Ronaldo descobriu o culpado
- Jorge Angrisano Santana
- 8 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de abr. de 2024
SEGUE A ROTINA DE DEMISSÕES... Acabou a era Nicolás Larcamón no Cruzeiro. O treinador argentino, de 39 anos, foi demitido pela gestão SAF de Ronaldo Fenômeno, nesta segunda-feira. Todos tinham contrato até o fim de 2025. O clube mineiro busca um substituto imediato e de forma rápida.
.
O Cruzeiro informou também que foram desligados os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Todos eles chegaram com Larcamón.
- Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais - escreveu o clube mineiro no comunicado.
.
A situação de Larcamón ficou complicada após a derrota de virada, por 3 a 1, na final do Mineiro para o rival Atlético-MG. O treinador já havia sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Mas não foram só os resultados que fizeram o trabalho do treinador não dar certo.
.
Questionamentos internos, de atletas e de membros do staff da SAF, também começaram a minar o trabalho do treinador. No domingo, ele também recebeu xingamentos de “burro” por parte da torcida.
.
A diretoria do Cruzeiro avaliou a situação e viu que a melhor decisão seria a troca de comando. É a quarta troca de treinador em menos de um ano.
.
Pepa foi demitido em agosto de 2023, Zé Ricardo assumiu e foi desligado em novembro. De forma interina, Paulo Autuori e Fernando Seabra assumiram o clube e salvaram o time do rebaixamento. Larcamón foi contratado no fim do ano, mas não resistiu ao cargo em quatro meses.
.
Ao todo, Larcamón comandou o Cruzeiro em 14 jogos. Foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Aproveitamento de 59,5%. Conseguiu vencer um clássico na Arena MRV, por 2 a 0, mas acumulou decepções na Copa do Brasil e na final do Estadual.
.
A demissão acontece na semana do segundo jogo pela Sul-Americana, contra o Alianza (Colômbia), e da estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo, o time recebe o Botafogo, no Mineirão. (GE)



Desejo toda sorte do mundo ao Seabra, mas a decisão de demitir o Larcamon foi escrota.Mais escroto do que quem se deixa guiar por Samuel Venâncio é quem decide o futuro do clube baseado na opinião dessa manada. Com exceção do jogo atípico em Sousa, Larcamon vinha fazendo um bom trabalho, incluindo as duas partidas da decisão. Demitiram o cara pelo jogo de exceção.
Há 4 meses, Seabra preferiu ficar perto da família em São Paulo a continuar dirigindo o sub 20 do Cruzeiro. Agora, saberá lidar com a distância pra dirigir o profissional celeste? Ou será que ele apenas usou a saudade da prole como pretexto pra se mandar depois da decepção de ser preterido pelo Larcamon?
Que ideia criativa da direção: trocar de treinador! Primeiro trabalho no profissional e o cara já pega uma bucha dessas. Que Paulo Autuori o ajude a mobilizar os atletas e Samuel Venâncio não o boicote jogando a manada contra como fez com Larcamon. Ja seriam dois primeiros passos.
INGRESSOS PARA CRUZEIRO X REAL BRASÍLIA, PELA 5ª RODADA DO BRASILEIRO FEMININO... As Cabulosas entrarão em campo, às 16h00 deste sábado, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, contra o Real Brasília. A partida acontecerá no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e contará com o apoio da torcida celeste.
.
O Cruzeiro inicia a venda de ingressos na manhã desta terça-feira com exclusividade para os Sócios 5 Estrelas. O torcedor que não for sócio deverá aguardar até as 16h desta quarta, quando se inicia a venda geral da carga de ingressos que ainda não estiver adquirida. A Nação Azul poderá marcar presença em Nova Lima e dar todo o apoio às Cabulosas pagando o valor de R$ 5 ou…
o cruzeiro deixou fernando seabra sair da base 4 meses atrás com resultados fantásticos, pra contratar um argentino que além de não dominar a língua, não entende de porra nenhuma de futebol brasileiro. não sou profeta do acontecido, quando ele saiu afirmei aqui que ele deveria assumir o profissional por que conhecia a base como ninguém e que poderia lançar alguns bons valores que revelou nelas. mais uma vez o fenomeno se mostra um incompetente fora das 4 linhas. se ele tivesse assumido teria tido o fraco campeonato mineiro pra lançar jogadores sem grande pressão, a torcida apoiaria, agora vem na fogueira tentar montar um time com vários enigmas futebolísticos que o técnico anterior indicou e foram contratados. futebol não…