top of page

Richard e Marlon, acima da média

ATUAÇÕES dos protagonistas de Náutico 1-0 Cruzeiro, 13abr23qui19h, Aflitos, Recife, ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2023:


CRUZEIRENSES: Ocuparam todo o espaço que lhes foi destinado no estádio e deram grande apoio ao time celeste, fazendo-se ouvir, mesmo contra a barulheira de quase 40 mil corintianos. Mereciam ao menos um pontinho como prêmio. (SÍNDICO)


PEPA: Armou um time conservador para não tomar gols, com laterais e volantes recuados, um cabeça de área e dois pontas fechando os corredores para impedir avanços dos laterais corintianos. Com isto, seu time só conseguiu chutar a gol aos 70. A falta de força ofensiva custou caro, mas ele conseguiu evitar uma goleada que prejudicaria a sequência de seu trabalho. (SÍNDICO)


ÁRBITROS: Trabalharam mal. Daronco, o juiz, não viu um pescoção de Fagner em Bruno e "desviu" uma falta de Gil em Machado no segundo gol. Neste lance ele acertou, embora tenha revelado falta de personalidade e convicção ao rever uma decisão que havia tomado com segurança. Foi um banana. (SÍNDICO)


CABRAL: Fez 3 defesaças. Em uma delas o ataque corintiano apanhou o rebote e marcou um gol. Não teve vergonha de recorrer aos chutões quando sua defesa estava sem espaço para sair jogando. (SÍNDICO)


GILBERTO não recebeu bolas pra finalizar. Acabou sendo apenas mais um espectador do jogo. (SÍNDICO)


OLIVEIRA Não faz uma boa temporada, mas fez jogo muito bom, de modo geral. Foi seguro nas ações defensivas, não abdicando de dar chutão ou afastar a bola na defesa quando preciso. Também ganhou importantes jogadas pelo alto. Falhou no lance do gol, quando errou no bote e deu espaço na zaga. Fez o gol de honra do Cruzeiro.(GE)


CASTÁN também fez ótima partida ao lado de Oliveira. Muita segurança na defesa, firme nas disputas de bola e sem erros cruciais. Melhor do time na partida. (GE)


MARLON Muito seguro na defesa, fazendo bons desarmes e evitando avanços do Corinthians pelo seu lado, contando com ajuda de Castán, Bruno Rodrigues e Mateus Vital, todos eles fazendo bom trabalho pela esquerda no primeiro tempo. Poderia ter saído sem erros, mas não acompanhou o Róger Guedes no lance do segundo gol do Corinthians. Deu a assistência para o gol de Oliveira. (GE)


RICHARD. Teve bom rendimento sendo cabeça de área, incisivo nas ações e também ajudando na saída de bola. (GE)


WESLEY. Mais uma vez como titular, não teve um bom desempenho. Perdeu muitas tentativas de ataque, buscou pouco o 1 contra 1 e as tabelas. (GE)


WILLIAM. Dedicou-se mais à marcação. Foi poucas vezes ao ataque, sem conseguir armar uma boa jogada. (SÍNDICO)

8 comentários


Janilson Viana
Janilson Viana
19 de abr. de 2023

Parece que o portuga encontrou a linha de zaga e o cabeça de área, agora falta achar o resto do meio campo, que seja capaz de proteger a defesa e ainda auxiliar na criação de jogadas ofensivas e um ataque que finalize e faça gols.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
19 de abr. de 2023

CAMISAS DOS TIMES BRASILEIROS...Camisa do Vasco é eleita a mais bonita do Brasileirão 2023 em enquete no ge. Cruzeiro e Botafogo completam o pódio em eleição com mais de 67 mil votos. Na última sexta-feira, o ge perguntou aos internautas qual era a camisa mais bonita do Brasileirão 2023. Após três dias de votação, o uniforme principal do Vasco foi o preferido do público, com 20,29% dos mais de 67 mil votos da enquete.


1º Vasco 20,29%

2º Cruzeiro 17,35%

3º Botafogo 7,20%

4º Fluminense 6,44%

5º Atlético-MG 5,72%

6º São Paulo 5,62%

7º Fortaleza 4,46%

8º Flamengo 4,22%

9º Palmeiras 4,02%

10º Internacional 3,66%

11º Grêmio 3,61%

12º América-MG 3,44%

13º Coritiba 3,03%

14º Bahia 2,89%

15º Corinthians 2,68%

16º Santos 2,32%

17º Athletico-PR 1,41%

18º Goiás 0,79%

19º Bragantino 0,65%

20º Cuiabá 0,20%

Curtir

Fernando Henrique
Fernando Henrique
18 de abr. de 2023

pra mim o MARLON foi o mdj pelas construções que conseguiu fazer apesar do ataque de nervos do time e pela assistência.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
18 de abr. de 2023

JÁ SE FOI... atacante Matheus Davó está de saída do Cruzeiro por empréstimo. O time mineiro tem proposta do Pafos FC, do Chipre, para vínculo até o fim de 2023.


Davó negocia os últimos detalhes para o acerto com o time do Chipre, que disputa a elite do país e pleiteia vaga em competição continental. Na negociação, o Cruzeiro deverá ceder a responsabilidade do pagamento dos vencimentos aos cipriotas.


A prática tem sido tentada pelo Cruzeiro nas negociações, principalmente para aliviar a folha salarial e abrir espaço para atletas que poderão ser contratados e aproveitados ao longo da temporada. Davó tem vínculo com o Cruzeiro até


O atacante perdeu espaço no Cruzeiro nas últimas semanas e, com a chegada de…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
18 de abr. de 2023

ESSE TIME DO CRUZEIRO PODE DAR LIGA. O setor defensivo era o que mais me preocupava quando era treinado por Pezzolano, foi semi consertado, mas a bola aérea ainda é preocupante. Sem uma defesa sólida fica difícil vencer qualquer um. O ataque não vem rendendo nada desde o mineiro. Esse é o grande problema atual, contra time grande, que joga e deixa jogar é uma coisa, mas nossa disputa é pra não cair e enfrentaremos retrancas siderais contra os que também brigarão por isso. Sem um ataque operante e capaz, será impossível. Falta um camisa 10? Realmente não sei se há um capaz de armar com eficiência, não conheço o elenco, espero que sim pois esperar que o fenômeno in…

Curtir
douglasvelloso
douglasvelloso
19 de abr. de 2023
Respondendo a

Sim, pode encaixar. Acredito que o tempo poderá dar ao Cruzeiro maior equilíbrio na movimentação - mais rapidez na transição ofensiva deve ser um ponto para se buscar evolução. Com duas linhas de quatro defensiva, o Cruzeiro parece mais seguro, mas ainda falta algo no meio de campo para fazer a equipe rodar com mais facilidade e se aproximar do ataque, não deixá-lo tão espaçado. Nos últimos jogos, Bruno Rodrigues e Wesley recompunham bem e taticamente foram importantes, mas na principal função, que é a ofensiva, estavam isolados e a tomada de decisão fica prejudicada. Tecnicamente falta coletividade ao ataque - que em qualidade individual é superior ao dos últimos anos, assim como falta confiança (principalmente aos remanescentes do acesso)…

Curtir
bottom of page