Programa de milhagem
- Jorge Angrisano Santana
- 31 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
CADA PONTO neste brasuleiro bale por mil, tamanha a dificuldade de se obte-lo. A tabua de classuficação, é um verdadeiuro programa de milhagem, cujas recompensas são:
TOPÁZIO, 45 mil milhas: perman%encia na B.
SAFITA, 68 mil milhas: passagem para a A.
DIAMANTE, 72 mil milhas: oassagrn oara a A e um caneco.'
Eu faço questão de ganhar esse. E vcs?



Se formos analisar de maneira fria e pragmática, chegaremos a seguinte constatação, séries B, C, D e assim por diante, são campeonatos de acesso, meramente isso, essa questão de campeão é algo mais comercial e relacionado ao marketing.
A questão está um pouco errada. É claro que basta subir. Ou alguém está dizendo que só vale se formos campeões ("Prefiro ficar na B a subir sem sermos campeões")?
Mas acho que o ponto é outro (e falo por mim). Existia uma discussão (nas torcidas de qualquer time grande) se o campeonato da série B "sujaria" ou não a tradição e a história do clube. Inclusive sobre o time garantir o acesso e entregar os jogos restantes para não ser campeão. Isto hoje parece uma empáfia sem tamanho. O sofrimento nos dois últimos anos foi bom para nos dar humildade (que a história gloriosa azul-celeste não permitia que tivéssemos). Hoje quero sim ser campeão da B (o que eu…
JÁ SOMOS 55.520 SÓCIOS
eu não vou ficar contente com nada menos que um título da série B pra eu emoldurar um poster do EM e colocar na minha sala!
Acabei de assistir a entrevista do Edu dada ao "youtuber", Samuel. Para a lesão que esse jogador teve, é realmente um milagre está atuando hoje em alto nível. Porém, isso deixou com uma puga atrás da oreia seca. Se compararmos a mobilidade do jogador nas últimas partidas, mais estático entre os zags assim como a preservação em algumas partidas, pergunto: Até onde isso estaria relacionado ao desgaste do atleta e/ou a preocupação da marcação adversária?