, 38ª rodada, Brasileiro B 2021.

.

CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 13º, com 47 pontos; Náutico, o 8º, com 52.

.

RANKING da CBF: Cruzeiro é o 10º, com 11.768 pontos; Náutico, o 39º, com 3.362.

.

TEMPO impo, temperatura 23º, vento 10 Km/h, umidade 70%.

.

TRANSMISSÃO: Premiere, narração de Jaime Jr, comentários Bob Faria, Cabral Neto.

.

ARBITRAGEM: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha, Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ), Michel Patrick Costa Guimarães (MG). VAR: Vinícius Furlan (SP).

.

CRUZEIRO: Fábio -- Rômulo, Leo Santos, Brock, Jean Victor -- Nonoca, Adriano -- Giovanni -- Wellington Nem, Moreno. Claudinho. T: Vanderlei Luxemburgo.


BANCO: França,…


Curtir

Mr Rocha
Mr Rocha
15 de mai. de 2022

Gostaria de ver a formação de hoje com três zagueiros, com Waguininho e Jaja pelas pontas e Daniel no meio. Seria pedir demais ao Pezzolano?

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
15 de mai. de 2022

MARCAS. O Cruzeiro vai superando, a cada semana, marcas e fantasmas que vinham acompanhando o clube, após o rebaixamento. A equipe tem novo desafio contra o Náutico, neste domingo, nos Aflitos, às 16h, pela Série B. Contra o Timbu, que venceu ano passado, no Recife, pode igualar a maior sequência defensiva, sem levar gols, após o rebaixamento, em 2019. Se não tiver as redes balançadas, vai chegar a 5 jogos de "clean sheet". Desde o rebaixamento, a única vez que o Cruzeiro ficou 5 jogos sem levar gol foi com Felipe Conceição, em abril de 2021, entre o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. A série começou com o Tombense, no empate por 0x0, pelo Estadual. Depois, o time…

Curtir
bottom of page