Sem 43-23: Lidson Potsch, 36º presidente
- Jorge Angrisano Santana
- 30 de out. de 2023
- 3 min de leitura
Notícias do Cruzeiro na SEMANA 43 de 2023, sob inspiração de MAURO FRANÇA
.
SEGUNDA, 23out23. 20 MIL ingressos já foram vendidos para Cruzeiro x Bahia. A expectativa é de público acima de 30 mil. /// BATISTELA, meia do time sub 20, completará 16 anos em 31 de outubro e assinará seu primeiro contrato profissional. Filho de um jogador de Cleiton, jogador de futsal brasileiro, o jovem nasceu em Benevento, Itália, e tem passaporte comunitário, o que é um fator de valorização de seu passe.
.
TERÇA, 24out23. KAIKI, lateral esquerdo de 20 anos, sofreu lesão muscular no clássico. Não há previsão para retorno ao time. /// RONALDO NAZÁRIO declara apoio à chapa formada por Lidson Potsch e Clemenceau Chiabi que disputará a eleição presidencial no Cruzeiro. /// Ronaldo Granata, ex-vice presidente ma gestão Pires de Sá, é o candidato de oposição nas eleições presidenciais do Cruzeiro.
QUARTA, 25out23. CRUZEIRO 3x0 BAHIA, 25out23qua20h, Mineirão, Belo Horizonte, 29ª rodada do Brasileiro 2023. TEMPO chuvoso, temperatura 25º, vento 11Km/h, umidade 80%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 36.104; R$1.230.134. ARBITRAGEM: Flavio Rodrigues Souza (Fifa-SP), Danilo Ricardo Manis (Fifa-SP), Eduardo Gonçalves Cruz (MS). VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS). AMARELOS: Lucas, Machado, Candido. GOLS: Kanu, 18 (c); Marlon, 52; Bruno, 87. CRUZEIRO: Cabral; William, Neris, Castán, Marlon; Jussa, Machado (Fernando Henrique), Lucas (Nikão), Pereira (Ian Luccas); Gomes (Wesley), Bruno. T: Zé Ricardo. BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo, Camilo Cándido (Mateus Bahia); Rezende, Yago Felipe (ACEVEDO), Thaciano (Mugni), Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir), Everaldo. T: Rogério Ceni /// HISTÓRICO: 68 jogos, Cruzeiro venceu 35, empatou 17, perdeu 16, marcou 104 gols, sofreu 60. /// ZÉ RICARDO: "O desgaste físico preocupava, pelo clássico desgastante que disputamos e pela velocidade do Bahia e pelo estilo de um árbitro que deixa o jogo correr. E a nossa estratégia era cadenciar o jogo, e baixar a linhas para jogar nas costas da defesa do Bahia. Nos dois dias de folga, recuperamos os atletas, trabalhamos muito com vídeos, informações e fomos a campo apenas para trabalhos táticos, posicionamento e bola parada. A vitória foi merecida, tivemos chances claras no primeiro tempo. Os primeiros minutos do segundo tempo foram difíceis, o Bahia aumentou o ritmo, dobrando principalmente no nosso lado direito em cima do William, desgastando o Matheus Pereira. É uma equipe bem treinada que vinha com uma sequência de três vitórias. Nosso sucesso nesses dois jogos nos dá parâmetros para os próximos.”
QUINTA, 26out23. PROBABILIDADES: as duas vitórias em sequência do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, contra Atlético (1 a 0) e Bahia (3 a 0), reduziram o risco de rebaixamento para a série B, que eram de 15% antes do clássico, para 5% depois da vitória sobre o Bahia. Os cálculos são do Departamento de Matemática da UFMG. /// LIDSON POTSCH está eleito como novo presidente do Cruzeiro Esporte Clube. Ele foi eleito na noite desta quinta-feira, em votação no Parque Esportivo do clube. A chapa “Cruzeiro Consciente” conta ainda com os vices Clemenceau Chiabi e Waldeyr Estevão. O mandato vai até 31dez26.
.
SEXTA, 27out23. NOVEMBRO será o mês com a maior sequência de jogos do Cruzeiro no Brasileiro. Os adversários serão São Paulo, Internacional, Coritiba, Goiás, Fortaleza, Vasco e Paranaense. Se conquistar 40% dos pontos, o time celeste garantirá vaga na série A 2024. /// COMPARAÇÃO. Após mais de cinco meses, o Cruzeiro voltou a vencer duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro. Ganhou respiro na luta contra o rebaixamento ao chegar aos 37 pontos, superando, inclusive, a campanha de 2019, que culminou na única queda do clube. Em 2019, ao fim do campeonato, o time somava 36 pontos, na 17ª colocação.
.
SÁBADO, 28out23. CRUZEIRO 2-0 ATLÉTICO 29out23sab15h Toca II Belo Horizomte volta semifinais Mineiro Sub17 . Gols: Batistela, 48 e 85. Arbitragem: Thiago Miranda Bicalho, Bernardo Souza Pádua, Rodrigo Souza Rodrigues, Matheus Valle Von Randow (MG). Cruzeiro: Marcelo; Victor Jesus, Kaiquy Luiz, Kelvin, Nicolas (Murilo Rhikman), William, Tevis, Baptistella, Ruan Índio (Murilo Povoa), Rhuan Gabriel (Luiz Otávio), Higor (Rayan). T: Fernando Oliveira. /// DECISÃO do Mineiro Sub 17, entre Cruzeiro e América, será disputada nos dias 4 e 11 de novembro. /// CRUZEIRO 5x1 UBERLÂNDIA, Arena Vera Cruz, Betim, 15h, 5ª rodada do Mineiro feminino. /// SEMIFINAIS do Mineiro feminino: Cruzeiro x Nacional (Visconde do Rio Branco) e América x Atlético.
.
DOMINGO, 29out23. CRUZEIRO 1x0 COIMBRA, Toca da Raposa II, Belo Horizonte, 15h, volta das semifinais do Mineiro Sub 15. /// DECISÃO do Mineiro Sub 15, entre Cruzeiro e Atlético será nos dias 4 e 11 de novembro. /// ERA ZÉ RICARDO: 7 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 8 gols a favor, 4 contra, aproveitamento 52%. /// SÓCIOS 5 ESTRELAS: 49300..



CABULOSAS... O Cruzeiro não tomou conhecimento e goleou o Nacional de Visconde do Rio Branco, na tarde deste domingo, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro feminino. No Estádio Joseph Lambert, em Visconde do Rio Branco, as Cabulosas venceram por 5 a 0. MaiiMaii abriu o placar após escorar cruzamento de Byanca na entrada da pequena área. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Rafa Andrade fez o segundo. Na segunda etapa, Clara cruzou no segundo pau e Marília fez o terceiro. Novo cruzamento de Clara e Carol Baiana ampliou. Rita Bove, em cobrança de pênalti, fez o quinto e fechou o placar. O jogo da volta está marcado para o próximo sábado, na Arena Vera Cruz, …
CRUZEIRO GOLEIA O AMÉRICA-MG E SAI NA FRENTE NA BUSCA PELO TÍTULO DO MINEIRO SUB-17... Na manhã deste sábado (04), o Cruzeiro venceu o América-MG na primeira partida da final do Campeonato Mineiro Sub-17. Os Crias da Toca aplicaram a goleada de 6 a 1 no adversário e saíram com importante vantagem para o confronto decisivo, que valerá o título da competição. A partida de volta será no próximo sábado (11), na Arena Independência.
O gol Celeste saiu logo nos primeiros minutos de jogo. Após saída de bola errada da defesa adversária, Nicolas interceptou bem e construiu a jogada com Baptistella. O camisa oito, uns dos artilheiros da Raposa na competição, cruzou para a área, a bola passou por todo…
nternacional 0x0 Cruzeiro: complicado
Atualizado: 3 de jul.
CRUZEIRO x INTERNACIONAL, 01jul23sab21h, Beira Rio, Porto Alegre,13ª rodada do Brasileiro 2023.
TEMPO limpo, temperatura 16º, vento 10 Km/h, umidade 75%.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 12º, com 14 pontos; Internacional, o 5º, com 20 pontos.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 18º, com 8,206 pontos; Internacional, o 10º, com 11,561.
TRANSMISSÃO: Premiere e Sportv, narração Daniel Pereira, comentários Pedrinho e Carlos Eduardo Lino; Canal Samuel Venâncio, YouTube, narração Alberto Rodrigues.
ARBITRAGEM: Wagner Nascimento Magalhães, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, Luiz Claudio Regazone (RJ), Roger Goulart (RS). VAR: Wagner Reway (PB).
CRUZEIRO: Cabral; William, Oliveira, Castán, Marlon; Jussa, Machado, Vital; Wesley, Gilberto, Bruno. T: Pepa.
BANCO: Anderson, Mesquita, Formiga, Neris, Reynaldo, Kaiki, Ian Luccas, Moura,…
O MEIA MATHEUS PEREIRA. fe z o quarto jogo seguido pelo Cruzeiro, a maior sequência desde chegou do Al Hilal, da Arábia Saudita. Recentemente recuperado de lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo, o jogador admitiu que ainda precisa atingir o ápice físico e ressaltou, novamente, que o objetivo primário cruzeirense é se manter na Série A.
- É notório o time crescendo jogo a jogo. A gente tem que pensar jogo a jogo. Essa vitória tem que ser comemorada hoje, amanhã é um novo dia. Nosso objetivo é a permanência. Depois, vamos olhar jogo a jogo e seguir focados.
O Cruzeiro chegou aos 37 pontos com a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia.…
NIKÃO está fora do jogo entre São Paulo e Cruzeiro, nesta quinta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está emprestado pelo Tricolor à Raposa até o final do ano, por isso não estará disponível na partida do Morumbi. A situação está prevista na cessão temporária, assim como acontece em boa parte dos contratos de empréstimo no futebol brasileiro. Isso já tirou o jogador do confronto entre os clubes no primeiro turno do Brasileirão, quando o Cruzeiro venceu por 1 a 0, no Independência.
Nikão não é titular do Cruzeiro, mas aumentou sua presença na equipe desde que Zé Ricardo chegou ao comando técnico. Com ele, o camisa 10 participou das sete partidas da equipe, sendo três como titular.…