top of page

Velloso: "resultado foi o esperado"

PITACOS acerca de CRUZEIRO x PALMEIRAS, 96dez23seg19h Mineirão, Belo Horizonte, 38ª rodada, Brasileiro 2023 A


PAULO AUTUORI: “O psicológico não é questão exclusiva do Cruzeiro. Enquanto o Palmeiras teve um crescimento enorme, o contrário aconteceu com o Botafogo. O mental é decisivo. Somos competidores, e, por melhor que se jogue, se não vencermos, haverá cobranças. Os jogadores têm que entender que precisam ser animais competitivos. A indústria do futebol exige isso. O mental é o diferencial, por isso podemos ver algumas equipes sem tantas individualidades que façam a diferença, mas com boa organização, conseguem alcançar seus objetivos, e outras que juntam jogadores com muita qualidade e se perdem. Dentre os clubes que lutavam por um lugar na Série A, estávamos num melhor momento de futebol e mentalmente fortes. Sofremos gol, demos a volta, conseguimos recuperar. Contra Fortaleza, Goiás demos a resposta. Quando os resultados são bons, a confiança vem com naturalidade.”

.

GLOBO ESPORTE: "Com a missão de se garantir na Copa Sul-Americana, dependendo de apenas um empate, o Cruzeiro fez um jogo mais leve, buscando o resultado diante de um Palmeiras muito perto de garantir o título do Brasileiro. Propôs bastante o jogo e criou chances de gol no primeiro tempo. Pereira, Bruno (de bicicleta) e Fernando Henrique tiveram boas chances. No segundo tempo, o time criou mais oportunidades de gol e foi premiado com uma boa jogada de Pereira, que resultou no gol de Nikão."


JANILSON VIANA: "A despedida da sofrida temporada de 2023, garantiu vaga na Copa Sulamericana. Nada mal! O Cruzeiro até tentou na empolgação fazer algo, mas havia uma abismo no que concerne à qualidade e objetividade. Endrik, a joia do Palmeiras, teve duas boas oportunidades antes de marcar o seu gol, após a segunda falha de Lucas Silva no começo da partida. Na etapa complementar, o Palmeiras cozinhou o jogo e o Cruzeiro, com um belo chute de Nikão, empatou."

.

XIS ÉQUIS: "Valia classificação pra Sula, e ela veio. Teríamos melhor sorte se não houvesse escandalosos erros defensivos. Partida horrorosa de Lucas Silva. "

.

DOUGLAS VELLOSO: "Jogo da despedida da temporada, com o resultado esperado. O Palmeiras só aguardando o Cruzeiro vacilar, só buscava o ataque quando o Cruzeiro errava - e no primeiro tempo o Cruzeiro errou muitos passes, saída de bola e posicionamento. Lucas Silva muito mal, errando lances capitais. Como a volância marcadora não é a dele, seria necessário simplificar as jogadas. Fernando Henrique não comprometeu, ocupa até bem os espaços e se dispõe a receber as bolas dos companheiros, não se escondendo. No segundo tempo o Cruzeiro voltou melhor, com o Pereira livre circulando a bola, tentando aproximação e buscando ficar mais perto do gol. No primeiro tempo foi um jogo de intermediária. No segundo, se aproximou mais da área. E as substituições deram mais fôlego ao Cruzeiro. No fim, com a justiça do resultado, ficamos todos felizes com o retorno do Cruzeiro a uma competição internacional."

7 comentários


douglasvelloso
douglasvelloso
08 de dez. de 2023

Nação, Chegamos ao fim da difícil temporada de 2023 e a minha intenção aqui não é nos eximir de culpa pelos erros cometidos — pelo contrário, reconhecê-los -, mas também jogar luz sobre os muitos passos positivos dados na direção de reerguer um gigante como o Cruzeiro. O caminho mais fácil nunca foi opção. E o correto, apesar de mais complexo, é o único verdadeiramente seguro para o médio e longo prazo. Hoje, com muita alegria, estamos de volta à América! Dois anos atrás isso era inimaginável. E as nossas prioridades, desde o início da gestão, eram a organização das finanças, o respeito aos colaboradores e jogadores, o resgate dos valores e do orgulho de ser Cruzeiro, os pagamentos em dia de…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
08 de dez. de 2023

XIS ÉQUIS": "O que interessa daqui em diante é o que Ronaldo fará pra não ficar nessa gangorra entre ficar ou cair de série. Já disse e repito que só com um planejamento rigoroso feito por gente que entende do riscado poderemos disputar algo mais que não a possibilidade de ficar na 1ª divisão. Não é admissível ficar abaixo de Cuiabá e Fortaleza, esse último disputando simultaneamente a copa Sul Americana. Ambos tem orçamento baixo também, não tem desculpa. Também repito que tem que se procurar jogadores sul americanos bons e relativamente baratos e parar de contratar baciada pra ver se algum dá certo. A administração tem que ser cirúrgica ano que vem."

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
08 de dez. de 2023

O Cruzeiro retorna a uma competição internacional após quatro temporadas de ausência. O time ficou na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, na última rodada da competição, e conquistou a vaga na Sul-Americana de 2024.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
08 de dez. de 2023

PAULO AUTUORI: “O que nós precisamos é a cada dia facilitar o trabalho daqueles que são os treinadores, isso é uma responsabilidade do clube. Não pode cair tudo em cima dos treinadores. O importante é começar o ano contratando uma quantidade exagerada de jogadores. O Cruzeiro saiu de uma Série B e entrou numa Série A e teve que contratar uma quantidade de jogadores. Dentro dessa perspectiva o transitar desse ano pro outro e sabendo que temos que ser assertivos nisso. Poucos clubes possuem dinheiro para trazer o que os treinadores desejam. Então acredito em treinadores que saibam desenvolver jogadores, na grande maioria os clubes não tem essa capacidade financeira. Não gosto de ver lamentações públicas de que precisamos d…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
08 de dez. de 2023

PAULO AUTUORI: ““Em muitos momentos se criou chances suficientes pra ganhar e não foram eficazes. Não adianta ser efetivo na maneira como joga e não ter a eficácia que é fazer o gol. Temos que analisar de uma melhor maneira. O Cruzeiro termina como a melhor defesa do campeonato junto com o rival. Isso significa algo, não é casual, e termina com um dos ataques de menor rendimento. Creio que o problema da eficácia foi fundamental pra isso. Vimos equipes aqui jogar um futebol não tão elaborado mas tinham jogadores que faziam o gol, atingindo níveis maiores que aqueles que se esperavam. Futebol é equilíbrio, sofrer poucos gols e fazer os gols para ter a vitória. É uma situação importante…

Curtir
bottom of page