Romero, Marlon, Lucas, os melhores
- Jorge Angrisano Santana
- 6 de ago. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 7 de ago. de 2024
CRUZEIRO 1x 2FORTALEZA, 05ago24seg21h, Kleber Andrade, Cariacica, 21ª rodada do Brasileiro 2024.
.
CRUZEIRENSES pagarama caro para ver seu time jogar frouxamente. Nas redes, um festival de besteiras, todo mundo culpando a cancha, como se ela fosse diferente para cada um dos times. Pouca gente reconheceu o óbvio: o time cearense é muito superior, tática e tecnicamente, ao mineiro. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS foram mal. O zé-ruela do apito marcou faltas e distribuiu cartões amarelos por qualquer contato ou reclamação. Coisas de jogo. É mais um idiota do quadro de arbitragem da CBF a puxar o futebol pra baixo. Bando de medíocres! (SÍNDICO)
.
SEABRA levou uma surra tática do técnico adversário. Armou um meio de campo frívolo, que não deu cobertura às laterais, ne protegeu a bequeira. Controlando o meio de campo, o Fortaleza deu as cartas e podia até sair com o placar maior. (SÍNDICO)
.
KAIO JORGE não foi centroavante nem armador. Foi apenas inútil. (SÍNDICO)
.
LUCAS SILVA entrou para dar mais equilíbrio e melhorar a qualidade do passe no meio de campo. O problema é que entrou tarde demais no jogo, quando o estrago já estava feito. (SÍNDICO)
.
MARLON foi o melhor defensor. Teve muito trabalho para conter os atacantes tricolores e quase não apreceu no ataque. (SÍNDICO)
.
ROMERO, único marcador no meio de campo, teve dificuldades para impedir as jogadas dos meias e atacantes tricolores. Saiu antes do fim, em uma substituição arriscada, como a que Seabra já havia feito no Allianz Park. (SÍNDICO)
.
BARREAL foi um meia atacante razoável, mas também foi um volante omisso na marcação. Em seu melhor momento, mandou uma bola na baliza, nos minutos finais. (SÍNDICO)
.
DINENNO entrou tarde demais no jogo e não recebu bolas para finalizar. (SÍNDICO)
.
GOMES entrou nos minutos finais e se esforçou para tentar alguma jogada relevante, mas não teve com quem dialogar no ataque. (SINDICO)
.
PEREIRA, principal responsável pela criação de jogadas no time, esteve apagado em Cariacica, recebendo poucas bolas perto da área adversária, onde leva mais perigo. Não faltou movimentação, inclusive com recuos perto dos volantes, mas não era noite do camisa 10. Foi bem marcado. (GE)
.
LAUTARO manteve o nível de competitividade dos outros jogos como titular, lutou muito, mas não conseguiu seguir com o índice técnico, errando passes e acabamentos de jogadas pela esquerda. (GE)
.
MATHEUS, sem a produtividade costumeira de Pereira, foi quem mais produziu ofensivamente no meio-campo cruzeirense, com muita movimentação e até pressão sobre a posse de bola adversária na defesa pela direita. Mas, também por aquele lado, cometeu falha de marcação que gerou o gol da vitória do Fortaleza, ao não acompanhar Pacheco. (GE)
.
JOÃO não demonstrou a segurança que tem demonstrado em todo o Brasileiro. Errou na saída de bola que gerou o primeiro gol do Fortaleza e "bateu cabeça" com o companheiro de setor em alguns lances de marcação e ainda tomou um amarelo no fim, que o deixa fora do clássico.
.
ZÉ IVALDO poferia ter evitado chute fatal de Breno Lopes no lance do primeiro gol. Nas rebatidas e no jogo aéreo esteve bem. (SÍNDICO)
.
SEABRA deve ter feito a mesma coisa que fez contra o Botafogo. Mesmo com a semana sem jogos provavelmente ele não teve tempo de bolar muitas táticas. A escalação foi a mesma, mas como o contingente tem muito mais peso que o programado, nem tudo vai sair sempre igual. (LUCAS)
.
WILLIAM estava pendurado, parecia que estava meio travado. O esquema também não o favorecia muito, Vojvoda colocou um meia na suas costas e brecou suas subidas. (VIANA)
.
GASOLINA, um lateral de fôlego que entrou para tentar ajudar a equipe pelo lado direito, porém não tem a técnica do William e foi pouco efetivo ofensivamente. (VIANA)
.
KAIO JORGE entrou em campo pela quarta vez, mas a estreia futebolística de fato ainda não ocorreu. Espero que não demore muito. (PENIDO)
.
LAUTARO chutou uma bola chocha, que João Ricardo encaixou, e deu alguns piques pra ajudar a defesa. Foi só. (PENIDO)
.
PEREIRA, mais uma vez participou de um lance de gol. No restante do tempo tentou armar o time, mas a marcação forte do Fortaleza e a concorrência por espaços de Barreal e Henrique foram obstáculos irremovíveis. (PENIDO)
.
MATHEUS fez um gol bacana e enquanto teve pernas, deu um razoável apoio ao ataque. Na marcação, nao ajudou. (PENIDO)
.
GASOLINA entrou pra atacar, mas não fez nenhum jogada digna de registro. Não se entendeu com Pereira pras ultrapassagens nem encontrou campo pra alguma boa arrancada. (PENIDO)
.
WILLIAM foi ao ataque como sempre, mas dessa vez, nada arrumou. Pra piorar, nas costas dele o Fortaleza resolveu o jogo construindo as jogadas dos seus dois gols com a maior tranquilidade. Saiu no intervalo após sentir o joelho. (PENIDO)
.
CÁSSIO tomou dois gols em bolas indefensaveis, e ficou nisso. (PENIDO)
.
KAIO JORGE apresentou até agora exatamente o que eu esperava dele: nada! (LUCAS)
.
LAUTARO se daria bem com um jogador de referência na área pra aproveitar sua movimentação, mas mudaria a configuração da equipe. (LUCAS)
.
MATHEUS parece ser um ótimo jogador, mas (sempre tem um mas) talvez não haja espaço para ele e Barreal juntos. (LUCAS)



Vamos ver qual será o comportamento de Seabra contra as frangas. Ele vai colocar um segundo médio volante pra auxiliar Lucas Romero, podendo optar por Walace,Lucas ou Ramiro? Pra isso precisaria sacar Matheus Henrique ou Barreal, que têm jogado bem mas ajudam pouco na marcação. Que tal pedir ao time todo pra ter mais comprometimento na marcação?
marlon , o melhor da defesa???
Esse perneta não sabe o que é bola,futebol. É muito ruim. No máximo ele pode ter sido o menos pior. Credo.
Fica uma crítica construtiva para o João Marcelo para praticar mais o cabeceio. Tem acontecido algumas oportunidades nos escanteios a favor e tem faltado atacar mais a bola.
Gasolina entrou pra atacar mas não fez nenhum jogada digna de registro. Não se entendeu com Pereira pras ultrapassage.
.
William foi ao ataque como sempre mas dessa vez nada arrumou. Pra piorar, nas costas dele o Fortaleza resolveu o jogo construindo as jogadas dos seus dois gols com a maiortranquilidade. Saiu no intervalo após sentir o joelho. (PENIDO)
.
Cássio tomou dois gols em bolas indefensaveis e ficou nisso. (PENIDO)
síndico, voce não disse no post anteriror que pedrinho não mudou o jogo pro mineirão por que não quis? então explica isso;