top of page

Seabra elogiou o trabalho de Robert

Atualizado: 23 de jun. de 2024

PITACOS acerca a de CRUZEIRO 2x0 FLUMINENSE, 19jun24qua21h30, Mineirão,Belo Horizonte, 10ª rodada do Brasileiro 2024.

.

FERNANDO SEABRA: "Houve muita entrega coletiva, num jogo que exigia isso em função das características do adversário. O Robert foi muito importante por ser agressivo na primeira pressão. O Fluminense quebra a pressão dos adversários com certa facilidade e tínhamos que estar mentalmente e fisicamente preparados para pressionar a saídadde bola, e o Robert foi importante nesse sentido. Além disso, fez muitos movimentos de ataque às costas da defesa do adversário. Pode acontecer com qualquer jogador não ser feliz numa execução, mas no contexto geral mesmo apesar desses momentos que muitas vezes marcam o jogador, ele fez um belo trabalho coletivo. Foi agressivo, corajoso, amarelou o Diogo Barbosa no primeiro tempo. Temos que ter equilíbrio e avaliar a postura do jogador. Ainda mais um jovem ainda em formação, enfrentando um cenário como esse. Ele competiu, e nada apaga o aspecto positivo do seu desempenho.”

.

XIS ÉQUIS: “Seabra surpreendeu com a escalação de Machado. Todos estão carecas de saber que não gosto de seu futebol, mas ele esteve bem na proteção à defesa. Povoar o meio campo com uma linha de 3 volantes foi inteligente. O elenco do flu é bem melhor e a chance de vencer o time deles completo seria diminuta. Não vi ninguém jogando mal de todo. Veron fez uma partida fraca mas foi importante na recomposição defensiva. O problema é que ele é um atacante e pra isso foi contratado. Quem dera tivéssemos um lateral esquerdo jogando como o direito. Marlon defensivamente é excelente, porém, no ataque, é ruim.”

.

NELSON QUADROS:Visão realista: sempre chata, mas necessária. Excelente resultado para uma performance mais uma vez a dever. Idem para o técnico de resultados. O sistema tático falha muito na pressão na frente e na saida de bola com beques abertos. É uma forma de jogar em que se evita os passes longos, que são mais efetivos do que os toques curtos. Ataque com Robert e Verón nao ia dar muita coisa mesmo. Temos sido salvos pelos excelentes e vigorosos laterais , pelo Pereira e pelas defesas do Anderson. Ainda nao vi o futebol desse Vitinho. Espero que o técnico (para mim ainda uma incógnita) tenha competência para agir sobre o que não funciona e para saber aproveitar os novos contratados."

.

JANILSON VIANA: “Grande vitória! Cruzeiro entrou com a estratégia de povoar o meio campo para marcar e dificultar o bom toque de bola do Fluminense, e, com Pereira, encaixar um bom passe para explorar os dois homens mais abertos. Na primeira etapa ele deu um passe sensacional para Marlon, que ficou na cara do gol, mas acabou perdendo. Defensivamente, a equipe sofreu devido ao estilo de jogo do adversário, que, quando conseguia passar da primeira linha da marcação mais adiantada, achava espaços. Kenedy deu trabalho pelo lado direito da defesa celeste. Do outro lado, Marlon anulou Douglas Costa. O pênalti é de manual. William bateu mal, mas levou sorte. Na etapa final, o Cruzeiro sofreu, mas manteve a vantagem. Pereira desperdiçou um gol, mas William, em grande jogada individual, fez mais um e garantiu os 3 pontos."

.

DOUGLAS VELLOSO: “O Cruzeiro sofreu no início, talvez por ainda estar estudando o Fluminense. As duas primeiras estocadas do time carioca foram perigosas, mas nada além disso no primeiro tempo. Assim que o Cruzeiro azeitou a marcação, principalmente na saída do Fluminense, o jogo virou. Apesar de não ter uma referência de ataque, o coletivo se entregou bem, tentando ocupar os espaços do campo - vale lembrar que, com os desfalques, a segurança coletiva era o diferencial. Diferente do tricolor, o Cruzeiro não teve medo de espichar bolas, rebater para a lateral, fazer faltas. O pênalti acabou dando justiça ao jogo, colocando o Cruzeiro ainda mais confortável em campo. Com três homens de meio, o Cruzeiro era mais consistente - a escolha pela experiência de Machado, Ramiro e Lucas Silva, apesar dos 'protestos de parte da torcida', se mostrou acertada. E a marcação da saída da primeira linha do Fluminense foi bem executada no primeiro tempo, tanto que Diniz tentou corrigir a rota, invertendo jogadores e mudando peças. Apesar do crescimento do Fluminense no segundo tempo, a armadilha do Cruzeiro estava feita e a entrada de jogadores mais dinâmicos fez o time celeste ter as suas chances. É necessário, ainda, acertar a cobertura e não deixar zagueiros no mano a mano, assim como é necessário perceber a movimentação ofensiva antes de jogar a bola de grila na área adversária. A linha defensiva se portou muito bem e foi o destaque. Outro ponto positivo é que todos que entraram estavam na mesma rotação, diferente da partida contra o Vasco. O Cruzeiro está em uma situação melhor em 2024 do que estava em 2023, talvez com mais consciência de suas qualidades e limitações.”

41 comentários


miguelitolentino
miguelitolentino
23 de jun. de 2024

Tenho boa expectativa com a vinda do Matheus Henrique. Muito bom volante, ter bons números em gols e estatísticas numa liga em que a marcação é a regra como a italiana é sem dúvida um ótimo indicador.

Curtir

miguelitolentino
miguelitolentino
23 de jun. de 2024

Falando em zagueiro depois das contratações anunciadas a bequeira é a única posição que ainda carece de uma boa referência técnica.

Curtir

miguelitolentino
miguelitolentino
23 de jun. de 2024

Quando o Cruzeiro anunciou o Wallace por um momento achei que estavam repatriando o nosso ex-zagueiro que saiu daqui pro Braga.

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de jun. de 2024

Em busca de uma vaga no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o Bahia neste domingo (23), às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada da competição.


Bahia e Cruzeiro farão um confronto direto no Brasileirão. Isso porque os comandados de Rogério Ceni estão logo à frente na tabela, na 5ª posição, com 18 pontos. A Raposa está em sexto lugar, com 17.


A tendência é que o técnico Rogério Ceni faça mudanças no Bahia em relação à equipe que perdeu para o Flamengo, na última quinta-feira (20), no Maracanã, no Rio de Janeiro.


O zagueiro Kanu, que se recuperou recentemente de lesão, pode dar lugar a Victor Cuesta na formação inicial.…


Curtir

Xís Équis
Xís Équis
22 de jun. de 2024

e o criciúma ganhou do bota. vou falar uma coisa proces, ano passado vi uns 7 jogos do criciúma na série b, time chato demais de enfrentar, mais um bom conjunto armado que bons jogadores, houve 8 contratações esse ano, manteve o nível de chatice, mas ainda é o elenco mais barato do campeonato. o técnico, Claudio Tencati, levou o time da série c pra a e mesmo que caia, ele sabe armar um time.

Curtir
bottom of page