top of page

Seabra: "estávamos lentos mentalmente"

FERNANDO SEABRA “Foi um primeiro tempo muito abaixo, sobretudo nas questões de agressividade. Tanto em diminuir as construções do Atlético por trás, algo que não fugiu do que a gente esperava, principalmente, nas abordagens de lado de campo. Romero foi expulso e o Machado, qua vinha trinando na posição, foi para o jogo. Temos nossa avaliação e análise de desempenho dos jogadores. Em relação à defesa, estava havendo uma melhora de coordenação e desempenho individual, mas hoje tivemos dificuldade de defender nossa área. Isso será analisado para os próximos jogos. Hoje estivemos mais lentos mentalmente, menos agressivos na marcação, e, com isto, proporcionamos ao rival algumas jogadas em que eles são fortes e têm qualidade: cruzamento de pé trocado do Scarpa, ruptura pelo lado contrário. Coisas que estávamos preparados, mas que, infelizmente na situação do jogo, não agimos da melhor forma possível.


Trouxemos uma resposta para o segundo tempo para ter mais agressividade e ajuste nas abordagens dos passes que iam para o corredor lateral. Para conseguir competir mais com o adversário. A gente conseguiu tirar mais cruzamentos, roubar bolas no ataque, mas, infelizmente, precipitamos algumas escolhas em bolas roubadas que poderiam gerar mais chances de gol. Tivemos um primeiro tempo muito abaixo. Precisamos aprender com esses erros para que esse comportamento do primeiro tempo não se repita. O comportamento, a atitude e o caráter no segundo tempo foram louváveis, mas precisamos iniciar dessa forma quando a gente tem uma chance mais concreta de vencer o jogo. Independentemente de jogar em casa ou fora."

.

MARLON: "A gente está caminhando bem, mas hoje as coisas não saíram da maneira que a gente queria. Quando isso acontece, temos que parar e analisar. Não temos tempo pra lamentar, pois na terça teremos o jogo no Chile. Hoje, o nosso rival foi cauteloso na primeira parte, e quando saiu para o jogo, foi eficaz quando apareceram as chances de gol. No segundo tempo, criamos algumas chances, que não soubemos aproveitar. Não era mesmo o nosso dia. Agora é ter paciência, a gente fica chateado. Porém, a vida segue. A gente tem que voltar a jogar bem, entregar a vitória pro torcedor."

.

FERNANDÃO ÁVILA: "Erro crasso na escalação com três volantes por dentro, que teoricamente deveriam auxiliar na marcação pelos lados, e sem pontas comprometidos em auxiliar os laterais para jogar contra um time que tem dois atacantes, tirando a sobra da zaga, e só joga pelos lados. Resta saber se o erro na escalação aconteceu porque o Seabra não tinha autonomia para escalar três zagueiros, ou mesmo deixar o Rafa SIlva e o Arthur no banco e entrar com o Robert e o Barreal pelos lados com o Pereira de falso nove."

.

JANILSON VIANA: " Uma vergonha! Show de cabacisse. Viram porque o Larcamón colocou o terceiro zagueiro na final? Time das frangas alarga o campo , tenta trocar passes nas laterais e fazem invertidas de jogo, para a zaga adversária ficar "balançando" e deixar buracos para que Paulinho, Hulk e Zaracho possam entrar em condições de finalizar. Ontem o Arana jogou tranquilamente, ninguém alí com velocidade para aproveitar o espaço deixado e até mesmo ajudar o William. Do outro lado o Scarpa com total liberdade. A linha de zaga do Cruzeiro ficou totalmente sobrecarregada, os volantes estavam perdidos. Faltou leitura dinâmica para o Seabra reforçar a linha defensiva, recuando alguém ou colocando o Zé Ivaldo, como foi feito na segunda etapa. A partida ficou um pouco mais equilibrada porque as Frangas procuraram administrar o placar e alterações que melhoraram um pouco o time."

.

DOUGLAS VELLOSO: "Sobre o clássico: faltou cumprir posições no meio de campo - são três jogadores experientes que estavam dispersos e jogaram de forma irresponsável. Os jogadores mais técnicos do ALT tiveram, durante toda a partida, um espaço absurdo para pensar e organizar o jogo. Laterais desprotegidas (como nas finais do Mineiro) e linhas descordenadas (como contra o Fortaleza. Já o ataque, nada diferente da morosidade de sempre. O comandante sempre isolado, lutando contra moinhos. Que venham mudanças e os melhores de fato joguem.

9 comentários


Lucas
Lucas
22 de abr. de 2024

Seabra vai morrer abraçado com esse Arthur Gomes. Incrível a insistência em um jogador tão improdutivo

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de abr. de 2024

PROPOSTA POR PEREIRA... A diretoria do Cruzeiro fez proposta oficial ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, para contratar o meia-atacante Matheus Pereira de forma definitiva. O clube celeste ofereceu cerca de 7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões na cotação atual) para ficar com os direitos econômicos do meio-campista de 27 anos. Pereira está emprestado pelo Al-Hilal ao Cruzeiro até 30 de junho de 2024. informação do valor da proposta feita pelo Cruzeiro aos árabes foi adiantada pela Band Minas, e confirmada pela Itatiaia.

.

“Em relação ao meu futuro, está na mão do meu empresário, está na mão das pessoas que sempre conduziram as coisas. Meu trabalho é focar aqui no grupo, fazer o meu melhor para que…


Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de abr. de 2024

Fábio Eustáquio Velame Silva: Eu achava que o Seabra poderia tirar lições depois de hoje, mas pela coletiva nada vai mudar. Enquanto ele escalar os preferidos em detrimento dos melhores, o Cruzeiro vai padecer muito nesta temporada. Tem coisas que são tão explícitas que chega a ser constrangedor ver Neris de titular. Hoje o meio de campo não teve força e volume de jogo, pois Lucas Silva, Ramiro e Machado foram engolidos. Os laterais deram espaços demais pelos lados. Antes do primeiro gol, Scarpa já tinha recebido mais de quarto bolas na direita com a marcação distante. Seabra tinha que ter peito e coragem, coisa que eu acho que ele não tem, de colocar Neris, Lucas Silva, Ramiro e Art…

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de abr. de 2024

Com Ramiro e Gomes incumbidos de gerar carga de trabalho na marcação adversária pelos lados, obviamente que quem jogar por ali vai fazer a festa. Os laterais das frangas avançavam a vontade, enquanto que os pontas delas não precisavam voltar pra marcar ngm. Time mal escalado estrategicamente e repetindo jogadores que não rendem. (LUCAS)

Curtir

Jorge Angrisano Santana
Jorge Angrisano Santana
22 de abr. de 2024

VITAL QUER SER MAIS DECISIVO... meia-atacante Mateus Vital vive a expectativa de voltar ao time titular do Cruzeiro no duelo com o Unión La Calera, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (23), às 19h (de Brasília), no estádio Municipal, em Concepción, no Chile.

.

Vital já marcou dois gols em dez jogos nesta temporada. O jogador quer aumentar sua estatística em 2024. No ano passado, o meia-atacante havia marcado duas vezes em 41 jogos.

.

“Situação que me cobro muito (melhoras os números). O Nico, quando passou aqui, conversou comigo. O Seabra também, logo quando chegou, falou comigo sobre essa situação, sobre o meu potencial, o talento que eu tenho”, comentou.

.

Mateus Vital marcou…

Curtir
bottom of page