Pouso Alegre 0x2 Cruzeiro: ressaca curada
- Jorge Angrisano Santana
- 23 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 26 de fev. de 2024
POUSO ALEGRE x CRUZEIRO, 25fev24dom11h, Parque do Sabiá, Uberlândia, 7ª rodada Mineiro 2024.
.
TEMPO: nublado, temperatura 28º, vento 10 Km/h, umidade 50%.
.
TRANSMISSÃO: Premiere, narração Fábio Jr, reportagens Rodrigo Rocha. Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports.
.
RANKING da CBF : Cruzeiro é o 17º, com 8.202 pontos, Pouso Alegre, o 77º, com 1.060.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é 1º do Grupo A, com 13 pontos; Pouso Alegre, o 3º do Grupo B, com 6 pontos.
.
ARBITRAGEM: Ronei Cândido Alves, Magno Arantes Lira, Fernanda Nândrea Gomes Antunes, Alexander Medeiros Xavier. VAR: Michel Patrick Costa Guimarães (MG).
.
CRUZEIRO: Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Lucas, Machado, Romero; Pereira; Dinenno, Gomes. T: Nico Larcamón.
.
BANCO: Anderson, Aragão, Gasolina, Palacios, Pedrão, João Marcelo, Rhuan Santos, Villalba, Ramiro, Cifuentes, Vital, Vitinho, Robert, Papagaio.
.
AUSENTES: Japa, Rafa Silva, Verón, Fernando Henrique, Kaiki, Bilu (lesionados); João Pedro, Fernando (afastados); Ian Luccas (emprestado ao Goiás).
.
PENDURADOS: Gomes.
.
POUSO ALEGRE: Thiago Braga; Léo Príncipe, Alex Alves, Felipe, Vinício; Henrique Rocha, Magno Ribeiro, Lucas Nathan; Gabriel Neto, David Lima, Thiaguinho. T: Gustavo Brancão
.
AUSENTES: ninguém.
.
PENDURADOS: Magno
.
CRUZEIRO vem de derrota para o Sousa (2x0), que o desclassificou da Copa do Brasil, logo na primeira fase. No Mineiro o time pode assumir o primeiro lugar geral, caso vença o Pouso Alegre e o América não vença o Atlético. O técnico Nico Larcamón poderá incluir entre os relacionados os recém contratados Villalba, beque, e Cifuentes, volante. Os dois, provavelmente, entrarão no decorrer da partida.
.
POUSO ALEGRE vem de 2 vitórias e 3 derrotas nos últimos cinco jogos. O técnico Gustavo Brancão terá o retorno do meia Lucas Nathan, que, lesionado, foi desfalque na última rodada. O atacante Thiaguinho também volta após ausência contra o Athletic. Com isso, o Dragão deve repetir a escalação que conseguiu as únicas duas vitórias da equipe na competição, diante do Itabirito e do Democrata GV.
*****
O JOGO No primeiro tempo, apesar da posse de bola do Cruzeiro, o time encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Pouso Alegre, que estava bem postada. A primeira grande chance foi dos mandantes, com Gabriel Neto acertando a trave aos 2 minutos. Aos 29′, William abriu o placar após um cruzamento de Marlon. Aos 40′, Dinenno ampliou de cabeça aproveitando um passe de Matheus Pereira.
No segundo tempo, o Cruzeiro continuou pressionando. Aos 4 minutos, Matheus Pereira sofreu pênalti, mas o próprio Matheus Pereira desperdiçou a cobrança. Houve outras oportunidades desperdiçadas pelo Cruzeiro, incluindo duas na pequena área onde Matheus Pereira e Mateus Vital desperdiçaram, além de uma bola na trave em chute de longe de Zé Ivaldo. O jogo terminou com o placar de 2 a 0 para o Cruzeiro, que ainda teve chances de marcar mais gols, mas não conseguiu converter.
Após a vitória, o Cruzeiro atingiu 16 pontos, reassumindo a liderança do Grupo A e ultrapassando o Tombense, que tinha 15 pontos e era o vice-líder. Com esse resultado, o Cruzeiro alcançou a melhor campanha geral do campeonato e garantiu sua classificação antecipada para as semifinais do Mineiro.
Compartilhe
*****
POUSO ALEGRE 0x2 CRUZEIRO, 25fev24dom11h, Parque do Sabiá, Uberlândia, 7ª rodada Mineiro 2024. TEMPO: limpo, temperatura 29º, vento 8 Km/h, umidade 50%. TRANSMISSÃO: Premiere, Canal Samuel Venâncio, Cruzeiro Sports. PÚBLICO: 5: 4.968, R$ 433.532,80000.. RBITRAGEM: Ronei Cândido Alves, Magno Arantes Lira, Fernanda Nândrea Gomes Antunes, Alexander Medeiros Xavier. VAR: Michel Patrick Costa Guimarães AMARELOS: Vinício. GOLS: William, 30; Dineno, 40. CRUZEIRO: Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon (Villalba); Romero (Machado), Lucas (Cifuentes), Pereira; Gomes (Vital), Dinenno, Papagaio (). T: Nico Larcamón. POUSO ALEGRE: Thiago Braga; Felipe (João Henrique), Alex Alves, Mufalo (Fillipy Reis), Vinício; Henrique Rocha (Caivano), Ribeiro, Léo Príncipe (Chester Richard); Lucas Nathan, Gabriel Neto, Cristian Bauer (Paulo Henrique). T: Gustavo Brancão
HISTÓRICO: 9 jogos, Cruzeiro venceu 5, empatou 2 , perdeu 2, fez 13 gols, sofreu 3.



Larcamon é mesmo o perfil que essa diretoria gosta. Moderninho. Escala lateral de zagueiro e vice -versa. Tudo isso pra sair jogando bonitinho, mas ordinário. O time me parece pior que o do ano passado, a começar pela casamata. Time modorrento e sem graça. Tinha esperança de ser campeão estadual e impedir sequência do rival, tinha esperança tbm de um time aguerrido e competitivo, mas valorizam mais o estilo e coisas do tipo. Espero estar enganado, mas acho que essa temporada não promete nada , a não ser a emoção de escapar do Z4 nas últimas rodadas... e olhe lá.
Pouso Alegre 0x2 Cruzeiro
Público: 4.968
Renda: R$ 433.532,80
Típico jogo pós ressaca, começou de maneira sonolenta, mas com decorrer do tempo o jogo foi se clareando para o Cruzeiro, muito em decorrência da fragilidade do adversário. Em duas boas chegadas do William, a equipe conseguiu fazer dois gols e por pouco não fez o terceiro ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, foi parecida com o primeiro tempo, times lentos em campo, mas com a fraqueza do Pouso Alegre, as oportunidades foram aparecendo, o placar só não foi ampliado pela displicência do ataque e na boa atuação do arqueiro Thiago Braga.
Jose Eustaquio Dourado
Matheus Pereira precisa ser vacinado! Rsrs...time entrou mal, melhorou com o tempo e desperdiçou inúmeras oportunidades!
Agnaldo Morato
O Matheus Pereira precisa treinar cobranças de Penalidade. Do jeito que bate até o Muralha pega.
DO FRACASSO AO ÊXITO... Larcamón valoriza grupo e afirma que time conseguiu superar ‘golpe duro’. Treinador vê o resultado como primordial pensando na sequência da temporad
Após a vitória sobre o Pouso Alegre, na manhã deste domingo (25), o técnico Nicolás Larcamón, destacou a produção ofensiva da equipe dominou o adversário e criou inúmeras chances de gol e que poderia ter terminado o jogo até com um “resultado mais cômodo”, além dos dois tentos marcados.
Conforme explicou o treinador, o resultado valeu mais do que os três pontos e a classificação para a semifinal do Mineiro. É a resposta que o time precisa dar “após o duro golpe” que o time sofreu ao ser eliminado na Copa do Brasil.
“Eu…