Ronaldo: "vamos por mais, muito mais"
- Jorge Angrisano Santana
- 3 de out. de 2022
- 2 min de leitura
FENÔMENO EUFÓRICO. É uma história vitoriosa. E com novos capítulos. Ronaldo festejou a conquista do título da Série B como mais uma conquista pessoal. "Pra minha vida, mais um capítulo de superação com o futebol. Pra nossa Raposa, o seu devido lugar: a elite do esporte. É Série A! É Campeão!"
Atacante vitorioso, com títulos de Copa do Mundo, eleições e melhor do mundo, Ronaldo também precisou superar fases complicadas, como lesões no joelho. No fim do ano passado, o ex-jogador assumiu uma nova missão: resgatar o Cruzeiro, atolado em grave crise administrativa e financeira, com o time na Série B do Brasileiro. Um novo modelo de gestão foi adotado, cortes foram feitos. Os resultados vieram. O clube conquistou o acesso com recorde de rodadas de antecipação em uma edição do torneio.
A taça também veio em tempo recorde. Ele quer mais em 2022: "Como disse dias atrás, vamos por mais! Muito mais! Vamos juntos! Ainda sem palavras, tentando assimilar tudo o que vivemos nos últimos meses. Nós. Nação Azul. SAF Cruzeiro. Da diretoria aos sócios-torcedores. Da comissão técnica à arquibancada. Dos bastidores ao campo. O acesso mais rápido da história da Série B já era uma conquista nossa - com nove meses do projeto de reconstrução do clube, o melhor resultado possível. Aí vem o título que, claro, como vocês, eu já estava na expectativa. Mas do sofá? Com seis rodadas de antecedência? Outro recorde? Pra minha vida, mais um capítulo de superação com o futebol. Pra nossa Raposa, o seu devido lugar: a elite do esporte. É Série A! É Campeão! Como disse dias atrás, vamos por mais! Muito mais! Vamos juntos!"
Globo Esporte, 02out22



PAULO EZZOLANO: “Primeiro tempo sabíamos que teria um campo difícil, tinha lugar que a bola não rolava. Eles buscaram pressionar, saíram com tudo e nós não saímos igual e aí estava a diferença. Mas no segundo tempo o Cruzeiro passou por cima, ganhamos os duelos defensivos e ofensivos, utilizamos bem os espaços atrás da linha dos zagueiros e dos laterais deles, convertemos os gols. Trabalhamos jogo a jogo, dia a dia, até o último segundo do último jogo, a única coisa que peço para eles é competitividade. Sair a cada jogo como se fosse o último e ganhar”.
Tudo muito bom tudo muito bem, mais vai precisar investir, esse negócio de contratações só no 0800 você consegue quando tem um bom time montado, coisa que o cruzeiro para a primeira divisão não tem.
REDUÇÃO DE CARGOS, DE GASTOS E SUPERÁVIT DAS CONTAS:
Fizemos mais usando menos. Isso é eficiência.
Reduzimos cargos, reduzimos os ministérios.
Priorizamos nomeações técnicas nas áreas técnicas. E entregamos muito mais do que nos anteriores.
- Extinguimos aproximadamente 90 mil cargos e funções na Administração Federal por decreto (cada poder é independente entre si para tomar tais atitudes).
- Em 2019, foram extintos 64.527 cargos. Em 2020, 21.369. Em, 2021 6.377.
- Estimamos uma economia de R$ 867 milhões por ano com a redução dos cargos.
- Reduzimos os ministérios.
- Nomeações técnicas nas áreas técnicas, em todos os escalões.
- Acabamos com a cultura de nomeações meramente políticas em áreas técnicas.
- Nosso governo diminuiu imensamente os gastos e…
33ª ROD => brinco guarani 1-0 londrina ----- castelão sampaio 1- ponte ----- ter pelé 19:00 crb – chapecoense ----- ter bauer 19:00 brusque – sport ----- ter krüger 19:00 operário – vasco ----- ter arena 19:00 grêmio – csa ----- ter oba 19:00 vila – criciúma ----- ter aflitos 21:30 náutico – tombense ----- ter biasi 21:30 novorizontino – bahia ----- qua mineirão 21:30 cruzeiro – ituano.
IMPULSIONADO mpulsionado por Ronaldo, Cruzeiro está entre principais programas de sócios do Brasil. Em live, Fenômeno falou sobre a festa da torcida em Belo Horizonte, na última quinta, para comemorar o acesso, e admitiu que não esperava que os objetivos fossem conquistados de forma tão rápida. "Queríamos o acesso e o título, mas ninguém esperava na velocidade que foi. Assim é melhor, ninguém sofre tanto. O torcedor cruzeirense já sofreu muito tempo, está mais do que na hora."Ronaldo esteve em Belo Horizonte para o jogo do acesso, contra o Vasco, dia 21 do mês passado, mas depois foi cumprir agenda na Espanha, onde administra o Valladolid. Ele acompanhou da Europa a conquista do título, confirmada na última sexta, com as…