Romero e Cabral não deixaram passar nada
- Jorge Angrisano Santana
- 11 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
ATUAÇÕES dos protagonistas de TOMBENSE 0x0 CRUZEIRO, 10mar24dom19h30, Municipal João Lamego (Ipatingão), Ipatinga, ida das semifinais do Mineiro 2024.
.
CRUZEIRENSES lotaram o estádio e alentaram seu time o tempo todo. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS puniram os jogadores cruzeirenses de forma implacável e foram condescendentes com os tombenses. Impressionou, no caso da expulsão do Zé Ivaldo, a coincidência entre o pedido do comentarista do Premiere por um segundo cartão amarelo para o beque e a pronta resposta do VAR, mandando o juiz rever o lance no monitor. (SÍNDICO)
.
LARCAMÓN escalou seu melhor time, mas foi prejudicado pelas duas expulsões, que o obrigaram a segurar o empate. (SÍNDICO)
CABRAL, quando foi exigido, mostrou serviço. (GE)
.
ZÉ IVALDO minutos depois de acertar bela cabeçada, mandando a bola de encontro ao poste esquerdo do arco tombense, foi expulso, por uma entrada dura em Kaio Mendes, aos 33. O juiz só "enxergou" deslealdade no lance após ser comunicado pelo VAR. (SÍNDICO)
.
JOÃO MARCELO fez uma partida segura, especialmente quando o Tombense, com um a mais, criou boas jogadas ofensivas. (SÍNDICO)
.
MARLON fazia um bom jogo até ser expulso aos 85, por reclamação. O juiz alegou que ele foi malcriado e por isto recebeu o primeiro cartão amarelo. O segundo foi por, supostamente, ter demorado para cobrar um lateral. Maluquice de um juiz destemperado. (SÍNDICO)
.
ROMERO foi recuado para a zaga após a expulsão de Zé Ivaldo, posição que ocupou até metade da etapa final. Teve a chance de um contra-ataque em ótimas condições, mas, sem velocidade, preferiu chutar de longe e errou o alvo. Pela disponibilidade para jogar em duas posições e pela garra com que o fez, tornou-se o nome do jogo. (SÍNDICO)
.
PAPAGAIO foi a grande surpresa da escalação, ao entrar na vaga de Dinenno, que iniciou o jogo no banco. Não aproveitou a chance para ganhar prestígio com o treinador e os torcedores. Saiu um pouco antes do fim. (GE)
.
CIFUENTES entrou na reta final do jogo e mostrou desenvoltura na tarefas de marcação e apoio ao ataque. (SÍNDICO)
.
PEREIRA cobrou dois escanteios que assustaram o goleiro Felipe Garcia, deu bons passes, mas saiu na reta final, quando Larcamón precisou reforçar a defesa. (SÍNDICO)



Tombense 0x0 Cruzeiro Ipatingão
Público presente: 21.261
Público pagante: 20.261
Renda: 1.626.200,00
Com dois jogadores expulsos no duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está com alerta ligado para o aspecto disciplinar neste início de temporada. Entre os 20 times que disputarão a Série A, a equipe de Larcamón é segunda com maior média de cartões recebidos no primeiro trimestre de 2024.
Zé Ivaldo reconhece erro e se desculpa por expulsão: "Vou melhorar"
FMF define datas e horários dos jogos de volta das semifinais
Larcamón explica Dinenno na reserva: "Não precisamos arriscar"
As últimas advertências foram os vermelhos mostrados para o lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Zé Ivaldo, diante do Tombense. O zagueiro é o mais indisciplinado do elenco, com seis amarelos e uma expulsão em oito jogos disputados.…
Walterson Almeida: A FMFranga está fazendo sua parte para garantir o título para o galinheiro. A expulsão do Zé Ivaldo foi absurda. Como diria o Arnaldo, pode ter sido "força excessiva" mas não foi intencional. Poderia, no máximo, levar um amarelo (o segundo e seria expulso mas zeraria os cartões amarelos). E lembrando que em 3 entradas violentas do Tombense (uma solada clara no Marlon) e o VAR não avisou. Sem contar a expulsão do Marlon pois o primeiro amarelo foi porque "ele estava retardando o jogo"..
Arthur R. de Alvarenga; A fmfrangas fazendo a sua sujeira de sempre... Wal já disse tudo. Só queria saber se foi a mesma coisa da primeira partida do campeonato, onde foram também 2…
Já imaginaram o improvável? Classificar para final e levar o Mineiro com uma vitória na Toca da Raposa 3?
Juiz em postas:
4 - Suposto penal no Gomes -minha impressão foi de pênalti, mas não vejo o lance como absurdo.