top of page

Romero e Robert, os melhores

Atualizado: 5 de jul. de 2024

CRICIÚMA 1x0 CRUZEIRO, 03jul24qua20h, Heriberto Hulse, Criciúma, 14º rodada Brasileiro 2024.

.

CRUZEIRENSES, se compareceram ao Heriberto Hulse, a televisão não mostrou. Nas redes sociais, houve um festival de desatinos, com palpites estrambóticos. Cansa ler e ouvir tanta conversa fiada de palpiteiros bipolares. O inferno é o limite pra essa galera. E é pra lá que ela está mandando, entre outros, Matheus Pereira, o craque do time. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS não cometeram erros significativos. (SÍNDICO)

.

SEABRA não surpreendeu na escalação, mas sim, na substituiçào de Lucas por Vitinho. O time ganhou em verticalidade, mas perdeu o controle do meio de campo e ficou sem os passes do capitão na armação das jogadas. Colocar um centroavante em campo a 10 minutos do fim da partida foi outra má escolha. Mas o pior é seu time não ter ideias nem qualidade técnica para penetrar em defesas cerradas. (SÍNDICO)

.

ANDERSON jogou bem, não teve culpa no gol, buscou o empate indo para a área adversária nos acréscimos, tentando uma cabeçada em bolas de escanteio. (SÍNDICO)

.

PALACIOS sentiu o ritmo, pois não atuava desde o primeiro jogo da temporada. Sentiu certa dificuldade para marcar, o que é compreensível pela longa ausência dos gramados. O mais importante foi sua disposição para ajudar o time. (GE)

.

ZÉ IVALDO levou cartão amarelo muito cedo, o que dificultou suas ações defensivas. No jogo aéreo, saiu-se muito bem. (GE)

.

JOÃO MARCELO foi bem na marcação, na saída de bola e no jogo aéreo. No lance do gol, fez o que devia ser feito: tirou a bola de cabeça. A sequência do lance não pode ser posta exclusivamente na sua conta. (SÍNDICO)

.

KAIKI teve bons momentos no primeiro tempo em jogadas com Arthur Gomes e Matheus Pereira. Ofereceu boas alternativas ofensivas no setor. No segundo tempo, pecou na parte defensiva. No lance do gol, não estava bem colocado. (GE)

.

ROMERO fez ótima partida, de combates precisos e bom posicionamento. Muita mobilidade no meio-campo, sendo responsável pela boa marcação. Também ajudou bastante na construção do jogo. (GE)

.

LUCAS fez um bom primeiro tempo, com marcação, passes precisos, organizando o jogo. Saiu no intervalo e fez falta na etapa final. (SÍNDICO)

.

VITINHO substituiu Lucas Silva para dar mais verticalidade ao meio de campo. Acertou uma bola no travessão, após jogada com Robert. (SÍNDICO)

.

RAMIRO foi bem na marcação e apoiou o ataque quando surgiram oportunidades para trabalhar com os atacantes e com o lateral. (SÍNDICO)

.

BARREAL voltou a ter uma chance, entrando no segundo tempo, mas recebeu poucas bolas. (GE)

.

PEREIRA no primeiro tempo, teve mais espaço para jogar e realizou boas associações e passes para Arthur Gomes e Kaiki. No segundo tempo, ficou muito preso à marcação no miolo de ataque e teve menos mobilidade para ajudar na construção de jogo. (GE)

.

VERON, contra uma defesa muito fechada, não conseguiu fazer jogadas individuais. Também não recebeu bolas para finalizar. (SÍNDICO)

.

GOMES enquanto suportou, teve bom desempenho ofensivo. Foi um dos que mais finalizou no time, dando trabalho pela esquerda. (GE)

.

ROBERT entrou no decorrer da etapa final, com a fome de bola que lhe é característica, e deu trabalho à defesa carvoeira. Construiu a única chance real de gol da equipe. O lance terminou com uma bola chutada por Vitinho no travessão. (SÍNDICO)

18 comentários


Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
05 de jul. de 2024

Walterson Almeida

Palacios teve dificuldade pra marcar e pra ajudar no ataque. Ou seja, não acrescentou nada.

A bola do Vitinho no travessão não foi a única chance de gol, teve o chute do Barreal tambem

Curtir

Fernando Henrique
Fernando Henrique
05 de jul. de 2024

vou me colocar fora desse balaio dos bipolares aí porque ontem eu estava bem de boa. também porque, simplesmente, eu realmente não entendi nada do que o Cruzeiro tentou fazer em campo contra o Criciúma.

Curtir
Fernando Henrique
Fernando Henrique
05 de jul. de 2024
Respondendo a

minha análise é bem limitada, mas pra mim jogar sem uma referencia no ataque é anti-futebol. aonde isso já deu certo? aonde foi inventado? como vivem, do que se alimentam os times com três volantes, um meia e dois pontas abertos ?

Editado
Curtir

Lucas
Lucas
05 de jul. de 2024

Barreal eu ainda não entendi se ele é um meia um pouco mais por dentro, ou um ala esquerdo, um meia aberto mais recuado... Ponta mesmo ele não parece ser

Editado
Curtir

Lucas
Lucas
05 de jul. de 2024

Pessoal, infelizmente o Kaiki não parece lá essas coisas. O Marlon é melhor.

Curtir
Aldo CARVALHO
Aldo CARVALHO
05 de jul. de 2024
Respondendo a

marlon só é melhor que o geraldinho ceguinho é a mãe. E olhe lá.

Curtir

Lucas
Lucas
05 de jul. de 2024

Robert deveria ser titular. Desconfio sem nenhuma prova que há uma panelinha do MP10 com Arthur Gomes e só isso justifica a titularidade deste em detrimento do Robert

Curtir
bottom of page