Ronaldo falou verdades inconvenientes
- Jorge Angrisano Santana
- 21 de out. de 2023
- 4 min de leitura
PITACOS acerca de CRUZEIRO 0x2 FLAMENGO, 19out23qui19h, Mineirão, Belo Horizonte, 27ª rodada do Brasileiro 2023.
.
RONALDO NAZÁRIO: Serão 11 jogos, 11 finais daqui para frente até podermos alcançarmos nosso objetivo. Temos que nos unir mais para sair desta situação. Entendo a insatisfação da torcida, mas não entendo a revolta, hostilidade, a violência com que o torcedor tem reagido. A gente sabia que iríamos oscilar. Nem fizemos festa quando começamos o campeonato muito bem, ao contrário de muitos meios de comunicação. A gente sempre teve os nossos pés no chão. Campeonato Brasileiro é muito difícil, estamos encontrando dificuldades, e encontraremos ainda mais dificuldades se o torcedor não apoiar o time. As vaias têm afetado nossos jogadores. Hoje vimos erros de passe inexplicáveis. Acredito que sejam por causa dessa pressão desproporcional que os jogadores estão sofrendo. Eu peço à torcida que apoie nossos jogadores do início ao fim, não por mim, mas pelo clube. Temos que nos unir. O comportamento da torcida neste momento não ajuda o time. Aquela conexão torcedor e time do ano passado, que também era um momento difícil, não tivemos em nenhum momento neste ano, talvez por uma expectativa muito grande da torcida e da imprensa. A gente pode ver o copo meio vazio ou meio cheio. Estamos a um ponto do rebaixamento e a dois da Sul-Americana. Eu prefiro ver o copo meio cheio, perto do nosso objetivo. Há desconfiança pelo atual momento, que é sensível. Reafirmo minha confiança no trabalho, mas sem o apoio do torcedor as coisas vão ficar infinitamente mais difíceis. O mundo mudou, hoje temos muitos jornalistas torcedores que, quando os resultados não são positivo, fazem críticas que podem até incitar a violência, hostilidade, a desconfiança no nosso time. Hoje, por exemplo, o Cabral foi escolhido para ser o vilão da história. É preciso ter consciência para fazer o trabalho jornalístico, ter cuidado com o conteúdo transmitido para o torcedor, pois, muitas vezes, ele gera revolta."
.
ZÉ RICARDO: "Não falta comprometimento e dedicação. Treinamos intensamente. Os jogadores estão com muita vontade de que as coisas deem certo e temos trabalhado muito para isso. O emocional tem nos atrapalhado um pouco. Neste momento precisamos da união de todos, torcida, atletas e dirigentes. O dérbi, na próxima rodada, será uma oportunidade para recuperarmos a confiança. Vencendo o nosso maior adversário, certamente conseguiremos novos caminhos".
. JAN'LSON VIANA: Impressionante como Zé Ricardo conseguiu piorar o que já era ruim. Antes o time ao menos deixava de ganhar ou pontuar por detalhes, agora é um bando em campo, cuja a única coisa que se mostra , é a famosa pressão dos 15 minutos iniciais. O jogo de hoje, até tentou meio que fechar o lado esquerdo colocando Marlon e Kaiki e apostar num lampejo do Bruno Rodrigues ou Matheus Pereira. Teve a chance do Ian Lucas, depois de boa jogada pelo lado esquerdo e só, depois disso, o adversário colocou a bola no chão e demonstrou sua superioridade técnica. Na etapa final o Flamengo procurou administrar. Perder hoje era normal, mas o clima ficou bem pesado, nada está perdido ainda (matematicamente), mas temos que ser sinceros, Cruzeiro tem o pior futebol do campeonato no momento." .
MR ROCHA: "O Zé iniciou a partida com uma formação e escalação coerente, espondendo aos anseios de todos críticos. Colocou jovens, protegeu o
meio, teve até o BR9 de volta. O problema é que quando se tem bagres, não podemos esperar lagostine, entendem? Na minha opinião, nesta partida, o último culpado foi o técnico.Enfim, o improvável não aconteceu! "
.
XIS ÉQUIS: "É futebol, não perdeu ainda, tudo pode acontecer, mas andei repetindo durante a semana que se o Cruzeiro perdesse hoje, ia cair. Nada a ver com o resultado em si, perder pra um time que tem Arrascaeta, Gabigol e Cebolinha no banco não tem nada de anormal. O motivo é a espiral descendente em que entrou, a mesma que vi quando foi rebaixado e tinha um time muito melhor que esse, Uma sucessão de erros do staff tanto quanto vi dos dirigentes amadores que comandaram o clube. Contratações equivocadas, troca de técnico a esmo e sem sentido, A falta de confiança é patente e latente. Time que não ganha jogos em casa é rebaixado, o histórico de todos os que foram prova isso. Se não ganha dos piores, como ganhará dos mais fortes? Eu desanimei quando mandaram Pepa embora, não por ele em si, mas por quem o trocaram. Via-se que o time estava na mão dele, do que chegou não. Não foi como trocar 6 por meia dúzia. O time piorou a olhos vistos. Tática, técnica e animicamente. Eu detesto Ronaldo, acho que é um mau caráter, está registrado minha opinião aqui desde antes dele assumir o clube. Al despeito disso pensei que entendesse de futebol, a segunda queda de seu time na Espanha e possivelmente aqui também, ambas em apenas 3 anos, demonstra que ele é um néscio na área. O Cruzeiro não voltará a ser grande nas mãos dele. Vai se apequenar cada vez mais. Pena, mais de oito milhões de torcedores não merecem isso. Eu não volto aqui esse ano, na primeira ou na segunda, continuo cruzeirense, mas com Ronaldo à frente do clube não dá pra mim mais. Fui."



Torcer para o Cruzeiro é fácil, só fica difícil quando tem jogo.
Tirando alguns influencers e YouTubers vendidos, otários e que não sabem p... nenhuma, são meras massa de manobra. Na imprensa tem gente muita esperta e inteligente, que sabem que o projeto atual do Cruzeiro é furada e vai dar m..., ou seja, já estão tirando o corpo fora, abandonando o barco, afinal filho feio não tem pai. Querem uma prova? Se o pior acontecer (espero e vou torcer para que não aconteça), o que vai ter de espertalhão dizendo que nunca apoiou o projeto e sempre avisou que tinham erros, pois estes, em sua maioria são abutres e oportunistas.
ATLÉTICO x CRUZEIRO, 22out23, Arena MRV, Belo Horizonte, 28ª rodada do Brasileiro 2023.
TEMPO: limpo, temperatura 25º, vento 10 Km/h, umidade 50%.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 15º, com 31 pontos; Atlético, o 7º, com 43.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 18º, Atlético, o 3º.
TRANSMISSÃO: Premiere, narração Rogério Corrêa, comentários Henrique Fernandes e Fábio Jr.
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC), Bruno Boschilia (FIFA/PR), Alex Santos (SC), Murilo Misson Jr (MG). VAR: Rafael Traci (FIFA/SC).
HISTÓRICO:
CRUZEIRO vem de quatro partidas sem vitória no campeonato: Fluminense (0-1), América (1-1), Cuiabá (0-0), Flamengo (0-2). Se não vencer o clássico, pode terminar a rodada no Z4. Zé Ricardo terá que alterar o time que começou o jogo contra o Flamengo: Kaiki, que jogou…
Os relacionados para o clássico
Goleiros: Anderson e Rafael Cabral
Laterais: Kaiki, William e Wesley Gasolina
Zagueiros: João Marcelo, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Neris
Meias: Fernando Henrique, Filipe Machado, Ian Luccas, Japa, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Jussa, Matheus Pereira e Nikão
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, Fernando, Rafael Elias e Paulo Vitor
Maury Gouvêa: Essa diretoria já tinha traçado a meta e avisado que não teria investimento pesado este ano. Tem que ter um mínimo de inteligência pra ver isso. Se não fosse R9 o Cruzeiro tinha simplesmente acabado. É preciso cobrar com responsabilidade e torcer como nunca