Seabra não vai excluir ninguém
- Jorge Angrisano Santana
- 13 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
PITACOS acerca de CRUZEIRO 3X3 ALIANZA COLOMBIA 11abr24qui21h, Mineirão, Belo Horizonte, 2ª rodada do Grupo B da Sul Americana 2024.
.
FERNANDO SEABRA: "Cabral é um atleta maduro e ciente da falha que cometeu. Aquele momento teve um peso maior, mas a gente teve outras falhas em outros momentos, sem sofrer maiores consequências. Ele já nos ajudou em vários momentos. Entendo que precisamos contar com todos, mesmo que tenham cometido falhas. Neste momento, o que precisamos é ser justos. Então é claro que esse momento, o calor do jogo influencia demais, né? Mas a gente tem que lidar com sobriedade, a gente tem que principalmente municiar, orientar, incentivar e também cobrar, mas a gente vê no jogador um atleta consciente, altamente profissional e que tem boas práticas, que tem boa mentalidade de trabalho. Tive dois dias de contato e percebi o quanto já existe de facilidade de entendimento, de comunicação, de cumplicidade, de sentimento compartilhado no elenco. A perspectiva é boa, mas temos que aprender com os nossos erros e acertos."
.
ZÉ IVALDO: "A gente errou onde a gente não vinha errando, entendeu? Pecamos ali, o primeiro tempo foi excelente, mas parece que não voltamos para o segundo tempo, entendeu? Tomamos o gol de bola parada que não devíamos sofrer, mas agora é virar a chavinha, consertar onde nós erramos e domingo já temos a estreia pelo Brasileiro."
.
MR ROCHA: "O Cruzeiro começou em um ritmo frenético disposto a dar alguma resposta após o jogo do último domingo. O adversário, em uma formação mais defensiva e visivelmente nervoso, parecia inofensivo. No segundo tempo, o técnico do Alianza corrigiu a formação e foi para o tudo ou nada, e assim como foi contra o rival mineiro, o time celeste não aguentou a pressão. Entendo que existam duas possíveis causas para o ocorrido de hoje que são o desagaste físico e emocional e as vaias durante a partida. Não está tudo perdido, mas tem que haver mudanças dentro e fora de campo, inclusive na arquibancada. Sobre a formação, Seabra errou no segundo tempo, por não deixar um beque na sobra. O time atacava afobadamente, mesmo vencendo por 3 x 1, e sem levar em conta do adversário, que havia espetado os pontas. Por diversas vezes víamos nossos zagueiros no mano a mano. Marlon parecia uma maluco querendo subir a todo instante. Romero teve que chamar atenção dele pelo menos duas vezes e mesmo assim, o cabeça de filtro de barro continuava subindo. Zé Ivaldo é o nosso melhor zagueiro, mas é uma bomba-relógio. Aquele gesto de botar o dedo na orelha é inexplicável e estava pedindo um cartão. Sobre os dois últimos resultados (Mineiro e Sula), a sensação que eu tenho é de estar assistindo o Botafogo caindo pelas tabelas no segundo turno do Brasileiro de 2023."
.
JANILSON VIANA: "Foi uma vergonha. Adversário fraquíssimo que, nos primeiros 20 minutos não mostrou resistência. O Cruzeiro, mesmo sem forçar muito, fez 3x0, e ainda desperdiçou boas oportunidades de marcar gol. Não me iludi, mas diante da fragilidade do Alianza, cogitei de uma goleada que levantasse o moral da rapaziada antes do inicio do Brasileiro. Ledo engano. Na segunda etapa o time não entrou em campo. Achou que ia ficar tocando bola para lá e para cá, mas esse time horroroso nem isso conseguiu. Cadê aqueles que meteram a lenha no Larcamon por ter colocado um terceiro zagueiro e supostamente "ter chamado o adversário para cima"? Seabra não colocou o terceiro beque e mesmo assim tomamos um abafa de um time fraco. Ele trabalhou com a maioria desses atletas ano passado, e jamais poderia ter entrado com alguns jogadores que simplesmente não rendem nada."
.
DOUGLAS VELLOSO: "Dois vexames históricos em muito pouco tempo. Depois de uma palestra de coach de Pedro Martins na apresentação do novo treinador, presume-se que nada vai sair do lugar. A Diretoria de Futebol do Cruzeiro não é cobrada. E não parece trabalhar para evoluir, apenas teoria, apenas palestra. Algo precisa ser feito, o trem saiu do trilho, e o maquinista não parece saber andar nem de bicicleta pra seguir em frente."



Botafogo 0x0 Cruzeiro: passou de ano
Atualizado: 4 de dez. de 2023
.
BOTAFOGO x CRUZEIRO 03dez23dom18h30, Engenhão, Rio de Janeiro, 37ª rodada, Brasileiro 2023
.
TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 10Km/h, umidade 80%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 13º, com 45 pontos; Botafogo, o 2º, com 63
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 18º, com 8.206 pontos; Botafogo, o16º, com 8.795.
.
TRANSMISSÃO: Premiere, narração Luiz Carlos Jr, comentários Ricardinho e Fábio Jr. Canal Samuel Venâncio, YouTube, narração Alberto Rodrigues.
.
ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), Nailton Sousa Oliveira (Fifa-CE), Leone Carvalho Rocha (GO), Eduardo Valadão (GO). VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR).
.
CRUZEIRO chega à penúltima rodada com 45 pontos, quatro a mais que o Bahia, primeiro…
É obvio que o Seabra nao escala o time. Nao querem gastar com o João Marcelo e tá vindo ordem de cima pra ele nao jogar Saf lixo.
PRA VIRAR A CHAVE... Cruzeiro recebe o Botafogo, neste domingo (14), na estreia no Brasileiro. A partida será no Mineirão, às 17h. O time celeste vem de dois péssimos resultados no Mineirão: derrota para o Atlético na final do Estadual e empate com o Alianza Colômbia pela Sul-Americana. O Botafogo não chegou nem às semifinais do Carioca e vem de duas derrotas na Libertadores: para o Junior Barranquilla, em casa, e para a LDU, em Quito.
CRUZEIRO: Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Romero, Ramiro, Lucas; Pereira; Rafa Silva, Gomes. T: Fernando Seabra
.
BANCO: Anderson, Gasolina, João Marcelo, Villalba, Kaiki, Machado, Cifuentes, Vital, Robert, Papagaio, Barreal, Verón.
.
AUSENTES: Dinenno, Bilu (lesionados), Japa (Transição).
.
BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Mateo…
Mais velhos a atuar no Brasileirão:
Zé Roberto — Palmeiras x Botafogo (2017): 43 anos, 4 meses e 21 dias;
Fábio — Fluminense x Grêmio (2023): 43 anos, 2 meses, 6 dias;
Rogério Ceni — São Paulo x Coritiba (2015): 42 anos, 9 meses, 3 dias;
Fernando — Santo André x Internacional (2009): 42 anos, 7 meses, 28 dias;
Fernando Prass — Ceará x Santos (2020): 42 anos, 0 meses, 18 dias.===
seabra precisa urgentemente parar com a expressão 'a gente' e dizer EU, EU vou e/ou não vou, EU fiz ou vou fazer. ele é comandante de um grupo, não sócio.