SAF possibilita ajustes no fluxo de caixa
- Jorge Angrisano Santana
- 7 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
CRUZEIRO paggou o 13º e o salário de dezenvri aos atletas prifissiomus. Os recursos não foram aportados por Ronaldo Fenômeno. Os pagamentos foram possíveis por conta de ajustes no fluxo de caixa resultante da instalação da SAF.
FÁBIO e Cruzeiro negociariam em duas frentes: a redução salarial e o parcelamento da dívida de R$18 milhoes oelas recentes repactuações salariais. O débito com o goleiro era de responsabilidade do Cruzeiro associação, não da SAF, o que deixou o atleta sem garantia de sua quitaç!ao no médio prazo. Nas redes sociais, o goleiro disse que não lhe foi lhe dada sequer a opção de readequar os salários. Disse também que estava aberto a negociar os débitos de anos anteriores. Em vão, segundo eie.
RAMON, beque de 27 anos, não aceitou redução salarial e está indo pro Goiantuense.
PEZZOLANO tem a mesma proposta tática de Conceição. Preocupante.
AUXILIARES Juliano Velletti e Célio Lúcio diram demitidos.



DIOGO VITOR, meua de 24 anos, foi dispensado, após seis meses apenas treinando na Toca da Raposa. Formado pelo Santos e com passagem pelo Corinthians, na qual também não entrou em campo, ele chegou ao Cruzeiro pra tentar recuperar a carreira. Apontado como uma das revelações do Peixe, o meia tem a curta carreira marcada por polêmicas extracampo. Diogo está sem jogar uma partida oficial desde Abr18, quando estava no Santos e caiu no exame antidoping por uso de cocaína. Diogo Vitor era uma aposta do então diretor de futebol Rodrigo Pastana. O jogador chegou sem custo e com um salário muito baixo. Agora ele não terá o contrato renovado e até já despediu dos companheiros. Durante toda a passagem…
O Cruzeiro inicia a temporada com a mesma necessidade dos últimos anos: usar garotos da base para buscar retorno técnico e financeiro. E esse foi um dos motivos que influenciaram na busca por Paulo Pezzolano, que demonstrou gosto para utilizar jovens. (GE)
A torcida tem que ter mais paciência. O caso Fábio repercutiu mal demais, gerando um clima péssimo. Mas é preciso entender que a situação não pode piorarm Se ocorrer, fecha as portas de vez. A não ser que apareça um cara com muita grana pra investir, o que não aconteceu até então e não creio que acintecerá. Ou então que 500.000 sócios torcedores se inscrevam. Parece absurdo, mas é apenas 5% da torcida. (MORATO)
BASE é a origem de 9 atletas do elenco celeste': França, Maicon, Pereira, Rafael Santos, Adriano, Nonoca, Marco Antônio, Leque, Thiago e Popó. Lucas França já tem 26 anos e Maicon 33.
Paulo Pezzolano eiz que a base "dá intensidade e dinâmica" ao jogo, mas é preciso
mesclar o rime com jogadores experientes. Treinador uruguaio acompanha a Copinha e pode promover atletas do sub20 depois do torneio.